Meo Sat - PT

Existem 3 tecnologias fixas:
Fibra
ADSL
CABO

Se tens cobertura ADSL, passas de Satélite para ADSL que ficas melhor servido!
Se ainda não tens Fibra, esperas com um serviço ADSL que a Fibra chegue até a tua casa...
Prefiro satélite que IPTV.... Por vários motivos:
1 - Não roubo largura de banda da net para ter TV
2 - Melhor imagem e menos pixelização no satélite
3 - Se não tiver IPTV é mais simples trocar o thomson da meo
 
Prefiro satélite que IPTV.... Por vários motivos:
1 - Não roubo largura de banda da net para ter TV
2 - Melhor imagem e menos pixelização no satélite
3 - Se não tiver IPTV é mais simples trocar o thomson da meo

Tens a tua linha síncrona a que velocidade?

Eu preferia ADSL que Satélite, mas isso são gostos...

Na minha zona só há satélite... Duvido que alguma vez haja MEO por IPTV ADSL... E a Fibra vai demorar muito a chegar a esta aldeia do fim do concelho de Tomar...
 
Tens a tua linha síncrona a que velocidade?

Eu preferia ADSL que Satélite, mas isso são gostos...

Na minha zona só há satélite... Duvido que alguma vez haja MEO por IPTV ADSL... E a Fibra vai demorar muito a chegar a esta aldeia do fim do concelho de Tomar...
Tenho 20Mb, mas tenho satélite para a TV. NUNCA aceitaria IPTV por ADSL....
 
->Não quero pixelizações....
->Quero usar um router meu sem stresses
->Não quero ter um router fraco a ser atulhado com streams
->Não quero atrasos de 30segundos nos "directos"
->etc,etc,etc

Tenho um conhecido que mudou de 720p para 1080p com a MEO ADSL IPTV e só diz bem do serviço... Não se notam pixelizações nenhumas... (tens que ser tu a mudar nas opções de 720 para 1080)

A questão do router já é outra coisa...

Atrasos também tens no Satélite...
 
Tenho um conhecido que mudou de 720p para 1080p com a MEO ADSL IPTV e só diz bem do serviço... Não se notam pixelizações nenhumas... (tens que ser tu a mudar nas opções de 720 para 1080)

A questão do router já é outra coisa...

Atrasos também tens no Satélite...
Pixelização terás sempre. Não tens largura de banda, não há milagres! Uma vez vi um jogo da bola em IPTV (SportTV HD), achei horrível! No satélite batia o IPTV por 100-0 (em termos de imagem)

O router para mim é importante

O atraso no satélite existe, mas é cerca de metade

E ainda te posso falar dos cortes constantes da velocidade em ADSL, ou da MEO não pescar nada de instalações ADSL (o mesmo para satélite, mas há menos problemas no satélite)
 
Pixelização terás sempre. Não tens largura de banda, não há milagres! Uma vez vi um jogo da bola em IPTV (SportTV HD), achei horrível! No satélite batia o IPTV por 100-0 (em termos de imagem)

O router para mim é importante

O atraso no satélite existe, mas é cerca de metade

E ainda te posso falar dos cortes constantes da velocidade em ADSL, ou da MEO não pescar nada de instalações ADSL (o mesmo para satélite, mas há menos problemas no satélite)

Eu se tivesse cobertura ADSL, nem pensava duas vezes... Aderia logo ao serviço IPTV... A interactividade é algo que me interessa...
 
Prefiro satélite que IPTV.... Por vários motivos:
1 - Não roubo largura de banda da net para ter TV
2 - Melhor imagem e menos pixelização no satélite
3 - Se não tiver IPTV é mais simples trocar o thomson da meo
ok mas fica mais caro que qualquer outra tecnologia! Mas para quem nao seja muito exigente a nivel de Tv pode servir bem
 
Eu tive MEO ADSL durante 5 anos e adorei o serviço, raramente tinha alguma falha ou avaria no serviço, a qualidade da imagem era bastante boa e a box era excelente, nos últimos meses tive o MEO Jogos que funcionava perfeitamente, mesmo sincronizado a 15Mb.
Mudei para a NOS e em termos de televisão mudei para muito pior. Em 1 ano, 4 assistências técnicas, 1 box avariada,... A vantagem é ter televisão em todas as TV's e a internet (down/upl). Mas para quem não liga à internet e 15Mb são suficientes, e para quem não precisa de mais de 2 TV's, o serviço MEO/VDF ADSL é uma excelente opção.
 
Eu falo apenas de minha experiência, porque Sat vs ADSL irá sempre depender da distância da instalação à central. No meu caso, esta ultrapassava os 10km e a largura de banda praticamente só ía para a TV (e, mesmo assim, de vez em quando dava-lhe uns ataques de epilepsia).
Solução: Alterei para TV Sat e adquiri um hotspot 4g + net móvel. A qualidade do serviço TV, no geral, é excelente! Continuo com uma tristeza de net (~6mbps/2mbps down/up WiFi), mas mesmo assim supera o que eu tinha em ADSL (~1mpbs down WiFi) e ainda tenho a vantagem de levar o hotspot para onde eu quiser.
Há que referir que, no meu caso, não precisava de telefone fixo e só tinha uma BOX HD (sem gravações).
Conclusão: Passei de um serviço medíocre para um serviço aceitável por metade do preço.

Mas isto sou eu, que tenho uma casa em Cascos de Rolha :rrotflm:
 
Vá sonhando amigo, onde é que a dez quilómetros de uma central tinha uma linha iptv... Adsl e não sei... 2 mbps se muito...
Com 10km não tem nada.... ADSL tens no máximo uns 7Km de linha e apanhas aí uns 500kbps. Com 4Km-4,5km de (BOA) linha apanhas 8Mb o mínimo para a meo te meter IPTV sobre ADSL.
 
Back
Topo