Meo + ps3

Tens razão, por vezes é mais uma questão de segundos.

Lanço-te o desafio a provares aquilo que dizes, e não, não me interessam links de forums, interessa mesmo ver isso ao vivo ou através de um vídeo fidedigno.

Esses rumores são muito engraçados, mas deixa que te diga amigo, trabalho numa area de segurança NATO level2 e embora conectividade wireless não seja autorizada nas instalações a verdade é que produzimos software para equipamentos móveis que respeita as normas de segurança contractuais, e a encriptação em uso nesses equipamentos é regularmente WEP... Talvez tu e o Nalgas devessem ser contractados :002:

Nunca tive problemas com a configuração do meu "router", até porque só acedo ao mesmo esporadicamente para mudar a "pass" de acesso ao "wireless" e para abrir uma porta ali e acolá.

Eu problemas de configuração do router tambem nunca tive como disse, mas já tive 2 vezes problemas de quebra do serviço, isto é, perca integral do sinal quer de TV quer de Internet, apenas o telefone funcionava, e como sabes o homegateway faz a distribuição quer da internet quer da TV, por isso nessas avarias eles perguntam logo pelo homegateway. Mais uma vez digo, foram muitíssimo prestáveis ao contrário do que estava habituado quer com o SAPO ADSL quer com a TV Cabo/Netcabo dos quais só posso é dizer muito mal.
 
Eu problemas de configuração do router tambem nunca tive como disse, mas já tive 2 vezes problemas de quebra do serviço, isto é, perca integral do sinal quer de TV quer de Internet, apenas o telefone funcionava, e como sabes o homegateway faz a distribuição quer da internet quer da TV, por isso nessas avarias eles perguntam logo pelo homegateway. Mais uma vez digo, foram muitíssimo prestáveis ao contrário do que estava habituado quer com o SAPO ADSL quer com a TV Cabo/Netcabo dos quais só posso é dizer muito mal.

Só duas vezes...?! És um sortudo.

:lol:

Eu não posso jogar "online" a uma certa hora do dia, nomeadamente quando a "famelga" está a ver "TV", porque senão vai mesmo tudo abaixo e só volta passado aí duas horas. Já cá veio a assistência técnica duas vezes trocar a caixa e o "router", mas creio que deve ser mesmo da cobertura.

Curiosamente, nunca tive tantos problemas com a "TV Cabo". 8|
 
Pois, isto é tudo uma questão de instalações e zonas.

Eu nunca estive tão contente com serviço nenhum como estou com o MEO :)
Como disse, até hoje apenas tive ligação em baixo 2 vezes e foi uma avaria geral. Mesmo assim em ambos os casos o serviço foi reposto com maior brevidade do que estava habituado na concorrência.

Tenho homegateway branco da Thomson, 2 meo boxes da KISS uma com um LCD Full HD 40", outra com um LCD FULL HD 28", 1 PC ligado por fio, 1 PS3 ligada por Wireless e 2 portáteis tambem ligados por wireless. Varias vezes estão as 2 meoboxes ligadas, a PS3 em downloads e o PC tambem ligado e mesmo assim zero quebras e a qualidade da imagem sempre fabulosa :001:
Já fiz mesmo o teste de meter o PC em download, a PS3 idem e as 2 boxes no Eurosport HD e Nat Geo HD e tudo 100% ok :)
Mais, tenho muito boas velocidades na ligação por fio ao PC e chego regularmente a atingir velocidades de 1.100kb/s de download.

No entanto admito que sei de casos em que o serviço MEO está muito pior que o meu. Da mesma forma que sei de casos de pessoas completamente satisfeitas com a ZON enquanto que eu devo ter batido algum record de queixas e avarias com essa empresa...
 
Pois, isto é tudo uma questão de instalações e zonas.

Eu nunca estive tão contente com serviço nenhum como estou com o MEO :)
Como disse, até hoje apenas tive ligação em baixo 2 vezes e foi uma avaria geral. Mesmo assim em ambos os casos o serviço foi reposto com maior brevidade do que estava habituado na concorrência.

Tenho homegateway branco da Thomson, 2 meo boxes da KISS uma com um LCD Full HD 40", outra com um LCD FULL HD 28", 1 PC ligado por fio, 1 PS3 ligada por Wireless e 2 portáteis tambem ligados por wireless. Varias vezes estão as 2 meoboxes ligadas, a PS3 em downloads e o PC tambem ligado e mesmo assim zero quebras e a qualidade da imagem sempre fabulosa :001:
Já fiz mesmo o teste de meter o PC em download, a PS3 idem e as 2 boxes no Eurosport HD e Nat Geo HD e tudo 100% ok :)
Mais, tenho muito boas velocidades na ligação por fio ao PC e chego regularmente a atingir velocidades de 1.100kb/s de download.

