MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

ah OK, pensava que era outro modelo sinceramente!

epah então algo se passa, cada vez está pior. não tenho problema nenhum a ver TV mas a andar no menu, procurar programas, ver gravações etc...50% das vezes desisto, nem consigo chegar ao menu que quero!

Já experimentaste fazer reset da box? embora nenhuma das boxes seja propriamente campeã de velocidade a box Sofia 4k até é relativamente rápida comparada com o resto do panorama.
 
Sou meo e tenho serviço TV net voz fibra. Que valores consigo para adicionar 2 telemóveis? Vou Vodafone mas o valor que eles que estão a pedir é um exagero.
 
Olá a todos.
Não sei se é o tópico indicado, mas venho aqui partilhar a experiência kafkiana que tem sido a cessação de contrato com a MEO.
Deixo-vos o texto que acabei de escrever no portal da queixa (está no feminino pois o contrato está em nome da minha mulher):


No final do mês de Junho, dirigi-me a uma loja física MEO, para efetuar a cessação do contrato, onde fui informada que só o poderia fazer via telefone. Liguei então para a MEO para dar inicio ao processo, mas por estar perto do final da mensalidade (dia 7 de cada mês) informaram-me que o contrato só poderia ser terminado a 7 de Agosto, o que aceitei, ainda que a situação me fosse penalizadora. Informaram ainda que iria receber uma carta a confirmar a cessação do contrato.
No inicio do mês de Agosto, visto ainda não ter recebido qualquer carta de cessação de contrato, voltei a contactar a MEO via telefone. Para meu espanto, informaram-me que não tinham qualquer registo de pedido de cancelamento do contrato, o que é absolutamente incompreensível, dado que na chamada telefónica somos informados de que a chamada irá ser gravada. Só posso concluir que essa gravação servirá para muita coisa, menos para proteger o consumidor.
Voltei então a fazer um pedido de cancelamento de contrato, o qual informaram-me que seria concluído a 07/09/2021, data após a qual deveria entregar o equipamento nos 30 dias seguintes, sob pena de ter que indemnizar a MEO.
Pois após a cessação do contrato a 07/09/2021, entreguei o equipamento em loja a 17/09/2021. Recebi agora uma fatura no valor de 198,19€ por penalização de não devolução do equipamento.
Neste momento já só posso considerar a atitude da MEO ao longo deste processo de abusiva, profunda má fé, e absoluto desrespeito para com o consumidor.
Já fui claramente prejudicada quando o pedido de cancelamento não foi registado, acabando por pagar, na minha perspetiva, 2 mensalidades a mais. Agora vejo-me perante uma tentativa de extorsão, visto que não posso acreditar que a MEO não possua os registos de devolução do equipamento (que envio em anexo).
Exijo a anulação da respetiva fatura o quanto antes.


Não escrevi na reclamação, mas aproveito aqui para desabafar: é evidente que existe uma postura abusiva e de má fé por parte da MEO, pois as ações que nós enquanto consumidores temos que levar a cabo para fazer valer os nossos direitos custam naturalmente tempo e dinheiro (vários telefonemas, ir várias vezes à loja física, escrever a reclamação...), e são desgastantes.
Da minha parte, MEO nunca mais.

PS: Vi entretanto que existe um tópico mais adequado para este assunto. Peço desculpa, e peço à moderação para apagar este post, se de facto estiver no local errado. Obrigado.
 
Última edição:
ah OK, pensava que era outro modelo sinceramente!

epah então algo se passa, cada vez está pior. não tenho problema nenhum a ver TV mas a andar no menu, procurar programas, ver gravações etc...50% das vezes desisto, nem consigo chegar ao menu que quero!
Já tive esse problema, reiniciar a box como de fabrica ( demora uns 5 minutos a reiniciar) no menu das configurações que fica OK.
Foi o que me disse e técnico.....e é que funciona mesmo. 😁
 
Olá a todos.
Não sei se é o tópico indicado, mas venho aqui partilhar a experiência kafkiana que tem sido a cessação de contrato com a MEO.
Deixo-vos o texto que acabei de escrever no portal da queixa (está no feminino pois o contrato está em nome da minha mulher):


