Meo Sat - PT

Boas pessoal, sou um expert na matéria, mas raramente tenho oportunidade de vir comentar.

Algumas dicas.

Nem sempre a antena mais próxima é a que esta a dar sinal, isto porque, as células no local podem estar a apontar para outro local, ou seja, vocês podem apontar para a Torre mas ela poderá não estar a apontar para vocês, e por isso mesmo as vezes o sinal até é mais forte se apontarem para o local perpendicular a vocês, mas para onde a antena poderá estar apontar. o LINE OF SIGHT é muito mais importante do que a distância neste tecnologia, especialmente nas bandas mais altas, com menos penetração por obstáculos.

Quem tem bom sinal, é melhor deixar só as bandas 1800/2100/2600 activas e desactivar as 800/900 (atenção que só recomendo isto a users mais experientes). Se querem usar router próprio, tirem a Vlan 12 e metam 0. Recomendo tmb aumentar a Lease do IP local do ZTE, apesar de estar em bridge.

Neste tecnologia recomendo um DO IT YOURSELF. Metam mãos as obras, não custa nada! Com um smartphone ligado ao ZTE 192.168.254.1 conseguem ver o sinal através dos dBm, ou seja, podem ir girando o ZTE no Mastro até o sinal ficar o melhor possível, podem assim em REAL time ter noção da força do SINAL. Atenção que conforme a banda que o ZTE estiver a usar os dBm vão ser diferentes. Por ex, nos 800 Mhz podem ter -70 dBm mas o sinal de internet ser uma miséria, e nos 2600 Mhz podem ter -100 dBm e ter um bom Sinal de internet, isto porque os dBm refere a POTÊNCIA de sinal e não a velocidade de internet.

Para quem quer jogar Online normalmente as Bandas mais altas 2100/2600 os pings são mais baixos. Mas recomendo a deixar os 1800/2100/2600 activados.
Estou a tentar ligar o MF266 com SIM Nos, mas vai abaixo passado algum tempo. Há alguma forma de conseguir ter a funcionar constantemente sem cair? Alterar firmware ou programação? Tenho Vlan porta 0 para transferir directo ao AP exterior mas cai sempre.
Alguém já conseguiu?
 
Conseguiste usar o ZTE MF266 com sim NOS?
Sim é possivel.

Alias, ao ler o resto dos posts, tambem na altura tive uns problemas parecidos, para o voltar a usar com o sim da NOS tinha de fazer reset ao router, sempre que o reiniciava.

Depois arrumei o numa gaveta e fiz um upgrade para outro.
 
Back
Topo