No entanto admito que sei de casos em que o serviço MEO está muito pior que o meu. Da mesma forma que sei de casos de pessoas completamente satisfeitas com a ZON enquanto que eu devo ter batido algum record de queixas e avarias com essa empresa...

Se não for indiscrição, diz aí a zona onde vives se faz favor.

:lol:

Ainda no outro dia liguei para a "MEO", para saber o quando da actualização em termos de "upstream" e "downstream", mas pelo que parece, ainda vou ter que esperar um pouco. Em relação à primeira por exemplo, nem a meio MB chega ainda. :'(
 
Moro em Lisboa - Alfragide Sul, perto do IKEA.

Quanto às mudanças de linha penso que já é oficial que o MEO contará com fibra-optica já em 2009 :001:
 
Moro em Lisboa - Alfragide Sul, perto do IKEA.

Quanto às mudanças de linha penso que já é oficial que o MEO contará com fibra-optica já em 2009 :001:

Nem é muiiiiiiiito longe. :-D

Eu moro em Campo de Ourique, que é mesmo ao lado das Amoreiras. Vamos lá a ver se em 2009 há melhorias significativas então.
 
Não li todos os posts do topico, apenas a questão colocada pelo OP, por isso não sabia que já tinha evoluido para NAT.
A minha resposta é ao problema do OP e não acerca de NAT.
(tinha de facto feito um quote errado com a pressa, acontece...)

Quanto ao router obrigado mas não estou interessado em saber o username nem a pass, se os quisesse saber era fácil para mim visto que tenho diversos amigos trabalhar na PT.
A PT não fornece o user nem pass do router pq não quer os utilizadores a mexerem nas configurações do mesmo. A violação dessa condição pode implicar problemas aquando de assistências tecnicas futuras. Caso não saibas, a assistência tecnica do MEO é gratuita e bem mais eficaz do que era habitual na PT, por isso qualquer problema que tenha chamo o tecnico e ele resolve. Isso está incluido no serviço que lhes pago e não quero perder esse direito por ter a "chico-espertice" de andar a mexer no router.

Quanto ao WEP, é WEP 128bits, gostava de te ver a "abrir numa questao de minutos" como dizes :lol:


Até respondeste à verdadeira questao do topico... realmente o quote foi uma falha...
...acontece...

...falaste no username e pass do router como se fosse algo proibido e que nao se consegue ... lol ... queria ver-te a jogar alguns jogos online ou configurar certos programas que necessitam de portas especificas abertas.... se no teu caso nao te interessa, nao generalizes.... ha pessoal que precisa de aceder ao router regularmente... e ainda relativamente ao acesso ao router até acho bem que nao lhe mexas... se tiveres um vizinho que consiga ligar à tua rede... desliga-te o acesso à propria rede, muda o username e pass do router... sem tu conseguires fazer nada para o impedir...

... posso fazer uma pequena descriçao dos passos:

1º passo ... abrir wep em menos de 1 minuto (tenho um cd que arranca um sistema linux e que me permitiu ter net à pala dum vizinho durante um mes enquanto esperei k instalassem o MEO) se nao acreditas... procura no youtube alguns videos com os detalhes... aqui nem se pode falar disso! ... até se consegue abrir WPA... WEP é para meninos lol

2º aceder ao ip do router ... como nao lhe mexeste... 192.168.1.254 ...

3º ... página da acesso ao router... como nao lhe mexeste... é como tirar um chupa a um bebé... USERNAME: Administrator PASS: 3!play

4º criar um user so para mim nas settings do router ... dar acesso apenas à minha makina na rede ... banir os ips dos teus aparelhos e negar o acesso a novos dispositivos... ui...

... sabes o que vem a seguir... 1º ligas para o SAC.... nao te vao conseguir ajudar... nao tens serviço... nem suspeitas o que poderá ser... 2º ficas assim varios dias até tu ou um técnico ter a ideia brilhante do que poderá ter sido e de como resolver...

A SEGURANÇA é determinante numa rede... se realmente tens alguns conhecimentos (o que eu duvido) ... és demasiado confiante... e o excesso de confiança é o primeiro passo para fazer cagada!


Já ligaste para lá a reportar problemas?
Eu já, e umas das 1ªs perguntas que me fizeram é se tinha mudado as configurações do homegateway. Respondi que não porque nem tinha a pass de acesso, e a verdade é que foram muito mais prestáveis do que estava habituado.
A verdade é que a maioria dos casos de reclamações que eles recebem é de pessoal que desconfigura o router e depois telefona para lá, por isso é natural que tenham agido de forma a minimizar esse problem.
Não faço downloads p2p e para internet e gaming o homegateway não apresenta qualquer problema, por isso sinceramente não vejo qualquer necessidade de mexer no router e dessa forma me arriscar a ter problemas de assistencia tecnica.
Para uso normal do serviço de internet, o MEO não apresenta quaisquer problemas com as configurações originais, é um facto.

