Meo + ps3

luch8

Power Member
Viva pessoal, estou com um problema, não sei ligar a PS3 á net ou jogar online atraves do serviço MEO, pensava eu que era só meter a password e ta a andar....

O que preciso de fazer? o router é um branco da thomson.

Obrigado
 
Oi ;)
Eu tambem utilizo o mesmo serviço. No inicio tambem tive problemas para conectar a minha ps3 pois quando iniciei a configuração da ligação tinha colocado a chave do router em WEP e não em WPA. Caso tenhas feito o mesmo escreve a chave em WPA (que é a mesma que a WEP) e tenta novamente a ligação. No meu caso após essa modificação deu tudo perfeito ^^

Cumprimentos :)
 
Com o thomson quando metes o ip da ps3 em DMZ perdes a ligaçao e ficas sem net (pelo menos é o k me acontece) ... por outro lado se tiveres o upnp activo embora apareça NAT3 nao tens qq problema.. ja tenho MEO ha alguns meses e jogo online, ja experimentei conversação a usar headset e webcam e nao tive qq problema... presumo k o router abra as portas conforme necessário...

[[]]
 
Há alguem com o MEO que não tenha este "problema" do NAT3?

Em caso afirmativo como é que configurou?

Há mais alguem com MEO que tenha este problema quando coloca o IP da PS3 na DMZ??
 
eu realmente nao tenho nenhums problemas com nat3, abri as respectivas portas no router.

Mas estou curioso em saber se alguem com o router thompson da meo tenho conseguido nat2 ou 1
 
Nao sao precisos mais testemunhos se tivessem feito um search no forum... tanto eu como o MK24ever e mais uns quantos users fizemos varios testes e tentativas de varias configs, e o resultado é sempre o mesmo...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=286892&page=3
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=254650

basta procurar um bokado... deixei aki as conclusões às quais cheguei com a ajuda do MK24ever e os relatos da malta nos topicos que deixei em cima... não sou propriamente leigo, pelo menos no que diz respeito ao thomson em questão...

af5pc ... gostava de saber o ké k fiz mal... por acaso tens MEO + thomson + PS3 e NAT2 ????

parece-me que não... porque se tiveres acho que és a unica pessoa que conseguiu.. e já agora deixa aí os passos para eu testar....

quanto ao DMZ pode parecer estranho mas a realidade é esta ... se o ip da ps3 estiver em DMZ a ligação pifa... acontece o mesmo a toda a gente ... no 2wire já nao acontece, eu nunca testei, mas o MK24ever teve esse router no inicio e conseguia por o ip da PS3 em DMZ... desde que mudou para o thomson nunca mais conseguiu...

... NOTA FINAL - agradecia um pouco mais de calma antes de criticar os posts com os quais nao concordamos! muito menos se nem sequer temos conhecimento concreto do assunto em questão!
 
Eu tenho MEO e a PS3 ligada por Wireless.
Tambem tenho o router Thomson branco.
Bastou ir ao settings na PS3, meter a WEP/WPA key que o tecnico deixou e funcionou sem quaisquer problemas.
Os routers brancos Thomson do MEO vêm com password para o setup e nao temos a pass, por isso não podemos alterar as configs do mesmo. Mas para ligar a PS3 tambem não precisam nem devem mexer no router.
 
Última edição:
O problema nao é ligar a PS3 à net... o problema é o tipo de NAT ... pesquisa no google para saberes mais sobre os tipos de NAT e o que implica cada um...

... ou seja todos pretendemos NAT 1 ou NAT 2 e com o thomson ninguem consegue ... so mesmo NAT 3

[[]]

NOTA: o username do router é Administrator e a password é 3!play ... e sim é possivel alterar todas as configs no router... e sim tambem é bom mudar pa WPA ... WEP consegue-se abrir numa questao de minutos...
 
Última edição:
Não li todos os posts do topico, apenas a questão colocada pelo OP, por isso não sabia que já tinha evoluido para NAT.
A minha resposta é ao problema do OP e não acerca de NAT.
(tinha de facto feito um quote errado com a pressa, acontece...)

Quanto ao router obrigado mas não estou interessado em saber o username nem a pass, se os quisesse saber era fácil para mim visto que tenho diversos amigos trabalhar na PT.
A PT não fornece o user nem pass do router pq não quer os utilizadores a mexerem nas configurações do mesmo. A violação dessa condição pode implicar problemas aquando de assistências tecnicas futuras. Caso não saibas, a assistência tecnica do MEO é gratuita e bem mais eficaz do que era habitual na PT, por isso qualquer problema que tenha chamo o tecnico e ele resolve. Isso está incluido no serviço que lhes pago e não quero perder esse direito por ter a "chico-espertice" de andar a mexer no router.

Quanto ao WEP, é WEP 128bits, gostava de te ver a "abrir numa questao de minutos" como dizes :lol:
 
Última edição:
A PT não fornece o user nem pass do router pq não quer os utilizadores a mexerem nas configurações do mesmo. A violação dessa condição pode implicar problemas aquando de assistências tecnicas futuras.

Eu liguei para lá a pedir e deram-me sem qualquer problema, aquando da instalação em Abril.
 
Eu liguei para lá a pedir e deram-me sem qualquer problema, aquando da instalação em Abril.

Já ligaste para lá a reportar problemas?
Eu já, e umas das 1ªs perguntas que me fizeram é se tinha mudado as configurações do homegateway. Respondi que não porque nem tinha a pass de acesso, e a verdade é que foram muito mais prestáveis do que estava habituado.
A verdade é que a maioria dos casos de reclamações que eles recebem é de pessoal que desconfigura o router e depois telefona para lá, por isso é natural que tenham agido de forma a minimizar esse problem.
Não faço downloads p2p e para internet e gaming o homegateway não apresenta qualquer problema, por isso sinceramente não vejo qualquer necessidade de mexer no router e dessa forma me arriscar a ter problemas de assistencia tecnica.
Para uso normal do serviço de internet, o MEO não apresenta quaisquer problemas com as configurações originais, é um facto.

PS: já li a vossa discussão sobre o NAT 2 e 3 mas continuo sem perceber qual a insistência no NAT 2. Nunca vi qualquer evidência de jogos que não funcionassem em NAT3 independentemente dos rumores que são lançados.
Tenho diversos jogos de PS3 e todos funcionam sem problemas no modo online. Já testei uma catrefada de demos com modo online e não tive qualquer problema de conectividade...
Pessoalmente acho que deviam ligar menos aos rumores de forum e em vez disso testarem e tirarem as vossas proprias conclusões.
No dia em que algum jogo tiver problemas de conectividade na minha PS3 logo tentarei apurar se é mesmo do NAT3, mas não me acredito muito nisso...
E já agora Nalgas, tens a PS3 ligada por wireless ou fio? É que pelos teus posts fiquei com a ideia que queria NAT 2 OU NAT1 em vez de NAT3 e isso ainda me deixou mais confuso... Se queres wireless esquece o NAT1.
 
Última edição:
Back
Topo