MEO Roaming

sfarfals2

Power Member
Boas!!

No mês passado estive na Suiça e recebi algumas chamadas de PT.
Este mês a MEO faturou-me mais 30€ por Roaming. Será que posso reclamar desse valor?
Já aconteceu a alguem e conseguir baixar o valor a pagar?

Obrigado
 
Boas!!

No mês passado estive na Suiça e recebi algumas chamadas de PT.
Este mês a MEO faturou-me mais 30€ por Roaming. Será que posso reclamar desse valor?
Já aconteceu a alguem e conseguir baixar o valor a pagar?

Obrigado

Aconteceu-me isso em Março, quando fui para a Suíça visitar familiares com 17 graus negativos...

Recebi chamadas de Portugal mas não as atendi, e a MEO Rede Móvel, cobrou-me indevidamente pelas chamadas...

SMS podes receber gratuitamente, pelo que me foi facturado erradamente SMS recebidos na Suíça...

Só me deveriam de ter cobrado um SMS, no telemóvel da minha mãe, mas apareceram uns 3 ou 4 assim sem mais nem menos...

Reclamas e alegas que não fizeste essas chamadas todas... Dizes que no máximo fizeste metade... Afinal eles não têm meios em como comprovar essas chamadas e sms...

Eu reclamei e paguei apenas o que fiz, que foi uma SMS do telemóvel da minha mãe, toda cheia de abreviações, para não se pagar mais que uma SMS, pois o telemóvel dizia-me o limite de caracteres de uma para duas mensagens... Mesmo assim, cobraram 3 ou 4 sms indevidamente, fora as chamadas que não atendi...

Eles tinham-me cobrado cerca de 11€ nos dois telemóveis, pelo que eu pedi o crédito de 10€ e pouco, e paguei apenas a SMS que fiz! Era o que faltava pagar mais por algo que não fiz!

A Suíça está no continente Europeu, logo deveria de ter benesses no Roaming, como chamadas recebidas gratuitas e chamadas efetuadas a 15 cêntimos no máximo...
Nunca deviam de cobrar 2€ e tal por uma chamada na Suíça, como a MEO cobra...
É completamente revoltante, dado que a Suíça se encontra mais perto de Portugal, que outros países da Europa ou mesmo na América do Norte, logo deveria de ter preços na ordem das dezenas de cêntimos, nunca superior...
 
Aconteceu-me isso em Março, quando fui para a Suíça visitar familiares com 17 graus negativos...

Recebi chamadas de Portugal mas não as atendi, e a MEO Rede Móvel, cobrou-me indevidamente pelas chamadas...

SMS podes receber gratuitamente, pelo que me foi facturado erradamente SMS recebidos na Suíça...

Só me deveriam de ter cobrado um SMS, no telemóvel da minha mãe, mas apareceram uns 3 ou 4 assim sem mais nem menos...

Reclamas e alegas que não fizeste essas chamadas todas... Dizes que no máximo fizeste metade... Afinal eles não têm meios em como comprovar essas chamadas e sms...

Eu reclamei e paguei apenas o que fiz, que foi uma SMS do telemóvel da minha mãe, toda cheia de abreviações, para não se pagar mais que uma SMS, pois o telemóvel dizia-me o limite de caracteres de uma para duas mensagens... Mesmo assim, cobraram 3 ou 4 sms indevidamente, fora as chamadas que não atendi...

Eles tinham-me cobrado cerca de 11€ nos dois telemóveis, pelo que eu pedi o crédito de 10€ e pouco, e paguei apenas a SMS que fiz! Era o que faltava pagar mais por algo que não fiz!

A Suíça está no continente Europeu, logo deveria de ter benesses no Roaming, como chamadas recebidas gratuitas e chamadas efetuadas a 15 cêntimos no máximo...
Nunca deviam de cobrar 2€ e tal por uma chamada na Suíça, como a MEO cobra...
É completamente revoltante, dado que a Suíça se encontra mais perto de Portugal, que outros países da Europa ou mesmo na América do Norte, logo deveria de ter preços na ordem das dezenas de cêntimos, nunca superior...


a ausencia de custos de roaming apenas é na UE, a suiça nao pertence à UE!!

mais de metade dos paises da europa nao pertencem à UE....
 
a ausencia de custos de roaming apenas é na UE, a suiça nao pertence à UE!!

mais de metade dos paises da europa nao pertencem à UE....

