Meo Sat - PT

Com 10km não tem nada.... ADSL tens no máximo uns 7Km de linha e apanhas aí uns 500kbps. Com 4Km-4,5km de (BOA) linha apanhas 8Mb o mínimo para a meo te meter IPTV sobre ADSL.

Estou-me a lembrar de um utilizador de outro forum, que tinha Internet em 2009, e só conseguia alcançar 128Kbps a 256Kbps por estar a +/- 10KM da central...

A 10 KM da central no máximo conseguirias 512Kbps...

Também apanhei um caso noutro forum, em que o utilizador estava a 8-9KM da central com 1Mb... Isso vai depender das condições da linha...

Eu estou a cerca de 3,5KM da central e só apanho 3Mb... A linha suporta os 4Mb, o que é, é que fica no limite, e eu não quero a linha no limite de SNR a 10...
Até porque cada vez que eu pedia os 4Mb, depois passado uma semana o sistema da MEO automaticamente metia-me a 3Mb de velocidade de downstream... Em termos de upload tenho 1Mb!
 
Estou-me a lembrar de um utilizador de outro forum, que tinha Internet em 2009, e só conseguia alcançar 128Kbps a 256Kbps por estar a +/- 10KM da central...

A 10 KM da central no máximo conseguirias 512Kbps...

Também apanhei um caso noutro forum, em que o utilizador estava a 8-9KM da central com 1Mb... Isso vai depender das condições da linha...

Eu estou a cerca de 3,5KM da central e só apanho 3Mb... A linha suporta os 4Mb, o que é, é que fica no limite, e eu não quero a linha no limite de SNR a 10...
Até porque cada vez que eu pedia os 4Mb, depois passado uma semana o sistema da MEO automaticamente metia-me a 3Mb de velocidade de downstream... Em termos de upload tenho 1Mb!
Claro que as condições da linha são importantes. Eu estava a cerca de 4,5km e tinha 6Mb, atingia os 8Mb mas com muita dificuldade! Era quem tinha mais de todos os meus vizinhos!

Agora estou a cerca de 1,3Km e tenho 20Mb possíveis com 10db de SNR. Se quiser consigo os 22Mb !!

Tenho pessoas na mesma central a menos 300mt e têm 16Mb à rasca...

O modem também tem influência!.....

No entanto com 8-9km de linha parece-me complicado ter 1Mb, mas não digo que não!
 
Claro que as condições da linha são importantes. Eu estava a cerca de 4,5km e tinha 6Mb, atingia os 8Mb mas com muita dificuldade! Era quem tinha mais de todos os meus vizinhos!

Agora estou a cerca de 1,3Km e tenho 20Mb possíveis com 10db de SNR. Se quiser consigo os 22Mb !!

Tenho pessoas na mesma central a menos 300mt e têm 16Mb à rasca...

O modem também tem influência!.....

No entanto com 8-9km de linha parece-me complicado ter 1Mb, mas não digo que não!

Eu quando morava na cidade, estava a 700 metros da central e na tomada onde eu estava ligado só dava 16Mb... Na tomada principal acho que já dava 20Mb... Vê lá tu que eu só tinha 10dB de atenuação e a linha nem dava os 24Mb, por causa do SNR ficar logo a 9-10dB...

Agora onde estou a viver, a 3,5KM da central, já tive 10Mb durante uns dias, mas normalmente tinha 8Mb... Desde que houve um problema no armário da PT, que a minha linha desceu dos antigos 8Mb para 6Mb, depois desceu para 4Mb e agora está nos 3Mb! Já teve a 1Mb...
Os técnicos da MEO não devem de ter arranjado o armário como deve de ser...
Metem técnicos sem mais nem menos...

Os melhores técnicos que a MEO tem são homens com mais de 50 anos de idade... Os mais novos tentam despachar o trabalho...

A minha linha actualmente à tarde tem 21dB disponíveis com 3Mb... O problema é que à noite fica só com 13-14dB... De qualquer das formas vou telefonar para lá para ver se me aumentam a velocidade para os 4Mb...
 
Claro que as condições da linha são importantes. Eu estava a cerca de 4,5km e tinha 6Mb, atingia os 8Mb mas com muita dificuldade! Era quem tinha mais de todos os meus vizinhos!

