MEO - Preços, Contratos e Renegociações (Ler 1º Post)

O objectivo desse documento é tu ires ao teu tarifário e ver o aumento em €, ponto. Onde nesse documento diz que multiplicaram o valor do IPC x PVP sem desconto? Esse inclusive mostra apenas que muitos deles atualizaram 0,50€ de forma transversal. E sim, metem o PVP porque clientes com o mesmo tarifário podem estar a pagar valores diferentes.

Sobre os aumentos a 01/02/2023:
"No segmento de consumo, por exemplo, se fossem aplicados os 7,4%, isso corresponderia a uma atualização média num cliente móvel pós-pago da MEO, com 5G incorporado, de um euro por mês, de acordo com as simulações da Altice Portugal. Já no caso do pacote residencial M3 (TV+Net+Voz), tal daria uma atualização média de dois euros por mês e, no caso de um cliente convergente, um pacote M4, a atualização média seria de quatro euros mensais."

Fonte: pplware

Mas repara, dando um exemplo geral: muita gente aqui tem o M3 500, que segundo o doc. que colocaste tem PVP de 41,99€. Ora 7,4% em 41,99€ são 3,11€ (na fonte que te disse a média andará pelos 2€). Afinal como ficamos então?

Se multiplicarmos os 7,4% x 32,99€ de um M3 500 (valor com descontos) = +/- 2,44€ (bem mais perto do valor estimado de um M3 pela Altice Portugal). Atenção que falaram em médias, mas da forma como li em várias publicações dá claramente a entender que será sobre o preço com descontos, e não sobre o PVP.

Em Janeiro cada um saberá, certamente, a sua situação de forma mais detalhada. Será o tira-teimas. Posso estar errado, atenção, mas até agora é a indicação/perceção que tenho.



P.s: E acrescento que em algumas publicações falam em atualizações "até... ", ou seja, dando a entender que nos M Móveis será até 1€, M3 até 2€ e M4 até 4€, isto é, que serão no máximo até estes valores falados. Esta parte já desconfio mais, mas mais do que uma publicação usou a palavra "até", daí ter ouvido uns zuns-zuns que na prática o MEO ía atualizar os valores abaixo da inflação. Mas isto carece de confirmação oficial.
Viva!
Sim algumas coisas que escreves ai são o que penso já escrevi algures ai para trás.
Aumento em valor (e esses 2€ faz sentido para mim) e não em percentagem.
Mas calculado sempre tendo por base o PVP de modo a evitar que venham a existir muitos clientes em que o aumento seja superior ao IPC.
Mas pronto ai para o meio de Janeiro ou menos qualquer coisa voltamos ao assunto :beerchug:

Sem duvida o melhor preço MEO 3P até hoje praticado custo vs benefício
Já esteve este ano a 31,99€

Cumps
 
Última edição:
O meu contrato termina em fevereiro, neste momento tenho M4O, com telemóvel com 11GB, e pago 41€. E tenho duas questões, que data ponho de rescisão no pedido visto que ainda falta? A outra questão é, já vi malta aqui a falar que referir na negociação que temos proposta de outro operador ajuda, mas secalhar convém ter dados mais concretos, tipo condições e valor, caso perguntem não? Porque pode parecer que tou a mentir se não quiser dizer a proposta.
 
Viva!
Sim algumas coisas que escreves ai são o que penso já escrevi algures ai para trás.
Aumento em valor (e esses 2€ faz sentido para mim) e não em percentagem.
Mas calculado sempre tendo por base o PVP de modo a evitar que venham a existir muitos clientes em que o aumento seja superior ao IPC.
Mas pronto ai para o meio de Janeiro ou menos qualquer voltamos ao assunto :beerchug:


Já esteve este ano a 31,99€

Cumps
31.99 com oferta de 2 mensalidades? Wifi6? 6 meses sport tv 1eur mes?
 
Já enviei a rescisão. Faltam 3 semanas para acabar o contrato. Já me ligaram mas a melhor proposta foi manter as condições.

51.99
500/100
200 canais
2 tlm com 4gb +3 gb

Rejeitei e enviei rescisão. Vamos lá ver agora.
 
Sem duvida o melhor preço MEO 3P até hoje praticado custo vs benefício
Sim senhor bela proposta, como fazes para negocioar o contrato para novo cliente , quando aderi diziam que era preço fechado .
Renovei de 35.99 de 500/100 para 1000/200 a 36.99, agora no proximo mes tento negociar baixar o valor .
 
