Meo: Problemas com router Bridge Mode

Boas,
Sou actualmente cliente MEO, com um router FiberGateway GR141DG, e comprei um sistema rede mesh (TP-Link Deco AX50) para instalar em casa (sinal wifi fraco nos pisos superiores).
Segui as instruções de instalação do Deco sem peroblemas (sendo que liguei logo o cabo ethernet do Deco ao FiberGateway pela LAN4) e correu tudo bem, tendo imediatamente conseguido criar uma nova rede.

No entanto, ao configurar o Bridge Mode do FiberGateway, nada acontece. Continuo a ter a rede wifi original a vir do FIberGateway e perco a ligação à internet no Deco.
Já reinstalei várias vezes e acontece sempre o mesmo e tou sem ideias de qual possa ser o problema.
 
Boas,
Sou actualmente cliente MEO, com um router FiberGateway GR141DG, e comprei um sistema rede mesh (TP-Link Deco AX50) para instalar em casa (sinal wifi fraco nos pisos superiores).
Segui as instruções de instalação do Deco sem peroblemas (sendo que liguei logo o cabo ethernet do Deco ao FiberGateway pela LAN4) e correu tudo bem, tendo imediatamente conseguido criar uma nova rede.

No entanto, ao configurar o Bridge Mode do FiberGateway, nada acontece. Continuo a ter a rede wifi original a vir do FIberGateway e perco a ligação à internet no Deco.
Já reinstalei várias vezes e acontece sempre o mesmo e tou sem ideias de qual possa ser o problema.


Esse TP-Link Deco AX50 é também router ou é só um Acess Point? Eu tenho ideia que é só Acess Point, ou seja difunde o sinal Wi-fi, mas não gere a rede.

Se for só um access point (como eu penso que deve ser) e não um router, não deves colocar o FiberGateway em modo bridge, pois a tua rede necessita de um router, e o FiberGateway faz exactamente isso. Gere a rede, e atribui endereços IP a todos os dispositivos na tua rede.

O que podes fazer é desactivar o Wi-Fi no fiberGateway, e colocar o Deco AX50 a fazer essa função. Ou então podes dar o mesmo nome de rede nos dois dispositivos (recomendável apenas de estiverem em divisões da casa diferentes, caso estejam na mesma divisão, apenas um deles deve difundir sinal wi-fi).

Edit: Se estás seguro que o Deco AX50 funciona como router, e queres usar o fiberGateway em modo bridge, simplesmente desactiva então o wifi no fiberGateway.
 
Última edição:
Back
Topo