1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO - Print Server

Discussão em 'PT COM' iniciada por M4st3rKilL, 2 de Maio de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 5761)

1. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Boas.
    Liguei a minha impressora por USB ao router MEO da Thomson e gostava de a partilhar entre PC's, mas não a encontro nas impressoras de rede...
    Onde é que se fazem as configurações?
    Obrigado...

[]

2. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Reply plz
    thx

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

o router não tem um manual? se suporta normalmente no manual explica como instalares a impressora nos pcs. Pelo menos o meu router trazia instruções...

4. Anubis

Anubis Power Member

não sei como é com o thomson, mas a maioria dos routers com printserver funcionam assim:

Vai ao painel de controlo, impressoras, acrescentar nova impressora,

escolher impressora local ligada a este pc -> create a new port (Standardt TCP IP port) -> IP do router (194.168.1.254) ->

protocol - LPR
    queue name - lp1

Depois vai-te aparecer o menu de escolha dos drivers na impressora e é só escolher

5. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

Ok thks pelo reply!

6. claudiomfa

claudiomfa Power Member

em vez de utilizarem o protocolo LPR, utilizem em RAW mode e porta 9100. vão ver que é muito mais rapido.
    Falo por experiencia propria.

7. kanguru

kanguru [email protected] Member

E como sei se o router suporta RAW? pelo menos no meu manual só aparece LPR.

8. Anubis

Anubis Power Member

não tem a ver com o router, apenas com a impressora

claudiomfa, não noto qq diferença

9. oi pessoal! eu estou com o mesmo problema! ligo a impressora ao router thomson que me foi fornecido pela MEO e nao consigo ver a impressora!! Ja alguem conseguio?!

10. J[PT]

J[PT] Power Member

Exactamente. As que tenho instaladas estão todas assim e no 787 estão impecáveis!

11. mas diz me, tiveste de instalar alguma coisa!? nao sei se o router tem algum cd com software, é ke a mim nao me entregaram nada! se tiveste diz me o ke, por favor, é ke tou farto de pesquisar! a minha impressora é uma hp 950. ja agora quando liga a impressora o luz no router ke corresponde ao usb esta ligada! é ke amim so liga com uma pen ou um disco externo!!!!

12. alguem me da uma luz por favor?!

13. Mega

Mega Power Member

Eu por acaso estava a pensar ligar lá a minha multifunções, mas tenho a seguinte dúvida: será que o scanner tembém fica a dar? Fica com as mesmas funções que se a ligar directamente por usb... O router é o thomson. Queria saber isso antes de comprar o cabo... Obrigado

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  14. coelho18

coelho18 Power Member

Boas!
    ando com o mesmo problema.. ja tenho instalada a impressora no pc... ligo a impressora ao thomson, vou as propriedades da impresssora, adicionar porta, faços todos os passos ja aqui escritos.. quando tou a concluir o processo, simplesmente a impressora desaparece...:004::004:

alguem sabe resolver isto?

15. 6600LIVE!

6600LIVE! Power Member

e se se ligar la um hdd, como e k se faz para la entrar a partir de um pc da rede?

16. coelho18

coelho18 Power Member

Boas!
    no meu caso ele apareceu nos meus locais de rede, como se fosse um computador.

17. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sobre ligar disco, liguei o meu disco 3,5" de 250 gb com 2 partições em NTFS e não aparece nos pcs em rede...

No router aparece isso.

E sobre impressoras, tenho uma multifunções. será possivel scanear ou nem por isso?

18. mBiT

mBiT Power Member

tens de ter o cliente para redes microsoft instalado

19. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Instalado aonde? Nos computadores ou no próprio disco?

20. coelho18

coelho18 Power Member

Boas!
    as parições nao teem de tar em FAT? tinho a ideia que em NTSF nao da pa para aceder ao disco..

Partilhar esta Página