MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

Boas. Tinha instalação marcada para hoje e veio cá o técnico a casa, supostamente é necessário colocar um poste aqui algures, até queria que o metesse no meu terreno. Diz o técnico que a fibra na minha rua ninguém tem, só ali para cima a uns 350m é que está a suposta caixa. O problema é que pelos vistos agora só querem colocar o posto daqui a uma ou duas semanas, é muito tempo para mim. Aqui na minha porta tenho tanto poste com tudo e mais alguma coisa, que coisa estranha. Depois disse que amanhã ou depois metiam o poste, e agora afinal demora muito mais. Tenho o contrato feito. Não sei o que fazer, preciso do serviço urgentemente. Para vender estão eles bem, depois afinal não é assim tão simples. É uma vergonha. Deviam agora compensar-me de alguma forma.

Que posso fazer?

Cumprimentos
 
Tenho a minha cessação de contrato marcada para dia 7 de outubro e visto não ter recebido a proposta que pretendia por parte da retenção vou trocar para a VDF.

Recebi 1 carta em que referem que tenho de pagar 30€ mesmo já estando fora do periodo de fidelização, sou obrigado a pagar esse valor? É normal?
 
Tenho a minha cessação de contrato marcada para dia 7 de outubro e visto não ter recebido a proposta que pretendia por parte da retenção vou trocar para a VDF.

Recebi 1 carta em que referem que tenho de pagar 30€ mesmo já estando fora do periodo de fidelização, sou obrigado a pagar esse valor? É normal?
Mas ainda não é tarde para receber a chamada, pode a receber ate dia 6 de outubro, é muito comum eles ligarem na véspera. Ainda falta 15 dias.
 
Mas ainda não é tarde para receber a chamada, pode a receber ate dia 6 de outubro, é muito comum eles ligarem na véspera. Ainda falta 15 dias.

Eu já recebi a chamada e rejeitei a proposta como mencionei, vou avançar com o desligamento.

As propostas para novos clientes são superiores do que para os atuais, a minha questão é sobre os 30€ que tenho de pagar mencionados na carta que recebi.
 
É normal aparecer na área de cliente, uns dias depois de enviar o pedido de rescisão, a mensagem "O pedido está concluído na Área de Cliente. Serão enviadas mais informações para o email ou telemóvel.", certo ?

Sim. Está tudo a decorrer como previsto.

Boa noite,

Venho aqui só dar o ultimo feedback.

Desligamento de serviço agendado para hoje 22/09. Não recebi mais qualquer contacto da MEO.
Novo contrato assinado com a vodafone (tv+net+voz), instalado e a funcionar desde hoje, portabilidade do numero para a WOO pendente.
No final fico a pagar mais 7.91€, mas fico com mais 3Gb no telemovel, 1Gbps (vs 500Mbps) na net, HBO Max e Amazon Prime.
Fui cliente da MEO Fibra desde que apareceu na minha morada, cerca de 2012, optaram por perder um cliente. Volto para a vodafone onde sempre tive um excelente serviço ADSL, apesar de todas as limitações desta tecnologia.

Infelizmente eles não conseguem contactar 100% dos desligamentos efetuados. Boa sorte!

Bom dia,

Aconteceu uma coisa estranha na minha fatura de setembro. Apareceu um item com a descrição “+ Net para todos os cartões 2GB” com o valor de 3€. Liguei para o apoio da faturação e reclamei porque não tinha solicitado aquele serviço nem tão pouco sabia do que se tratava. Recebi no dia seguinte uma chamada com a seguinte explicação: trata-se da net família que podemos aumentar ou diminuir se e mediante as nossas necessidades e o valor do pacote M4 que tenho em vez de ser 39,99€ passou para 36,99€ (que com o novo item de 3€ da nos mesmos 39,99€ mas que eu nem tinha reparado).

Alguém lhe aconteceu o mesmo?

Segundo a linha de apoio posso até cancelar aquele item de 3€ sem que com isso haja alguma alteração nas condições / fidelização passando assim a pagar apenas 36,99€.

O pacote que antes vinha na fatura como “M4 (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 3GB)” vem agora com a descrição “M4 (TV+NET 500+VOZ+MÓVEL 1GB)”

É normal. Mantiveram tudo igual, apenas alteraram a "estrutura" do tarifário. Para mim, esse cenário é claramente mais vantajoso para o cliente. Porque antes nem podias desativar o extra de net/poupar uns trocos porque a coisa estava "padronizada" e nessa versão consegues. :)

A explicação que te deram está 100% correta.

No meu caso após aceitar o link da renegociação ja me aparecia o meo go multi com a adesão efetuada automaticamente, nem sequer me aparecia a opção para aderir, apenas a de cancelar.

A adesão pode estar feita, sim, mas o cliente tem de descarregar a app na mesma, caso ainda não o tenha feito.

Boa tarde!

O meu contrato termina em abril de 2023. Quando aconselham iniciar o processo de cessação?