Agora estou a cerca de 1,3Km e tenho 20Mb possíveis com 10db de SNR. Se quiser consigo os 22Mb !!

Tenho pessoas na mesma central a menos 300mt e têm 16Mb à rasca...

O modem também tem influência!.....

No entanto com 8-9km de linha parece-me complicado ter 1Mb, mas não digo que não!

Acabei de telefonar ao apoio técnico da MEO a solicitar a alteração dos 3Mb para mais velocidade!

Surpresa! Meteram a linha a 6Mb e a linha ainda tem 15 de SNR! Ou seja dá espaço de manobra para a noite! :D

Assim sempre tenho o dobro da velocidade! :D
 
Acabei de telefonar ao apoio técnico da MEO a solicitar a alteração dos 3Mb para mais velocidade!

Surpresa! Meteram a linha a 6Mb e a linha ainda tem 15 de SNR! Ou seja dá espaço de manobra para a noite! :D

Assim sempre tenho o dobro da velocidade! :D
Tens de usar um modem decente....
Eu tenho 16db de atrnuação.... e chego ao 20Mb.... dependr tb do modem para ter estes valores... logo ponho uma imagem.
 
Tens de usar um modem decente....
Eu tenho 16db de atrnuação.... e chego ao 20Mb.... dependr tb do modem para ter estes valores... logo ponho uma imagem.

Mas eu tenho 51,5 dB de atenuação na minha actual linha telefónica!

São 19horas e o SNR já está a 9.3dB... Temo que quando chegar às 22h o router esteja com 6dB de SNR... Já é uma margem muito baixa...

Mas é verdade que com o meu antigo router da D-link que o MEO vendeu em 2009, a linha ficava com mais dB's no SNR para gastar, ou seja, era com esse router que eu conseguia a linha estável nos 8Mb...

Que router recomendas? Um ASUS?
 
Bem me parecia que a linha não suportava bem os 6Mb...

Actualmente encontro-me com a linha a 5,6Mb e 9dB de SNR...

Nem vou ligar para lá... Como costumo deixar o router ligado, vou deixar estar assim...

Será que os D-Link não são melhores que os ASUS?

É que tive aquele router D-Link do MEO ADSL em 2009 e a linha melhorava substancialmente com esse router... Talvez compre um D-Link...
 
Bem me parecia que a linha não suportava bem os 6Mb...

Actualmente encontro-me com a linha a 5,6Mb e 9dB de SNR...

Nem vou ligar para lá... Como costumo deixar o router ligado, vou deixar estar assim...

Será que os D-Link não são melhores que os ASUS?

É que tive aquele router D-Link do MEO ADSL em 2009 e a linha melhorava substancialmente com esse router... Talvez compre um D-Link...

Bons routers para aguentar linhas adsl com distancias grandes, são os que têm modems com chips da Broadcom, os Thomson/Tecnicolor são bons nesse serviço porque os chips são Broadcom, por exemplo a Vodafone em adsl mete o SNR target a 6,5db e fica estável com os tecnicolor. Queres um bom router sem ser da operadora tens o TP-Link TD-W8960N.
 
Bons routers para aguentar linhas adsl com distancias grandes, são os que têm modems com chips da Broadcom, os Thomson/Tecnicolor são bons nesse serviço porque os chips são Broadcom, por exemplo a Vodafone em adsl mete o SNR target a 6,5db e fica estável com os tecnicolor. Queres um bom router sem ser da operadora tens o TP-Link TD-W8960N.

Tens a certeza que esse router TP-Link TD-W8960N é melhor?

Eu tive um Thomson com fios e experimentei ligá-lo para ver os valores e lembro-me que ele não era melhor que o D-Link...

A TP-Link tem alguma coisa que ver com a D-Link!?
 
Mas eu tenho 51,5 dB de atenuação na minha actual linha telefónica!

São 19horas e o SNR já está a 9.3dB... Temo que quando chegar às 22h o router esteja com 6dB de SNR... Já é uma margem muito baixa...

Mas é verdade que com o meu antigo router da D-link que o MEO vendeu em 2009, a linha ficava com mais dB's no SNR para gastar, ou seja, era com esse router que eu conseguia a linha estável nos 8Mb...