Mas estão no continente europeu...

A América do Norte, está na América, muito mais longe que a Suíça, e oferecem bons planos de roaming ilimitados...

Deviam de priorizar os países do continente europeu que estão mais próximos...
 
Mas estão no continente europeu...

A América do Norte, está na América, muito mais longe que a Suíça, e oferecem bons planos de roaming ilimitados...

Deviam de priorizar os países do continente europeu que estão mais próximos...

A russia, bielorussia, ucrania, tb esta no continente europeu e dai?
 
A russia, bielorussia, ucrania, tb esta no continente europeu e dai?

A Rússia pertence à Euro-Ásia... Está misturado entre os dois continentes...

Mas é mais perto a Ucrânia que a América... Deve ser muito mais caro as ligações de dados para os EUA que para um país dentro do continente Europeu... (Pelo menos deveria de ser)

Para retirares tráfego da América, ainda tem que se pagar o aluguer do cabo submarino transatlântico e pagar esse custo indirecto ao operador americano... :D
 
A Rússia pertence à Euro-Ásia... Está misturado entre os dois continentes...

Mas é mais perto a Ucrânia que a América... Deve ser muito mais caro as ligações de dados para os EUA que para um país dentro do continente Europeu... (Pelo menos deveria de ser)

nunca ouvi falar do continente euro-asia...

o que deves querer dizer é que a Russia tb tem uma parte na Asia, sim é verade mas quase toda a população assim como as grandes cidades são no lado europeu.
 
Alguém aqui se está a esquecer que não foi uma decisão das operadoras mas sim da comissão europeia que obrigou à abolição do roaming intra-UE...
Logo não percebo a discussão sobre a cobrança de custos de roaming fora da União Europeia.
 
É, esta lei da abolição do roaming na UE foi uma coisa inédita. E esperemos que seja alargada a outras regiões. Mas para já, é o que temos. É lógico que quando nos vão ao bolso, é chato. Mas quando antes bastava chegar a Espanha, e era logo a doer, era bem pior!
 
Alguém aqui se está a esquecer que não foi uma decisão das operadoras mas sim da comissão europeia que obrigou à abolição do roaming intra-UE...
Logo não percebo a discussão sobre a cobrança de custos de roaming fora da União Europeia.

É, esta lei da abolição do roaming na UE foi uma coisa inédita. E esperemos que seja alargada a outras regiões. Mas para já, é o que temos. É lógico que quando nos vão ao bolso, é chato. Mas quando antes bastava chegar a Espanha, e era logo a doer, era bem pior!

Por acaso os dados para a América e chamadas, foi a lei da UE que fez com que as operadoras dessem?

Aqui estávamos a comparar que a América é mais longínqua que a Suíça em termos de longitude, logo deve ser mais caro dados e chamadas para a América que para a Suíça, no entanto, os operadores dão tráfego para a América assim sem mais nem menos, que é um país transatlântico ao invés de dar tráfego a um país mais perto e continental como a Suíça!
 
Meus caro, neste topico o tema principal era saber se existia forma de reclamar o valor taxado pela MEO.

Pois bem, resposta simples e clara, nao! As sms e chamadas são pagas, mesmo que se rejeite uma chamada, se a mesma for para o voice mail paga-se. A unica coisa que nao se paga sao as sms recebidas.

Tudo o resto que se discute nao vale a pena. Temos a UE a regular as comunicações na UE. Fora da UE os operadores sao livres, independentemente se o pais ao lado é mais caro comparando com o país no outro lado do mundo.

cumps
 
@rikardoalves,
mas é legal as operadoras (neste caso específico, a MEO) mesmo que não se atenda ou vá para o voice-mail as chamadas serem pagas?
Não é incumprimento por parte da operadora?

No meu entender não faz sentido nenhum...
 
Bem, para nós utilizadores nao faz sentido, porém o serviço de voice mail é uma chamada recebida que é reencaminhada para um serviço. Daí que os operadores taxem esse serviço.
 
nunca ouvi falar do continente euro-asia...

o que deves querer dizer é que a Russia tb tem uma parte na Asia, sim é verade mas quase toda a população assim como as grandes cidades são no lado europeu.
nalgumas cidades da Russia muitos dos habitantes tem aparencia completamente asiática. e na Russia muitos nem tem acesso a serviços net de tao boa qualidade como em Portugal por isso nao se podemos queixar..
 
Back
Topo