Bom dia.
Recebi o telefonema do 96....119 ontem de manhã e fez me uma oferta que fiquei de considerar e caso aceitasse, deveria cancelar ainda ontem o desligamento que iria ocorrer hoje. Fiquei com o nome da senhora, e as condições que me ofereceu, mas quando me desloquei a uma loja MEO para pedir cancelamento/anulação do desligamento, passaram-me uma chamada de outro departamento que não tinha qualquer conhecimento da oferta!

E voltou tudo à estaca zero...fiquei incrédula. Já não sabia o que fazer. Em casa e já mais calma, liguei para o 16200, e pedi novamente para cancelar o desligamento do serviço. Disse que tinha falado com alguém do Departamento de Rescisão de Contratos e que tinha uma oferta que pretendia aceitar, mas que a mesma não constava em sistema. A menina que me atendeu disse que deveria abrir um pedido na área de cliente a explicar a situação, o que fiz. Também mandei o mesmo para a provedoria. Aguardo agora para ver se alguém volta a contactar.

Isto é normal? Fazerem a oferta e o registo não ficar em sistema? Tenho a certeza que a chamada foi gravada, aliás tenho o numero, a hora, a duração da chamada (22 minutos) e o nome com quem falei. Será que cancelei o desligamento em vão - só para ter que pagar mais um mês fora de fidelização?
Se não responderem rapidamente, vou mesmo ter que aceitar a oferta da NOS.
Alguém já passou pelo mesmo? Qualquer ajuda/conselho é bem-vindo.
 
Bom dia.
Recebi o telefonema do 96....119 ontem de manhã e fez me uma oferta que fiquei de considerar e caso aceitasse, deveria cancelar ainda ontem o desligamento que iria ocorrer hoje. Fiquei com o nome da senhora, e as condições que me ofereceu, mas quando me desloquei a uma loja MEO para pedir cancelamento/anulação do desligamento, passaram-me uma chamada de outro departamento que não tinha qualquer conhecimento da oferta!

E voltou tudo à estaca zero...fiquei incrédula. Já não sabia o que fazer. Em casa e já mais calma, liguei para o 16200, e pedi novamente para cancelar o desligamento do serviço. Disse que tinha falado com alguém do Departamento de Rescisão de Contratos e que tinha uma oferta que pretendia aceitar, mas que a mesma não constava em sistema. A menina que me atendeu disse que deveria abrir um pedido na área de cliente a explicar a situação, o que fiz. Também mandei o mesmo para a provedoria. Aguardo agora para ver se alguém volta a contactar.

Isto é normal? Fazerem a oferta e o registo não ficar em sistema? Tenho a certeza que a chamada foi gravada, aliás tenho o numero, a hora, a duração da chamada (22 minutos) e o nome com quem falei. Será que cancelei o desligamento em vão - só para ter que pagar mais um mês fora de fidelização?
Se não responderem rapidamente, vou mesmo ter que aceitar a oferta da NOS.
Alguém já passou pelo mesmo? Qualquer ajuda/conselho é bem-vindo.
ontem ofereceram me a oferta , disse ao senhor que precisava de pensar, ele disse que ia registar a proposta, no final do dia liguei e estava la a proposta
 
O meu contrato termina em fevereiro, neste momento tenho M4O, com telemóvel com 11GB, e pago 41€. E tenho duas questões, que data ponho de rescisão no pedido visto que ainda falta? A outra questão é, já vi malta aqui a falar que referir na negociação que temos proposta de outro operador ajuda, mas secalhar convém ter dados mais concretos, tipo condições e valor, caso perguntem não? Porque pode parecer que tou a mentir se não quiser dizer a proposta.
Viva!
Depende do que queres.
Se queres renegociar já colocas para daqui a 15 dias, visto que não colocaste ai a data de termino do contrato.
Se não queres renegociar já não colocas nada e envias o pedido em Janeiro.
Os argumentos começa por ser sempre o preço/serviços depois se não for suficiente argumentas com os streamings e afins da concorência.

31.99 com oferta de 2 mensalidades? Wifi6? 6 meses sport tv 1eur mes?
Se teve 2 não me recordo, mas como este ano até houve ofertas de 2 passes de 5 dias para o MEO Sudoeste, tudo é possível.

Sim senhor bela proposta, como fazes para negocioar o contrato para novo cliente , quando aderi diziam que era preço fechado .
Renovei de 35.99 de 500/100 para 1000/200 a 36.99, agora no proximo mes tento negociar baixar o valor .
Novo cliente é mesmo novo cliente, não consegues renegociar para uma morada onde já existe serviço como novo cliente.
E esqueça lá a ideia de baixares esse preço para o mês que vem.

Uma questão aos experts

Uma ajuda portanto...


