MEO - Print Server

M4st3rKilL

Power Member
Boas.
Liguei a minha impressora por USB ao router MEO da Thomson e gostava de a partilhar entre PC's, mas não a encontro nas impressoras de rede...
Onde é que se fazem as configurações?
Obrigado...

[]
 
o router não tem um manual? se suporta normalmente no manual explica como instalares a impressora nos pcs. Pelo menos o meu router trazia instruções...
 
não sei como é com o thomson, mas a maioria dos routers com printserver funcionam assim:

Vai ao painel de controlo, impressoras, acrescentar nova impressora,

escolher impressora local ligada a este pc -> create a new port (Standardt TCP IP port) -> IP do router (194.168.1.254) ->

protocol - LPR
queue name - lp1

Depois vai-te aparecer o menu de escolha dos drivers na impressora e é só escolher
 
não sei como é com o thomson, mas a maioria dos routers com printserver funcionam assim:

Vai ao painel de controlo, impressoras, acrescentar nova impressora,

escolher impressora local ligada a este pc -> create a new port (Standardt TCP IP port) -> IP do router (194.168.1.254) ->

protocol - LPR
queue name - lp1

Depois vai-te aparecer o menu de escolha dos drivers na impressora e é só escolher

em vez de utilizarem o protocolo LPR, utilizem em RAW mode e porta 9100. vão ver que é muito mais rapido.
Falo por experiencia propria.
 
oi pessoal! eu estou com o mesmo problema! ligo a impressora ao router thomson que me foi fornecido pela MEO e nao consigo ver a impressora!! Ja alguem conseguio?!
 
mas diz me, tiveste de instalar alguma coisa!? nao sei se o router tem algum cd com software, é ke a mim nao me entregaram nada! se tiveste diz me o ke, por favor, é ke tou farto de pesquisar! a minha impressora é uma hp 950. ja agora quando liga a impressora o luz no router ke corresponde ao usb esta ligada! é ke amim so liga com uma pen ou um disco externo!!!!
 
Eu por acaso estava a pensar ligar lá a minha multifunções, mas tenho a seguinte dúvida: será que o scanner tembém fica a dar? Fica com as mesmas funções que se a ligar directamente por usb... O router é o thomson. Queria saber isso antes de comprar o cabo... Obrigado
 
Última edição:
J[PT];3011151 disse:
Exactamente. As que tenho instaladas estão todas assim e no 787 estão impecáveis!

Boas!
ando com o mesmo problema.. ja tenho instalada a impressora no pc... ligo a impressora ao thomson, vou as propriedades da impresssora, adicionar porta, faços todos os passos ja aqui escritos.. quando tou a concluir o processo, simplesmente a impressora desaparece...:004::004:

alguem sabe resolver isto?
 
Sobre ligar disco, liguei o meu disco 3,5" de 250 gb com 2 partições em NTFS e não aparece nos pcs em rede...

No router aparece isso.

USB to Serial-ATA bridge (Disk 1)

E sobre impressoras, tenho uma multifunções. será possivel scanear ou nem por isso?
 
Back
Topo