MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Viva!

Boas!

Relativamente à questão dos gigas, a verdade é que é uma bênção para um dos números que é uma máquina de torrar dados móveis.
Após ler as vossas respostas pela manhã, fiz questão de verificar a enxurrada de mensagens recebidas após o "sim" e duas saltaram à vista. "Oferta 1GB: A partir de agora tem mais 1GB por mês de internet móvel. Oferta Válida por 24 meses. Aproveite! Obrigado" e outra, mais "perniciosa", apenas no número que respondeu o sim:" Mais internet para todos os cartões: Activação concluída. Reinincie os dados móveis e comece a usar. Para consultar o plafond ligue *#123#. Obrigado."
Verifiquei agora o My ME0 e , não sendo isto activado por mim, temo surpresas desagradáveis na próxima factura.
Acerca do IVA, vou concretizar melhor mais abaixo, em resposta ao @zugsat .

Assumidamente, o seguinte é que me saltou à vista.
xMG8KKP.png


Entrando em "alterar" para obter mais informações:
xMbWLI7.png





Saúde!

Acerca dos GB já dissertei acima em resposta ao @Sunfire1 .
Relativamente aos 9 cêntimos, sinceramente, além de ser uma questão de princípio é numa perspectiva de longo prazo. Obviamente, um acordo é um acordo, mas os 50.90€ são menos 9 cêntimos para rebater na próxima negociação.;)

Agora o IVA, para os insulares não é bem igual ao litro. Passo a explicar: Quando o IVA nos Açores desceu por iniciativa do novo governo para a taxa mínima (de 18 para 16), desta feita, uma compra de bens ou serviços numa empresa local, de facto, não teve alteração nos preços e as empresas capitalizaram essa descida, contudo e é um grande CONTUDO, os serviços prestados por empresas do continente como, por exemplo, as telecomunicações viram os seus valores descer acompanhando a descida do IVA regional. Confirmei isso mesmo nas facturas de Julho da ME0 e da V0daf0ne. De facto, o aumento de 50 cêntimos do ano transacto do ME0 foi completamente absorvido pela descida do IVA. E ate porque ficou mais barato, aproveitei para usar como argumento nesta renegociação. Um exemplo mais claro disso foi a renegociação de há dois anos. Depois de ter conseguido o acordo dos 55.99, liguei para o SAC para obter informações relacionadas com algumas sms duplicadas e lembro-me do colaborador referir explicitamente que estando legalmente impedidos de aplicar os 23% de IVA nos Açores, acrescentando que o valor contratado era inferior e fixou-se em 53.71€.

Desde já, peço desculpa se me alonguei demasiado e agradeço humildemente a atenção dispensada a esta minha pequena cisma.
Até porque como diz a Dona Dolores no anúncio das ópticas: -"Pôpa feilha porque nã sabes o deia de amenhã..." :D (Um abraço aos madeirenses e porto-santenses).

Cumprimentos e saúde para todos.

Quanto aos 9 cêntimos foi claramente o operador que se enganou, porque se repares no 1º posto é tudo a terminar a 99, agora ai o critério e sempre teu.

Quanto ao Iva esta-te a escapar o que tu aceitas-te que foi os 50,90 com o Iva dos Acçores certo? Logo ai se a Meo te fizer a factura de 43,88 + os 16% do Iva a dar o 50.90€, não tens grande hipótese de reclamares porque vais estar tudo certo os 50,90€ e o Iva a 16% correcto?

Se a Meo te facturar os 50,90€ com o Iva a 23% ai sim vais ter toda a razão, e não será difícil de resolver.

Agora se for como alguém disse acima, que quando é a ficha informativa vai assim e depois na factura vai correcto, quando receberes a primeira factura terás 48,09€ para pagar e não os 50,99€.

Penso que o meu raciocínio esta correcto, não sei é se a explicação foi a melhor :001:

Cumps
 
Viva!

Pessoal aproveitem para renegociar com a MEO os homens estão uns mãos largas, agora é que vão rebentar com a concorrência, vejam só este preço na retenção final para os 500/100 34.99€ não é um preço de arrebentar :003: :facepalm: nem deu para dizer nada foi mesmo uma entrada a pés juntos...



Se não precisas da troca de nenhum equipamento se o voucher não te interessa (embora já tenhas a oferta da mensalidade e pode não ser fácil conseguir) aceitas e não te chateias mais com o assunto porque melhor preço já não dá para conseguir.



Normal, tens que despoletar o contacto no site para te ligarem e presionar um pouco, pelo que se tem passado nos últimos tempos o preço vira para muito do que tens agora mas sem grandes ofertas, se for o suficiente para ti tens o problema resolvido, senão tens que enviar o pedido de cessação.