Estou com 32.99€ 500/100 e 200 canais, ainda com o tg789vac v2 e uma box 1080p (ainda é a mesma do antigo contrato adsl), Gostava mesmo de trocar estes equipamentos, mas na ultima renegociação não consegui. Pelo que fui lendo há muitos users com este "problema". Aconselham alguma coisa? Ou o melhor é mesmo trocar de operador por 2 anos?

PS: Entretanto apareceu-me o voucher de 75€ na minha conta Meo.

Podes iniciar já o processo de negociação.

A box trocas com tranquilidade. Eles até oferecer proativamente a troca pela Box Android 4k. O router é mais difícil. Mais depressa trocas através do departamento técnico, alegando falhas, do que pela gestão contratual.

Boas,

Tinha o serviço Meo By 100/100 + Telefone (pagava 26,99€) a terminar no final de outubro e depois da abertura (dia 16) de um "ticket" na área de cliente, fui (ontem dia 21) contactado pela Meo e começou um pacífico bla..bla..bla que terminou na Gestão Contratual da Meo.

Foi-me proposto "mudar !?" para o serviço: M2 Net 100/100 + Telefone ficando a pagar 17,99€ (os 16,99€ deve ser possivelmente sem telefone) com fidelização até Set 2024.
Só pretendo mesmo internet e aceitei a renovação!

Espetáculo!! É o melhor valor possível para esse serviço.

Boas. Tinha instalação marcada para hoje e veio cá o técnico a casa, supostamente é necessário colocar um poste aqui algures, até queria que o metesse no meu terreno. Diz o técnico que a fibra na minha rua ninguém tem, só ali para cima a uns 350m é que está a suposta caixa. O problema é que pelos vistos agora só querem colocar o posto daqui a uma ou duas semanas, é muito tempo para mim. Aqui na minha porta tenho tanto poste com tudo e mais alguma coisa, que coisa estranha. Depois disse que amanhã ou depois metiam o poste, e agora afinal demora muito mais. Tenho o contrato feito. Não sei o que fazer, preciso do serviço urgentemente. Para vender estão eles bem, depois afinal não é assim tão simples. É uma vergonha. Deviam agora compensar-me de alguma forma.

Que posso fazer?

Cumprimentos

Eu sei que é bastante chato mas efectivamente por vezes só quando o técnico vai ao local é que se pode aperceber da situação real e das condições técnicas. Felizmente no MEO, nem que seja para 1 cliente, eles metem o poste para teres serviço, noutra operadora bem que podias esperar. Mais tarde podes pedir algum crédito como forma de compensação. Até lá, contrata uma BLM para uso temporário.
 
Sim. Está tudo a decorrer como previsto.



Infelizmente eles não conseguem contactar 100% dos desligamentos efetuados. Boa sorte!



É normal. Mantiveram tudo igual, apenas alteraram a "estrutura" do tarifário. Para mim, esse cenário é claramente mais vantajoso para o cliente. Porque antes nem podias desativar o extra de net/poupar uns trocos porque a coisa estava "padronizada" e nessa versão consegues. :)

A explicação que te deram está 100% correta.



A adesão pode estar feita, sim, mas o cliente tem de descarregar a app na mesma, caso ainda não o tenha feito.



Podes iniciar já o processo de negociação.

A box trocas com tranquilidade. Eles até oferecer proativamente a troca pela Box Android 4k. O router é mais difícil. Mais depressa trocas através do departamento técnico, alegando falhas, do que pela gestão contratual.



Espetáculo!! É o melhor valor possível para esse serviço.



Eu sei que é bastante chato mas efectivamente por vezes só quando o técnico vai ao local é que se pode aperceber da situação real e das condições técnicas. Felizmente no MEO, nem que seja para 1 cliente, eles metem o poste para teres serviço, noutra operadora bem que podias esperar. Mais tarde podes pedir algum crédito como forma de compensação. Até lá, contrata uma BLM para uso temporário.

Obrigado pela resposta. Agradeço.

Pois, mas é lixado. O técnico disse que vinham amanhã ou até sábado, agora através da MEO já dizem que está marcado para a semana ou mais … impressionante. Não entendo, tenho fibra aqui ao cimo da rua, está lá a caixa, a uns 300m. Mas ele insistiu em meter o poste, até quer que o meta dentro da minha propriedade. Enfim.
 
Obrigado pela resposta. Agradeço.

Pois, mas é lixado. O técnico disse que vinham amanhã ou até sábado, agora através da MEO já dizem que está marcado para a semana ou mais … impressionante. Não entendo, tenho fibra aqui ao cimo da rua, está lá a caixa, a uns 300m. Mas ele insistiu em meter o poste, até quer que o meta dentro da minha propriedade. Enfim.
No meu caso, há uns anos, tinha adsl vodafone, não deu para passar para fibra porque o vizinho não deixava passar o cabo. Tentamos com a meo, o técnico disse que tinha de meter um poste e pediu para pôr no terreno da casa; tivemos de pedir autorização ao senhorio, mas depois a meo tratou de tudo, a vodafone mandou-nos passear quando o vizinho não deixou passar o cabo, nem procurou alternativas. Não te sei é dizer quanto tempo demorou, porque já foi há uns anos.
 
