MEO PT - Wireless - P2P - Problemas

Pitum

Power Member
Boas... Preciso de ajuda por favor!
Recebi hoje a meo... instalaram tudo... ok... mais tarde, meti os meus habituais downloads P2P (neste caso utorrent ou azureus) e para meu espanto a ligação vai abaixo, assim como pára a box tv...várias vezes....
A unica forma que consegui, foi limitar connecções ao total de 2, porque mais vai abaixo pouco tempo depois... com 2 é uma autentica porcaria...
Por rj45 não tem qualquer problema.... e chega aos 700k / 800k...
Alguém sabe alguma forma de ultrapassar este problema? Existe algum firmware com resolução?

Nota: Está a sincronizar a 16mb/s... estou a 100m da central e foi medida a distancia no cabo 400m... distancia entre router e pc cerca 5m (wireless)

Obrigado.
 
Talvez encontrasses a resposta para isto na pesquisa...
mas enfim...experimentaste aceder ao gateway e configurar o wireless para fazer as configurações de sinal e de permissões?
 
Caga nisso com esse router, esse tal 2wire deles, esquece lá isso.
Liga por ethernet e mesmo assim vais andar a rasca,bem á rasca.
Abraço
 
Caga nisso com esse router, esse tal 2wire deles, esquece lá isso.
Liga por ethernet e mesmo assim vais andar a rasca,bem á rasca.
Abraço

Que problema tão estranho!...

So acho "piada" a malta vir aqui ao forum referir esse problema e não pedir ao suporte tecnico MEO para resolver a questão ;)
 
O problema já foi esplanado à PT... solução...esperar...
Por isso está aqui... e se não tens esse problema não tens nada que vir mandar posta pescada!!!
Eu pedi ajuda e não opiniões!!!
Obrigado!

Soluções<>opiniões
 
Resolvido :)

Alterar o canal wireless de automático para canal 6 e baixar velocidade para 18mb/s
deixa de parar e fica tudo a bombar ;)

Fikem bem ;)

Nota: Parabens ao suporte MEO...!!!
 
esse workaround (e nao solucao) ja foi referido 100x na thread do meo, ha muitas semanas atras...

e podes ate controlar a largura de banda usando um netlimiter ou afim do k estar a restringir no router...
 
Eu acho piada a esta malta: OK, não fez uma pesquisa e postou um problema, vamos analisar as respostas:

xpure: Típica reacção de alguém que odeia a PT (tendo ou não razão) e diz mal "por tabela". Valor acrescentado: NENHUM!

Antonio Jose: Mais uma pessoa q não deve estar contente com a PT, e além disso se acha o post desnecessário, não devia sequer perder o seu tempo com a típica "boca inútil" nem subsequente desculpabilização! Se não tinhas intenção de ofender, pq respondeste daquela forma? Valor acrescentado: NENHUM!

Resto do pessoal, perdoem este meu desabafo, mas a pesquisa devolve imensos resultados! Quem tem paciência para navegar por mais de 150 páginas de post do meo?!?

Boas navegações,
cevada
 
Eu acho piada a esta malta: OK, não fez uma pesquisa e postou um problema, vamos analisar as respostas:

xpure: Típica reacção de alguém que odeia a PT (tendo ou não razão) e diz mal "por tabela". Valor acrescentado: NENHUM!

Antonio Jose: Mais uma pessoa q não deve estar contente com a PT, e além disso se acha o post desnecessário, não devia sequer perder o seu tempo com a típica "boca inútil" nem subsequente desculpabilização! Se não tinhas intenção de ofender, pq respondeste daquela forma? Valor acrescentado: NENHUM!

Resto do pessoal, perdoem este meu desabafo, mas a pesquisa devolve imensos resultados! Quem tem paciência para navegar por mais de 150 páginas de post do meo?!?

Boas navegações,
cevada

Odeia a Pt????????