Cumps
Inclui tlm o valor?
 
Viva!

Pessoal aproveitem para renegociar com a MEO os homens estão uns mãos largas, agora é que vão rebentar com a concorrência, vejam só este preço na retenção final para os 500/100 34.99€ não é um preço de arrebentar :003: :facepalm: nem deu para dizer nada foi mesmo uma entrada a pés juntos...



Se não precisas da troca de nenhum equipamento se o voucher não te interessa (embora já tenhas a oferta da mensalidade e pode não ser fácil conseguir) aceitas e não te chateias mais com o assunto porque melhor preço já não dá para conseguir.



Normal, tens que despoletar o contacto no site para te ligarem e presionar um pouco, pelo que se tem passado nos últimos tempos o preço vira para muito do que tens agora mas sem grandes ofertas, se for o suficiente para ti tens o problema resolvido, senão tens que enviar o pedido de cessação.

Cumps
Muito vago. M3? M4? Tlm? GB?.....
Se for com tlm parece-me ser um excelente preço.
 
Viva!
Inclui tlm o valor?

Muito vago. M3? M4? Tlm? GB?.....
Se for com tlm parece-me ser um excelente preço.

Estava a ser um bocado sarcástico, mas esqueceu-me de referir que era o M3.
Da outra vez ainda deram os 32.99€, agora nem se tiveram a chatear para isso.
Os operadores da linha de retenção estão cada vez pior, o anterior apresentou a proposta e pronto quer assim tudo bem não quer assim tambem já não há mais nada, este apresentou a proposta mais comum dos 39.99€, mas depois tudo o resto que eu questionei fiquei com a clara sensação que ele ia perguntar a alguém.
Mas não faz mal, vamos começar a migração.

Cumps
 
Na boa.[emoji106]

Também não me estou para chatear muito. Até dia 28, se ligarem de retenção com alguma proposta minimamente decente, avanço. E sou sincero, não vou estar ali a chorar por isto e aquilo.
Se o operador se mostrar inflexível, faço-lhe o favor de não aceitar.
De qualquer maneira, está marcada a instalação da NOS logo no dia 29... Não fico "pendurado".
 
Viva!




Estava a ser um bocado sarcástico, mas esqueceu-me de referir que era o M3.
Da outra vez ainda deram os 32,99€, agora nem se teve um chatear para isso.
Os operadores da linha de 9 estão cada vez mais, anterior apresentou uma proposta e quer assim tudo bem não quer também que não há mais nada, esta apresentada uma proposta já não mais comum dos 39, mas tenho certeza com clareza que ele ia perguntar um alguém.
Mas não faz mal, vamos viajar a migração.

Cumps
Não se preocupar, vamos a caminho de 8 anos como as mesmas tabelas/ofertas e noutros países da UE só não se colocam de cocaras porque eles não pedem! Combustível, gás, energia igual...
Irei hoje mesmo fechar com a concorrência, vou-lhes dar o prazer de nem perder tempo comigo!
 
Última edição:
Fica o testemunho, M3, após pedido de cessação do serviço e ter recebido a carta, lá me ligaram e propuseram a troca da box pela a Android, disse logo que preferia manter a Sofia, voucher nem vê-lo, como não estavam a ceder em nada disse-lhes que assim tinha oferta da Nowo e ia mudar, lá propuseram então o upgrade da net 200/100 para 500/100, tudo exprimido foi isso. Pagava 30,49 que este mês passou para 30,99 por 200/100 e agora fico 500/100 por 32,99. Tenho equipamentos/serviços antigos que se mantêm.
Obrigado.
 
Última edição:
Para atualizar a minha situação, depois de ter feito o pedido de rescisão no dia 16 de Dezembro, no dia 7 de Janeiro recebi carta a informa a rescisão no dia 18 de Janeiro. Hoje dia 14 pelas 9h recebo chamada de um 96 (linha de retenção) e após espremer um pouco a operadora lá consegui os valores do 1o post.

M4O
200 canais
500/100 Internet fixa
2 Tlm com 7gb
50,99

Blm 60gb 20€

Meo go multi 12meses
Voucher 120€

Só a Blm é que não há maneira de baixar o valor, na NOS é bem mais barata. Se alguém souber de melhores valores na Meo avise.

Obrigada a todos pela ajuda
 
Mais uma fidelização renovada por aqui.

O M4O dos meus velhotes tinha fidelização até Out/22 mas aproveitei uma oferta de renovação na mymeo (basicamente ficava a pagar o mesmo) para encetar negociações.

Não me devem ter ligado da retenção final pois vouchers, elevens e afins não davam e na verdade nem tinham grande interesse.