Viva!
Portanto se recebeste o voucher e queres usar a altura de renegociares é mesmo agora.
Pois assim é menos o coisa a pedir e podes concentrar os esforços na obtenção das outras coisas.
Quando a troca de equipamentos, a box Android tem sido oferecida a quase toda a gente o router nem por isso porque o pessoal agora quer obter é o 6, e esse é muito difícil, agora o 5 nem por isso.

Cumps

Obrigado desde já pelo feedback!

Outra dúvida:

Que data é que seleciono para a cessação? O mais próximo possível da data de termino de contrato? Ou já para daqui a um mês?

Fico sempre com esta dúvida, já li alguns comentários e nunca consegui perceber ao certo o que fazer 😅
 
Obrigado desde já pelo feedback!

Outra dúvida:

Que data é que seleciono para a cessação? O mais próximo possível da data de termino de contrato? Ou já para daqui a um mês?

Fico sempre com esta dúvida, já li alguns comentários e nunca consegui perceber ao certo o que fazer [emoji28]
Tens de colocar o mesmo dia em que termina, se termina a 1 (independente do mês) colocas para o próximo dia 1 (desde que tenhas 15 dias de antecedência).
 
Obrigado desde já pelo feedback!

Outra dúvida:

Que data é que seleciono para a cessação? O mais próximo possível da data de termino de contrato? Ou já para daqui a um mês?

Fico sempre com esta dúvida, já li alguns comentários e nunca consegui perceber ao certo o que fazer 😅

Ao colocar a data de termino aparece uma informação a dizer que a data não é válida.

Já aconteceu a alguém?
Viva!

A data de termino (neste caso dia), mas para o mês de Outubro.
Caso não saibas colocas já para daqui a 15 dias e aguardas pelo telefonema.
A ideia não é rescindir é renegociar o contrato portanto é igual ao litro, e normalmente a MEO corrige a data.

Cumps
 
Viva!

A data de termino (neste caso dia), mas para o mês de Outubro.
Caso não saibas colocas já para daqui a 15 dias e aguardas pelo telefonema.
A ideia não é rescindir é renegociar o contrato portanto é igual ao litro, e normalmente a MEO corrige a data.

Cumps
Acho melhor ver na área de cliente o dia correto, para depois não andar aí stressado porque não ligam e está a chegar ao dia escolhido, e afinal só está para o outro mês.
 
Tenho a minha cessação de contrato marcada para dia 7 de outubro e visto não ter recebido a proposta que pretendia por parte da retenção vou trocar para a VDF.

Recebi 1 carta em que referem que tenho de pagar 30€ mesmo já estando fora do periodo de fidelização, sou obrigado a pagar esse valor? É normal?
Acho que te estás a precipitar.
Como já te disseram, a MEO pode ligar até ao último dia útil, no teu caso, 6 out.
Quem te ligou foi as 1as linhas que fazem ofertas pouco interessantes.
Para chegares as propostas da 1a página, só com a retenção, que tal como disse, podem ligar até ao dia 6out.
Se queres mesmo mudar, aí sim, nem vale a pena esperas mais.
 
Acho que te estás a precipitar.
Como já te disseram, a MEO pode ligar até ao último dia útil, no teu caso, 6 out.
Quem te ligou foi as 1as linhas que fazem ofertas pouco interessantes.
Para chegares as propostas da 1a página, só com a retenção, que tal como disse, podem ligar até ao dia 6out.
Se queres mesmo mudar, aí sim, nem vale a pena esperas mais.
Como já mencionei já recebi a chamada da retenção mas não acho a proposta vantajosa vs a proposta da VDF como novo cliente o meu problema é os 30€ que dizem necessários pagar:

Tenho a minha cessação de contrato marcada para dia 7 de outubro e visto não ter recebido a proposta que pretendia por parte da retenção vou trocar para a VDF.

Recebi 1 carta em que referem que tenho de pagar 30€ mesmo já estando fora do periodo de fidelização, sou obrigado a pagar esse valor? É normal?
 
Bom dia.

Tenho um serviço m3O em casa e tenho serviço 2ª habitação.
Sabem se eu cancelar o principal o valor da 2ª habitação altera?
Como o próprio nome indica: 2ª habitação, implica que haja uma primeira. Ao cancelar o serviço principal, cancela o segundo. Caso pretenda manter a segunda habitação, terá que negociar com eles e para isso o melhor é pedir a rescisão, aguardar pela retenção final explicar a situação e o que é pretendido. No entanto, na segunda habitação não havendo primeira, fica como principal.
 
Tenho o pedido de cancelamento para 27/09
Hoje recebi a carta e uma chamada só a confirmar que o serviço vai ser desligado a 27/09.
Devo aguardar ou cancelar este pedido de desativação?
Inclusivamente no contacto disseram que não terei de pagar incumprimento por ter enviado o comprovativo de desemprego.
Obrigado
 
Back
Topo