No final do mês de Junho, dirigi-me a uma loja física MEO, para efetuar a cessação do contrato, onde fui informada que só o poderia fazer via telefone. Liguei então para a MEO para dar inicio ao processo, mas por estar perto do final da mensalidade (dia 7 de cada mês) informaram-me que o contrato só poderia ser terminado a 7 de Agosto, o que aceitei, ainda que a situação me fosse penalizadora. Informaram ainda que iria receber uma carta a confirmar a cessação do contrato.
No inicio do mês de Agosto, visto ainda não ter recebido qualquer carta de cessação de contrato, voltei a contactar a MEO via telefone. Para meu espanto, informaram-me que não tinham qualquer registo de pedido de cancelamento do contrato, o que é absolutamente incompreensível, dado que na chamada telefónica somos informados de que a chamada irá ser gravada. Só posso concluir que essa gravação servirá para muita coisa, menos para proteger o consumidor.
Voltei então a fazer um pedido de cancelamento de contrato, o qual informaram-me que seria concluído a 07/09/2021, data após a qual deveria entregar o equipamento nos 30 dias seguintes, sob pena de ter que indemnizar a MEO.
Pois após a cessação do contrato a 07/09/2021, entreguei o equipamento em loja a 17/09/2021. Recebi agora uma fatura no valor de 198,19€ por penalização de não devolução do equipamento.
Neste momento já só posso considerar a atitude da MEO ao longo deste processo de abusiva, profunda má fé, e absoluto desrespeito para com o consumidor.
Já fui claramente prejudicada quando o pedido de cancelamento não foi registado, acabando por pagar, na minha perspetiva, 2 mensalidades a mais. Agora vejo-me perante uma tentativa de extorsão, visto que não posso acreditar que a MEO não possua os registos de devolução do equipamento (que envio em anexo).
Exijo a anulação da respetiva fatura o quanto antes.


Não escrevi na reclamação, mas aproveito aqui para desabafar: é evidente que existe uma postura abusiva e de má fé por parte da MEO, pois as ações que nós enquanto consumidores temos que levar a cabo para fazer valer os nossos direitos custam naturalmente tempo e dinheiro (vários telefonemas, ir várias vezes à loja física, escrever a reclamação...), e são desgastantes.
Da minha parte, MEO nunca mais.

PS: Vi entretanto que existe um tópico mais adequado para este assunto. Peço desculpa, e peço à moderação para apagar este post, se de facto estiver no local errado. Obrigado.

Mas se tens o comprovativo da entrega dos equipamentos (que eles dão no acto da entrega dos mesmos), apresentando isso p.e. numa queixa desse género ou na provedoria, eles anulam a indemnização que supostamente terias de dar, não te preocupes.

A forma mais fácil de efetuar o desligamento do serviço é via área de cliente, e nunca através de uma loja nem contacto telefónico (se bem que este também não é frequente haver erros). Se assim fosse, não terias passado por tudo isso que indicaste.

Acabei de instalar o serviço.
Para aderir à Eleven na TV pede para aceita ra subscrição mensal e nada fala de promoção. Se aceitar, é na boa? É por aí??

Se o contrato prevê essa oferta, basta agora tu ativares o canal. Bom usufruto do serviço! Qualquer coisa diz.
 
ah OK, pensava que era outro modelo sinceramente!

epah então algo se passa, cada vez está pior. não tenho problema nenhum a ver TV mas a andar no menu, procurar programas, ver gravações etc...50% das vezes desisto, nem consigo chegar ao menu que quero!
Podes tentar o hard reset, é carregar no orifício de reset, que fica na traseira, enquanto ligas no botão até aparecer uma roda dentada
 
o M4 contempla 5G no tarifário móvel como indica na pagina da Meo?
É 5G Ready, o que significa que pode ter 5G se pagar um aditivo de 5€/mês. O único M4 com 5G gratuito é o 'Móvel Ilimitado' com máxima velocidade.
Isto quando o 5G estiver disponível no MEO, ainda não se sabe quando irá acontecer, mas ao que tudo indica entre o final desta semana e o início da próxima.
 