PS: já li a vossa discussão sobre o NAT 2 e 3 mas continuo sem perceber qual a insistência no NAT 2. Nunca vi qualquer evidência de jogos que não funcionassem em NAT3 independentemente dos rumores que são lançados.
Tenho diversos jogos de PS3 e todos funcionam sem problemas no modo online. Já testei uma catrefada de demos com modo online e não tive qualquer problema de conectividade...
Pessoalmente acho que deviam ligar menos aos rumores de forum e em vez disso testarem e tirarem as vossas proprias conclusões.
No dia em que algum jogo tiver problemas de conectividade na minha PS3 logo tentarei apurar se é mesmo do NAT3, mas não me acredito muito nisso...
E já agora Nalgas, tens a PS3 ligada por wireless ou fio? É que pelos teus posts fiquei com a ideia que queria NAT 2 OU NAT1 em vez de NAT3 e isso ainda me deixou mais confuso... Se queres wireless esquece o NAT1.


1º eu tambem estou relativamente satisfeito com o serviço e com a assistencia... mais uma vez... peço que nao generalizes o facto de quem tem acesso ao router faça "caca" e depois ligue para o SAC... se eu nao tivesse acesso ao router ainda nao tenha 1mega de upload ... estive mais de 45min a argumentar com um técnico do SAC para me aumentarem para 1 mega ... so pude mostrar que tinha razao porque tinha acesso aos valores de snr / atenuaçao etc...

2º Pois eu tenho a ps3 ligada por RJ45 ... por acaso com NAT3 tambem nunca tive problemas... pelo menos depois de ter MEO + Este thomson... no entanto posso dizer-te que quando tinha Clix se nao configurasse o router para ter NAT2 nao conseguia ligar aos contactos para iniciar conversaçao com headset ou camara... na altura ainda nao tinha muitos jogos... mas ha malta que com NAT3 e outros routers nao consegue jogar online no GTA.... se estes problemas a ti nao te fazem diferença... mais uma vez ... nao penses que todos pensam como tu... se eu passei o GTA 4 todo sem quase tocar no online ha malta que pouco jogou sozinho... se compras um jogo por causa do online e nao consegues jogar... é natural que queiras resolver o problema!
...estás a desprezar a questao do NAT quando este pode ser determinante no tipo de uso que pretendes dar à PS3...

NOTA FINAL: quem tem o thomson desde que tenha o upnp activo, nao deve ter problemas com a ligaçao à net da ps3... com outros routers, o facto de ter NAT3 pode limitar algumas funçoes online.
 
Última edição:
Se até agora não me queixava de ter a PS3 com NAT3 por causa do router MEO, com o LittleBigPlanet parece que os problemas finalmente chegaram. Logo no carregamento inicial surge um aviso a indicar que a minha ligação não é das melhores e que poderei ter problemas no online, e quando entro num jogo online, vejo as indicações que vêem mais jogadores a caminho mas passado algum tempo recebo uma mensagem de erro a dizer que os jogadores não se ligaram e acabo sempre todos os jogos a jogar sozinho. Alguém com o router MEO e PS3 wireless com acesso ao trial do LBP que confirme que isto não é só comigo que acontece?
 
Última edição:
e até agora não me queixava de ter a PS3 com NAT 3 por causa do MEO, com o LittleBigPlanet parece que vamos ter problemas. Logo no carregamento inicial surge um aviso que a minha ligação não é das melhores e que poderei ter problemas. Quando entro num jogo online aberto, vejo as indicações que vêem mais jogadores a caminho mas passado algum tempo recebe uma mensagem de erro e acaba todos os jogos a jogar sozinho.

Maldito router, e o meu Dlink que funcionava tão bem.

Era exactamente uma situaçao desse genero que temiamos... se se confirmar na versao final... vai ser muito mau... eu até tava a pensar comprar o jogo... :s
 
tambem estou curioso! ... já agora... que router tens... se for o thomson quero saber como conseguiste ;)

[[]]
Não, é o 2Wire.
Sabendo ante-mão que em algumas situações os Thomson eram mais limitados e que em alguns casos susbtituiram-os pelos 2Wire, exigi o 2Wire.
Na altura segui apenas o conselho de um amigo mas depois de ir lendo algumas coisas aqui e ali, vi que realmente foi um conselho de amigo.
 
Não, é o 2Wire.
Sabendo ante-mão que em algumas situações os Thomson eram mais limitados e que em alguns casos susbtituiram-os pelos 2Wire, exigi o 2Wire.
Na altura segui apenas o conselho de um amigo mas depois de ir lendo algumas coisas aqui e ali, vi que realmente foi um conselho de amigo.