Alguém sabe se é possivel pedir uma
instalação/novo contrato onde existe um atual mas já com pedido de mudança de casa?
Não. Havendo um contrato nessa morada não consegues fazer outro.

Bom dia.
Recebi o telefonema do 96....119 ontem de manhã e fez me uma oferta que fiquei de considerar e caso aceitasse, deveria cancelar ainda ontem o desligamento que iria ocorrer hoje. Fiquei com o nome da senhora, e as condições que me ofereceu, mas quando me desloquei a uma loja MEO para pedir cancelamento/anulação do desligamento, passaram-me uma chamada de outro departamento que não tinha qualquer conhecimento da oferta!

E voltou tudo à estaca zero...fiquei incrédula. Já não sabia o que fazer. Em casa e já mais calma, liguei para o 16200, e pedi novamente para cancelar o desligamento do serviço. Disse que tinha falado com alguém do Departamento de Rescisão de Contratos e que tinha uma oferta que pretendia aceitar, mas que a mesma não constava em sistema. A menina que me atendeu disse que deveria abrir um pedido na área de cliente a explicar a situação, o que fiz. Também mandei o mesmo para a provedoria. Aguardo agora para ver se alguém volta a contactar.

Isto é normal? Fazerem a oferta e o registo não ficar em sistema? Tenho a certeza que a chamada foi gravada, aliás tenho o numero, a hora, a duração da chamada (22 minutos) e o nome com quem falei. Será que cancelei o desligamento em vão - só para ter que pagar mais um mês fora de fidelização?
Se não responderem rapidamente, vou mesmo ter que aceitar a oferta da NOS.
Alguém já passou pelo mesmo? Qualquer ajuda/conselho é bem-vindo.
É mesmo assim. As propostas da retenção final não ficam registadas de maneira que a primeira linha as consiga ver.
E fizeste o procedimento correcto ao abrir o pedido na área de cliente para que esse departamento te voltasse a contactar. Agora é só aguardares.

Cumps
 
ontem ofereceram me a oferta , disse ao senhor que precisava de pensar, ele disse que ia registar a proposta, no final do dia liguei e estava la a proposta
Chego à conclusão que cancelei o desligamento para nada...pois no meu caso, a chamada foi às 9:18 da manhã, estive na loja as 18:40 e nada sabiam...

Até agora nenhuma resposta da provedoria nem na área de cliente....enfim. Volta a pedir para desligar, pagar mais um mês...desisto com a MEO. Nada comigo funciona como aqui falam....pouca sorte mesmo.

É mesmo assim. As propostas da retenção final não ficam registadas de maneira que a primeira linha as consiga ver.
E fizeste o procedimento correcto ao abrir o pedido na área de cliente para que esse departamento te voltasse a contactar. Agora é só aguardares.

Cumps
Obrigada zugsat, ja fico mais sossegada...por norma, demoram muito a voltar a contactar? Pretendia resolver enquanto ainda há hipóteses de aproveitar os descontos BF, caso a MEO volte atrás no que ofereceu.
 
Após contacto normal na Segunda-feira e ao não aceitar condições, pedi o cancelamento do serviço na área de cliente. Ligaram-me hoje, a propor a mesma oferta de M3 mais cara (LOL), em vez de 29,99 - 32,99€ e sem oferta de Meo Go Multi. O pacote móvel tinha 11GB e tal, mas não tinha nem Meo Go Multi nem vale de 120€ que me haviam proposto antes. Recusei e pedi para me voltarem a ligar em Dezembro, sendo que a fidelização só acaba a 6 de Janeiro.
 
O MCAO mandei ontem mandei 2 mensagens para a provedia da meo e ligaram-me hoje ainda pouco tempo estive a falar com eles eles ligaram porque mandei 5 mensagens para a provedia da meo conclusão agora querem-me oferecer o meo go multi para ver canais fora de casa e quer que adira ao pacote M3 1000 com 150 canais do valor 35.99 euros bem bem neste momento tenho M3 1000 com 200 canais não sei se vou aderir por causa do aumento da mensalidade de o que tu achas zugsat?
 
Boas,

Tenho o pacote M3 200/100 com box antiga 150 canais e pagava EUR 32,99.

Uma semana depois de pedir o desligamento do serviço fui contactado pela linha de retenção e me ofertaram manter as mesmas condições + a box 4k por EUR 29,99, aceitei.

Acham que foi bom negócio?

Eu pedi o desligamento do serviço pois estava tentado a mudar para a Vodafone e pegar o pacote fibra 3 gold por EUR 33,99 mas infelizmente a amazon prime e hbo max só são para os primeiros 12 meses.
 
Back
Topo