MEO - Print Server

Pois, os meus discos estão em NTFS... Como previa...

vou formatar uma partição em fat32 e experimentar. Isso é mal para partilha de conteúdo HD (ficheiros > 4 gb)
 
Pois é a tal cena. Um disco de portátil (para evitar uma coisinha chamada transformador) ficava ali bem com o stuff de vídeo, evitando que precise de ter o desktop ligado 24/7. Se bem que agora seria um bocado useless usar para partilha de filmes e musica, mas por outro lado é util para fazer backups de qualquer PC que espetasse na rede sem andar com o disco a "saltar".

a ver se tb arranjo 1 pen drive e testo.
 
Última edição:
Coloquei esta questão no tópico geral do Meo mas sem resposta, entretanto descobri este aqui.

Pessoal, podem dar-me uma ajudinha?

Ontem vieram cá trocar-me o router 2Wire pelo Thompson 787.
Hoje tou a tentar ligar a impressora ao router para partilhar em rede, liguei o cabo USB na entrada de trás, depois adicionei uma impressora com porta ip 192.168.1.254 e tb 253 mas n deu em nada.
Depois lembrei-me e ir ver se havia opções por telnet, vi lá um PrintSharing mas ambos os protocolos LPD e Raw estão desactivados, tentei activar o raw com porta 9100 e assim que dou OK o router reinicia. ENtro outra vez por telnet e o raw continua desactivado. o Mesmo acontece com LPD.

Alguém já conseguiu fazer isto com sucesso?
 
Ajuda para configurar o print server do router thomson

h**p://solucoesmeo.omeuforum.net/solucoes-internet-meoiptv-f2/configurar-impressora-no-router-thomson-t13.htm

espero que resulte...

WP
 
Penso que se as partições estiverem em EXT2 tb funciona...
O problema do suporte ao NTFS é que é da Microsoft e só agora começam a haver soluções open-source que suportam esse formato por inteiro. Ainda bem à pouco tempo Linux e NTFS não combinavam nem por nada.

Cumpz jpsfs
 
Eu por acaso estava a pensar ligar lá a minha multifunções, mas tenho a seguinte dúvida: será que o scanner tembém fica a dar? Fica com as mesmas funções que se a ligar directamente por usb... O router é o thomson. Queria saber isso antes de comprar o cabo... Obrigado

Por aqui com a mesma duvida...

A impressora já tenho a funcionar, agora scanner ainda não consegui... ajuda??

Abraço
 
Tive de instalar uma impressora HP num Thomson TG784n e, como encontrei alguns problemas cujas soluções fui encontrando dispersas pela web, decidi fazer um tutorial a resumir e condensar a minha experiência. Embora esteja à volta de uma situação específica, creio que é genérico q.b. Em inglês: http://weblog.jcraveiro.com/artigos/howto-take-advantage-of-your-thomson-tg784n-print-server/

Espero que seja útil. Dúvidas, críticas, sugestões, são todas bem-vindas.

Cumps,
J
 
Última edição:
Back
Topo