A grande desvantagem do 2wire é a qualidade do wireless k pelos vistos foi melhorando com updates... se tiver problemas tambem peço pa m trocarem... uso muito pouco o wireless...

[[]]
 
Eu primeiro tinha um 2Wire, mas a ligação à PSN era desastrosa, para sacar jogos ou demos por lá era uma eternidade na maior parte das vezes (alguém com 2 wire alguma vez teve este problema?), pedi para trocar para o da Thomson, resultado, NAT3 que não desaparece nem à lei da bala, mas nunca tive problemas com jogos na PS3 pois aparentemente o UPNP sempre lidou bem com isso, agora esse problema do LBP deixa-me preocupado, eu também já notei o aviso na beta, mas como ainda não joguei online e as leaderboards têm dado bem nem pensei que fosse ter problemas com o online no LBP, logo já testo e digo alguma coisa.
 
A grande desvantagem do 2wire é a qualidade do wireless k pelos vistos foi melhorando com updates... se tiver problemas tambem peço pa m trocarem... uso muito pouco o wireless...

[[]]
Tenho um PC a 15metros de distancia num andar inferior e apanha 45/50% de sinal.
Não me parece que tenha assim tão má qualidade de wireless. É pena não ter uma antena exterior, lá isso é.
 
Eu primeiro tinha um 2Wire, mas a ligação à PSN era desastrosa, para sacar jogos ou demos por lá era uma eternidade na maior parte das vezes (alguém com 2 wire alguma vez teve este problema?), pedi para trocar para o da Thomson, resultado, NAT3 que não desaparece nem à lei da bala, mas nunca tive problemas com jogos na PS3 pois aparentemente o UPNP sempre lidou bem com isso, agora esse problema do LBP deixa-me preocupado, eu também já notei o aviso na beta, mas como ainda não joguei online e as leaderboards têm dado bem nem pensei que fosse ter problemas com o online no LBP, logo já testo e digo alguma coisa.

Eu também mudei para meo a semana passada e tive a ver exactamente esse problema do NAT3, eu posso dizer pela minha experiência, que já tive a jogar LBP em Beta e já joguei eu e um amigo com outras duas pessoas online e eu e três pessoas online, e até situação com microfone e não tive qualquer tipo de problema, se bem que o aviso inicial é chato :P

Também jogo Resistance, Rainbow Six Vegas 2 Metal Gear Online sem problemas.

Portanto o NAT3, no meu caso, é mais uma situação "fantasma".

Também li por algures que o problema NAT3 apesar das portas do router estarem abertas começou no firmware 2.20. E também li que o firmware 2.50 entre outros melhorará as ligações à rede sem fios. Cá espero, por enquanto nunca fazendo muita diferença.
 
O router thomson actualiza o firmware automaticamente?


Nao tenho a certeza, mas acho que de tempos a tempos os routers (2wire e thomson) fazem um reset automáticamente... julgo que li utilizadores do 2wire que relatam actualizaçoes do firmware do router dum dia para o outro... deve funcionar da mesma forma tanto para o 2wire como para o thomson... até porque o firmware do router tem k ser alterado para os diferentes ISP's ... mesmo k exista uma actualizaçao no site oficial ou no site de outro ISP ... no caso de actualizares o router com essa versao, o mais provavel é k limpes todas as configurações e percas acesso ao serviço...
...faz todo o sentido que esses updates sejam fornecidos automaticamente pelo ISP... mas de qualquer das formas nao posso dar certezas... ha malta com contactos na PT que pode ajudar, basta colocares a questão no tópico do MEO na secção dos ISP's.

[[]]
 
Ok, venho mesmo agora da PS3 e de uma longa sessão de LBP, mas antes de mais quero dizer que sim, os firmwares dos routers são actualizados remotamente pelos serviços MEO.
Voltando ao LBP infelizmente não posso relatar a mesma experiência que aqui o nosso amigo Tiago disse que teve, não me consegui ligar a um colega meu, nem convidando e nem sendo convidade, só consegui jogar uma vez online com outra pessoa e mais nada, todos os jogos seguintes joguei sozinho, pois ou ninguém se ligava ou o router bloqueava isso, tenho contudo esperanças que seja um problema mais do jogo que de outra coisa, pois até hoje este foi o unico jogo a aparentemente dar-me problemas, se o problema persistir pedirei de novo que me troquem o modem, pois LBP sem online com amigos não pode ser.
 
Li os comentarios e vi que ha pessoas com problemas de Internet quando se esta a ver TV, e assim eu so costumo estar na Internet(PC e futuramente PS3) depois de jantar, altura em que as TV's estao ligadas, esta tentado a mudar para MEO mas se nao puder ter TV e Internet ligadas nao vale a pena :s
 
Back
Topo