Antes de mais bem vindo ao fórum, segundo a próxima vez que te der vontade de fazer posts destes, não o faças por favor.

Abraço.

Ontopic

E é verdade esta solução já foi indicada no post da meo mas a verdade é que eu nem assim consigo fazer algo de util da ligação do meo ou esta minha ligação está mal feita ou então este router é mesmo mauzinho.

Abraço
 
Pk é que o pessoal em vez de derivar... fale objectivamente sobre o assunto do Post!?!?
Se abri este post foi porque a "bagunça" era tal em outros post's (N... páginas) que acabava-se por não perceber nada ou mesmo ter paciência...

Acerca deste Post... posso dizer que acabei por baixar ligação para 12mb/s e manter canal 6, deixei de ter problemas. Tenho utorrent sempre no "prego" e já não cai ligação nem para TV... por enquanto...
Boas navegações.
Obrigado.
 
O meu estava estável ontem, tv ligada, com o wireless canal auto, velocidade a 9Mbps, hoje já estava só a cair... Mudei para o canal 6 e 12Mbps... Pode ser que resulte... Não percebo porque ás vezes dá bem outras não...
 
Não resultou no canal 6 a 12Mbps... Velocidade baixa, tv a parar...etc... Mudei para o canal 11 a 9Mbps, vamos ver....
 
A solução mais viavel para este problema está no primeiro post, vindo da pessoa que abriu este tópico.

Por rj45 não tem qualquer problema...
Respondeste à tua própria dúvida.

Por cabo é que é.
Por wireless, comprova-se que não é dos melhores. para navegar, serve; para usar com aparelhos wireless - telemóvel, PSP, Nintendo DS - perfeito. Para p2p não presta, para jogos online de alto consumo de largura de banda (FPS, MMORPG) também não - pelo menos por causa dos pings.

Por isso mesmo para quem usa portatil, comprem um chicote RJ45 e sempre que estiverem com o portátil parado, usem o cabo. se usam wireless porque estão muito longe da gateway e não querem cabo passado, o sinal degrada-se com objectos sólidos como paredes e mobiliário da vossa casa, tal como também enfraquece com a distancia.

Não vale a pena terem o wireless configurado a grandiosas velocidades...a vossa net é de 8 megabit, qualquer velocidade acima disto só tem utilidade para transmissões de rede interna, não influencia em nada a velocidade da net.
Mega: experimenta a 6 megabit
Depois de fazeres estas alterações nas velocidades, experimenta fazer um restart a gateway
System > details > restart the system
(a box vai bloquear e o pc vai ficar sem sinal durante uns momentos, ele faz refresh automático e quando acabar, na box basta mudares de canal para ela continuara a trabalhar ( a box não reinicia))
 
Última edição:
O novo firmware para o 2wire irá ser lançado e integrado na rede em breve para resolver o problema do wireless e relativamente a problemas com P2P com mais de 100 ligações, e novas rotas de D-Server, o Upgrade vai ser efectuado gradualmente por zonas/areas de central durante a madrugada.
 
Não vale a pena terem o wireless configurado a grandiosas velocidades...a vossa net é de 8 megabit, qualquer velocidade acima disto só tem utilidade para transmissões de rede interna, não influencia em nada a velocidade da net.
Nao e bem assim, ou melhor so e assim se tiveres o PC ao lado do router e sinal a 100%. Agora imagina k tens o wireless a 8megabit mas apenas apanhas 30% de sinal no quarto, a tua largura de banda util sera no maximo 2.4mbit~=300kb muito inferior ao máximo possivel no meo ~=900kb
 
O novo firmware para o 2wire irá ser lançado e integrado na rede em breve para resolver o problema do wireless e relativamente a problemas com P2P com mais de 100 ligações, e novas rotas de D-Server, o Upgrade vai ser efectuado gradualmente por zonas/areas de central durante a madrugada.
Na madrugada? Está por semanas, meses?
 
Back
Topo