No final consegui baixar dos atuais 64.99 para 51.99 para um serviço com:

200 canais
500/100 de net fixa
Telefone fixo
2 móveis

Para uma negociação a 9 meses do fim da fidelização não me parece mal.
 
Caros
Estou a tentar renegociar o pacote Meo da minha irmã. Estou mais por dentro da NOS (de onde sou cliente).
Assim pergunto, nesta altura estão a fazer algumas ofertas, tipo mensalidades, vouchers, BLM ?

Obrigado
 
Normal, tens que despoletar o contacto no site para te ligarem e presionar um pouco, pelo que se tem passado nos últimos tempos o preço vira para muito do que tens agora mas sem grandes ofertas, se for o suficiente para ti tens o problema resolvido, senão tens que enviar o pedido de cessação.

Cumps

Fiz o pedido para a linha de retenção e acabei de prolongar o contrato por mais 24 meses:

M4 5G
net fixa 500/100
2 telemóveis 3500min/SMS com 10 gigas de dados móveis
telefone fixo
200 canais
valor final de 55,54€ com Iva incluído

já era a 3ª chamada que tinha com eles, o valor começou ontem nos 61€ e o melhor que consegui foi isto.
Que vos parece?
 
Tinha desligamento pedido para amanhã. Recebi a chamada da retenção às 14h e aleguei oferta da NOS e aumento de 50 cents na mensalidade.
Proposta M4O:
500/100 (igual)
TV (igual)
Telefone fixo (igual)
Telemóvel: 3500 min/SMS & 3GB + 4 GB oferta (melhoria)
Troca da box para android gratuita (entrega por estafeta)
Meo Go Multi (12 meses de oferta)

Preço final: 39.99 (válido até ao final de 2022)

Voucher e canais extra não interessavam, por isso, nada mau.

Obrigado a todos!


@fabiolous , confirmam-se os 40 euros para alterar o local de instalação da fibra, como indicado pelo @AJ67
 
Caros
Estou a tentar renegociar o pacote Meo da minha irmã. Estou mais por dentro da NOS (de onde sou cliente).
Assim pergunto, nesta altura estão a fazer algumas ofertas, tipo mensalidades, vouchers, BLM ?

Obrigado

Pela retenção final essas situações são possíveis, sim. Ligando para lá, depende. Há quem tenha conseguido oferta de 1 mensalidade e voucher mas há quem tenha tentado e não conseguido.

Fiz o pedido para a linha de retenção e acabei de prolongar o contrato por mais 24 meses:

M4 5G
net fixa 500/100
2 telemóveis 3500min/SMS com 10 gigas de dados móveis
telefone fixo
200 canais
valor final de 55,54€ com Iva incluído

já era a 3ª chamada que tinha com eles, o valor começou ontem nos 61€ e o melhor que consegui foi isto.
Que vos parece?

C/ 10GB de dados móveis é o preço mais baixo do MEO. Boa negociação!
 
Mais umas questões!!
A Meo tem vindo a anunciar serviços de TV sem box. Pergunto trata-se do serviço Meo Android TV, certo ? Será apenas necessário acesso a internet (Cabo ou wifi) ?
Qualquer televisão com android TV tem acesso(exemplo LG, Hisense), ou tem que ser das que eles estão a vender (Xiaomi, sony) ?

Obrigado
 
Tinha contrato até março, e pedi desligamento conforme a primeira página.
Recebi ontem a carta a confirmar a rescisão e a chamada da retenção.
Foi fácil chegar ao M4 por 39.99€ que está na primeira página, que era o que pretendia.
Só não consegui o voucher de 120€, mas deve ser porque tenho um de 70€ por usar...
Até daqui a 2 anos.
 
Fica o testemunho, M3, após pedido de cessação do serviço e ter recebido a carta, lá me ligaram e propuseram a troca da box pela a Android, disse logo que preferia manter a Sofia, voucher nem vê-lo, como não estavam a ceder em nada disse-lhes que assim tinha oferta da Nowo e ia mudar, lá propuseram então o upgrade da net 200/100 para 500/100, tudo exprimido foi isso. Pagava 30,49 que este mês passou para 30,99 por 200/100 e agora fico 500/100 por 32,99. Tenho equipamentos/serviços antigos que se mantêm.
Obrigado.
E qual era o último dia, hoje?
 
Novidades para novas adesões! (talvez só na próxima semana)

Nas novas adesões M3 e M4 ficam disponíveis várias ofertas:
- Upgrade da velocidade: tarifários c/ 200/100Mb passam a 500/100Mb e tarifários c/ 500/100Mb passam a 1000/200Mb.
- Oferta do aluguer do FiberGateway Wifi 6 nas adesões aos pacotes 500 ou 1Gbps de down.
 
Back
Topo