Meo Rescisão de contrato perda de residência

Estou neste momento a viver num apartamento alugado pelo meu avô paterno, que faleceu.
Devido a isso, irei abandonar o apartamento, e não irei para nenhum apartamento em meu nome.

No entanto, o serviço Meo está em meu nome, e indicam que tenho que pagar uma penalização de 500 euros por rescindir o contrato.

A situação é que pretendo rescindir com justa causa, não tenho financiamento para ter um apartamento em meu nome, nem irei alugar um nos próximos meses.

Eles podem exigir esse valor, tendo eu justa causa para abandonar o apartamento e não poder utilizar o serviço mais?
 
Penso que não poderás cancelar assim facilmente por esse motivo, e desconheço se a MEO suspende contratos temporariamente.
Aconselho-te a contactar a provedoria e explicar toda a situação e pode ser que consigas ter sorte e resolver essa questão, caso não consigas não tens outro remédio senão pagar para cancelar...
 
Última edição pelo moderador:
Já se falou algures de cancelar o contrato por desemprego ou mudança de residência para o estrangeiro, salvo erro num programa da SIC sobre poupança. Tenta procurar isso @Heatmanofurioso, o teu caso também se pode enquadrar.

Outra opção, uma vez que estás fidelizado à operadora e não ao serviço, é pedires a redução para serviços mínimos. Geralmente é só telefone.
 
Mudei recentemente de casa e na nova não tinha cobertura da Vodafone (que era o que tinha), deram-me a hipótese de meter o serviço RED e assim foi. Tenta fazer contrato para o telemóvel de forma a deitar abaixo TV NET
 
Já se falou algures de cancelar o contrato por desemprego ou mudança de residência para o estrangeiro, salvo erro num programa da SIC sobre poupança. Tenta procurar isso @Heatmanofurioso, o teu caso também se pode enquadrar.

Outra opção, uma vez que estás fidelizado à operadora e não ao serviço, é pedires a redução para serviços mínimos. Geralmente é só telefone.
Vou tentar ir amanhã, apresentando uma certidão de óbito, e carta referente da dona da casa em como não poderei cá residir mais.
A situação é que, tendo o meu familiar falecido, a dona do apartamento deseja aumentar o preço de tal forma que não poderei cá continuar.

Sendo esse o caso, estou a abandonar o apartamento por motivos de força maior, e não poderei usufruir dos serviços deles.

Acham uma queixa viável, ou terei algo a acrescentar?
 
Também estive a ler, e segundo o artigo 437 do código cívil, eu devería poder renunciar o contrato, tendo por exemplo uma certidão de óbito, e comprovativo em como a residência não está em meu nome comigo
 
Mas o serviço também não está em nome de quem faleceu, o que vai dificultar.
Se o serviço estivesse em nome de quem faleceu, bastava apresentar a certidão de óbito e desativavas, assim vai ser mais complicado.

Eles infelizmente podem responder que também não têm culpa que tenhas que mudar de casa e podem-te atirar à cara que só fidelizaste com eles porque quiseste, dado que sempre tiveram tarifários sem fidelização onde podias desativar a qualquer altura.

Na tua situação eu tentava o seguinte:
- Explicava a situação à provedoria. Com alguma sorte tens alguém que perceba a tua situação e permita desativar sem penalidade;
- Tentava negociar uma de duas situações - Ou ativar um telemóvel pós-pago (sempre lhe dás uso, ou caso já tenhas pós-pago, renovar por mais 24 meses esse), ou então passar para serviços mínimos na nova residência (telefone fixo), que terá um custo de 15€ talvez.
 
Mas o serviço também não está em nome de quem faleceu, o que vai dificultar.
Se o serviço estivesse em nome de quem faleceu, bastava apresentar a certidão de óbito e desativavas, assim vai ser mais complicado.

Eles infelizmente podem responder que também não têm culpa que tenhas que mudar de casa e podem-te atirar à cara que só fidelizaste com eles porque quiseste, dado que sempre tiveram tarifários sem fidelização onde podias desativar a qualquer altura.

Na tua situação eu tentava o seguinte:
- Explicava a situação à provedoria. Com alguma sorte tens alguém que perceba a tua situação e permita desativar sem penalidade;
- Tentava negociar uma de duas situações - Ou ativar um telemóvel pós-pago (sempre lhe dás uso, ou caso já tenhas pós-pago, renovar por mais 24 meses esse), ou então passar para serviços mínimos na nova residência (telefone fixo), que terá um custo de 15€ talvez.

Obrigado.
Irei tentar o mesmo.
 
Mas não tens nehuma carta da senhoria a indicar o aumento de renda? Ou novas condições? Isso pode ser considerado para pedires a rescisão.
 
Mas não tens nehuma carta da senhoria a indicar o aumento de renda? Ou novas condições? Isso pode ser considerado para pedires a rescisão.
Posso requesitar essa carta.
Mas isso também bate no facto de que a renda não estava em meu nome, e não pretendo/nem posso continuar a pagar a mesma sem a fonte de rendimento de quem faleceu
 
Tu supostamente estás fidelizado à MEO e não ao serviço que tens, logo nem que seja uma banda larga móvel ou um tarifário para telemóvel vais conseguir por nova fidelização.

Situação de recurso, instalar em casa dos amigos onde vais ficar o serviço..

Agradeço a proposta.
Mas não vou obrigar outra pessoa a instalar um serviço se já tem um :P
Mas sim.. em último recurso, fico apenas com o serviço fixo minimo até ter residência própria.

A grande chatice, é que faça o que fizer, vão renovar o periodo de fidelização
 
Agradeço a proposta.
Mas não vou obrigar outra pessoa a instalar um serviço se já tem um :P
Mas sim.. em último recurso, fico apenas com o serviço fixo minimo até ter residência própria.

A grande chatice, é que faça o que fizer, vão renovar o periodo de fidelização

Exacto o que te disse foi uma solução de recurso :) Eu por exemplo tenho dois serviços em casa, um basicamente uso para trabalho e tv (vodafone) e o outro uso para backup e outras situações (MEO) :)

É verdade, refidelização, mas tenta activar para um telemóvel ou uma coisa mesmo básica para não te custar tanto.. Não é fácil esta situação..
 
Exacto o que te disse foi uma solução de recurso :) Eu por exemplo tenho dois serviços em casa, um basicamente uso para trabalho e tv (vodafone) e o outro uso para backup e outras situações (MEO) :)

É verdade, refidelização, mas tenta activar para um telemóvel ou uma coisa mesmo básica para não te custar tanto.. Não é fácil esta situação..

Verdade que também dentro de uns meses, irei querer retomar serviço quando tiver casa própria de novo, logo também não me incomoda, porque irá ser refidelizado nessa altura quer eu queira quer não.

Não existe a possibilidade de congelar o contrato/serviço ou algo similar?
 
Segundo as operadoras, não é possível possível suspender serviços fixos.
Se fosse telemóvel era possível, mas o fixo muito provavelmente vão-te dizer que não é possível, a não ser que algo tenha mudado muito recentemente.
 
Back
Topo