Que router recomendas? Um ASUS?
Linhas fracas/longas = Router Billion :D :D
Não dá hipótese :)

Olha o meu:
https://gyazo.com/33c3411d1d0b538787f7cf712f4c8e01
 
Tens um sincronismo de 20/1 e?
O quê que se compara com a situação do user? E se a tua ligação é fraca, então o resto é miserável
Não é fraca... nem de perto nem de longe...

Mas já foi horrível com 40dB de atenuação... De passar um comboio (vivo a 1km da linha de comboio) e o ADSL cair (isto quando estava ligado a outro DSLAM).... Na altura só resolvi com este router! Na altura testei uns 10 routers (Speedtouch, Draytek, D-link, Asus, Linksys, etc,etc,etc,etc).

Entretanto chateei a MEO para me mudarem para o DSLAM que tenho a 1,3km de casa!

A minha linha num router da MEO dá 20dB de atenuação e 16Mb de velocidade possível!
 
Última edição:
Boas amigos. Aderi está semana ao top sem fios, satélite com net é telefone. Mas não estou a conseguir ver canais no Meogo, por exemplo a sic dizme que não tenho subscrito. Estou a falar do Meo go grátis.


É possível que seja um erro da parte da Meo?

Obrigado
 
O MEOGo gratuito não funciona para cliente MEO satélite. Apenas funciona para os clientes ADSL ou fibra.
Desde que apareceu o MEOGo que têm chovido reclamações por parte dos clientes satélite mas até agora nada.
 
Não é fraca... nem de perto nem de longe...

Mas já foi horrível com 40dB de atenuação... De passar um comboio (vivo a 1km da linha de comboio) e o ADSL cair (isto quando estava ligado a outro DSLAM).... Na altura só resolvi com este router! Na altura testei uns 10 routers (Speedtouch, Draytek, D-link, Asus, Linksys, etc,etc,etc,etc).

Entretanto chateei a MEO para me mudarem para o DSLAM que tenho a 1,3km de casa!

A minha linha num router da MEO dá 20dB de atenuação e 16Mb de velocidade possível!

Secalhar o problema era do DSLAM...

Na volta trocaste o router por esse que dizes ser bom, na mesma altura em que a MEO te mudou de DSLAM...

Compraste o router pela Internet ou numa loja física!?
 
Secalhar o problema era do DSLAM...

Na volta trocaste o router por esse que dizes ser bom, na mesma altura em que a MEO te mudou de DSLAM...

Compraste o router pela Internet ou numa loja física!?
Comprei o router quando estava no DSLAM que estava longe. Comprei para melhorar a linha, depois de tentar dezenas de routers! Consegui estabilizar... Pelo menos não caia com a passagem do comboio!

Cheguei a dar muitas dicas de melhorias da linha aos técnicos da meo.... Sempre que vinham cá a casa diziam o mesmo: "Não sei o que vimos aqui fazer, você sabe mais disto que nós"... E foram eles que chatearam as chefias para me trocarem de DSLAM (além de eu tb ter feito muita força!!)

Depois de me mudarem de DSLAM, claro que continuei a usar o mesmo router, agora às vezes também uso um draytek (depende da disposição e do que quero fazer :D :D ).

Não existe cá em Portugal à venda. Comprei pelo ebay em UK.
 
Comprei o router quando estava no DSLAM que estava longe. Comprei para melhorar a linha, depois de tentar dezenas de routers! Consegui estabilizar... Pelo menos não caia com a passagem do comboio!

Cheguei a dar muitas dicas de melhorias da linha aos técnicos da meo.... Sempre que vinham cá a casa diziam o mesmo: "Não sei o que vimos aqui fazer, você sabe mais disto que nós"... E foram eles que chatearam as chefias para me trocarem de DSLAM (além de eu tb ter feito muita força!!)

Depois de me mudarem de DSLAM, claro que continuei a usar o mesmo router, agora às vezes também uso um draytek (depende da disposição e do que quero fazer :D :D ).

Não existe cá em Portugal à venda. Comprei pelo ebay em UK.

Eu na volta vou-me deixar estar como estou, com este Technicolor, visto que um dos utilizadores acima fez referências às peças da Broadcam que os mesmos router da Technicolor usam para obter melhorias a distâncias elevadas...

Se alguém souber de um router bom que se venda em Portugal, até 70€, que seja bom para sincronismos, deixe aí o comentário! :)
 
Back
Topo