A forma mais fácil de efetuar o desligamento do serviço é via área de cliente, e nunca através de uma loja nem contacto telefónico (se bem que este também não é frequente haver erros). Se assim fosse, não terias passado por tudo isso que indicaste.

Até pode ser, mas essa perspectiva alimenta uma ideia de que "o cliente é que não fez as coisas da melhor maneira".
É para mim incompreensível como é que têm estas vias de contacto, e estarem tão sujeitas a "erros". É indesculpável.
Infelizmente isto alimenta uma certa paranóia em mim, visto que nenhum dos "erros" me beneficia.
 
Boas, é possível rescindir parte de um M4 com 4 móveis? O utilizador de um dos nº tem muito pouca rede em casa e no local de trabalho.
Outra questão é se seria possível reduzir também o nº de dados de um dos outros?

Obrigado
 
Boas, é possível rescindir parte de um M4 com 4 móveis? O utilizador de um dos nº tem muito pouca rede em casa e no local de trabalho.
Outra questão é se seria possível reduzir também o nº de dados de um dos outros?

Obrigado
Na minha experiência, não poderás à partida alterar o pacote de dados de um cartão individualmete - se é um pack familiar, por isso alterando um alteras todos.

Ainda estou a aguardar a migração de um dos números que tinha noutro operador, mas quando terminar, irei passar dos 10Gb (1Gb + aditivo de 9Gb) para 31Gb (1Gb + aditivo de 30Gb) por mais 10€/mês (segundo me explicou o operador que me atendeu - o aditivo familiar de 9Gb custa 10€/mês, o de 30Gb custa 20€/mês; ao passar de um para o outro, pago a diferença).

Para alterar esses aditivos pode ser via web na área de cliente, ou ligando para o 12300 (penso eu que do telemóvel principal).

Ainda não experimentei, estou a vender o peixe que me venderam a mim.

Quanto a rescindir parte dos cartões, não sei se, sendo possível, não te vai renovar a fidelização - por outro lado, lê o contrato - pode ser que o facto de a cobertura não ser adequada dê argumentos para o fazeres sem penalização.

Até pode ser, mas essa perspectiva alimenta uma ideia de que "o cliente é que não fez as coisas da melhor maneira".
É para mim incompreensível como é que têm estas vias de contacto, e estarem tão sujeitas a "erros". É indesculpável.
Infelizmente isto alimenta uma certa paranóia em mim, visto que nenhum dos "erros" me beneficia.
Na minha experiência nestas andanças de renovar o contrato, passei por vários funcionários - alguns (a maior parte) pareciam não saber bem do que estavam a falar, e outros (poucos) notava-se que conheciam bem os cantos à casa.

Gostaria de acreditar que essa vossa experiência deveu-se a terem apanhado apenas dos primeiros e que esses não souberam reencaminhar correctamente o atendimento.

Força e não desistam!
 
Depois de pedirem a migração quanto tempo tem levado até virem instalar a fibra?

Depende. Ficou agendado alguma data/hora? Inicialmente a parte técnica verifica não só a viabilidade do PDO mas também se o mesmo tem vagas disponíveis. A partir daí vão instalar o serviço ao cliente.

Boas, é possível rescindir parte de um M4 com 4 móveis? O utilizador de um dos nº tem muito pouca rede em casa e no local de trabalho.
Outra questão é se seria possível reduzir também o nº de dados de um dos outros?

Obrigado

Sim, podes. Num M4 só és obrigado a ter 1 cartão associado, os outros são considerados como adicionais, ou seja, podes acrescentar e retirar a qualquer momento.

Não, não é possível um cartão ter menos dados móveis que outro. Em alternativa, podes pedir o cartão de partilha do telemóvel que usa menos dados móveis, e usar esse cartão noutro tipo de situação (tablet, telemóvel Dual-SIM, etc), ou seja, usas tu os dados móveis desse cartão.
 
Back
Topo