Meo Sat - PT

A partir de hoje.

0.jpg

1%281127%29.jpg

2%281035%29.jpg

3%28838%29.jpg

Fonte: Vivanet.
 
Não entendi, a antena apanha o que for possível apanhar (se for 40Mb ou 100Mb, será, não existe um limite de 10Mb), apenas é direcionada a quem tem cobertura mais fraca, o que é perfeitamente compreensível, dado que a disponibilidade de equipamentos novos é sempre limitada, ao início.
 
Isso já não sei, eles deverão conseguir essa informação, de qualquer forma se alguém aderir e tiver menos de 10Mb pode reclamar e certamente será resolvido.
 
Alguém tem alguma documentação do router exterior ZTE MF266?
Não estou a encontrar nada relevante.
Respondendo a mim próprio, encontrei um pouco mais de info:
https://www.infocomworld.gr/presentations/2020/jianbo.pdf
MF266 Outdoor CPE
LTE CAT6, 4G/3G/2G
3.5GHz,4*4 MIMO
High Gain Antenna
Wi-Fi 802.11b/g/n/ac(IDU)
MDM9250-3

CAT6: 300 Mbps / 50 Mbps max
A parte do wifi penso que é via um router interno (MDM9250-3), a meo usa um technicolor.

Na mesma apresentação é mostrado o MF 268, CAT12 600 Mbps / 100 Mbps max. Aqui tendo em conta que o tarifário é 40 Mbps max, a única vantagem que vejo seria a menor carga na rede devido ao possível uso de 256QAM (se a célula suportar e o sinal recebido tiver boa qualidade).

Seria bom ver os outros operadores terem este tipo de equipamento. Só o facto do router ficar na rua resolve muitos problemas de qualidade da ligação.
 
Respondendo a mim próprio, encontrei um pouco mais de info:
https://www.infocomworld.gr/presentations/2020/jianbo.pdf


CAT6: 300 Mbps / 50 Mbps max
A parte do wifi penso que é via um router interno (MDM9250-3), a meo usa um technicolor.

Na mesma apresentação é mostrado o MF 268, CAT12 600 Mbps / 100 Mbps max. Aqui tendo em conta que o tarifário é 40 Mbps max, a única vantagem que vejo seria a menor carga na rede devido ao possível uso de 256QAM (se a célula suportar e o sinal recebido tiver boa qualidade).

Seria bom ver os outros operadores terem este tipo de equipamento. Só o facto do router ficar na rua resolve muitos problemas de qualidade da ligação.
A NOS principalmente porque também tem um serviço satélite!!
 
Bom dia a todos. Por vezes vou vendo aqui os tópicos do fórum, embora não seja interventivo. Gostaria de agradecer a quem partilhou informação relativamente a esta nova solução de antena exterior + router, pois através da informação que aqui obtive (e um pouco de pressão junto da linha de apoio técnico) já tenho a minha antena instalada. Nunca apanhei grande coisa (cerca de 5 ou 6 Mbps, sendo que podia ter um pico de 11 Mbps, no entanto, há muitos meses que o normal era apanhar 2 Mbps ou menos). Instalado ontem, mesmo com más condições climatéricas, os testes deram valores entre os 9 e os 11 Mbps, com alguns picos de 14), no entanto, hoje já consegui um teste a ultrapassar os 20 Mbps. É inferior a muitos resultados que eu vi por aqui? Sim! Mas pelo menos duas pessoas já podem usar a net em simultâneo sem problemas (sem contar com o facto de que tenho uma antena a praticamente metade da distância em fase final de construção).
Mais uma vez, muito obrigado pelas vossas partilhas.
 
Que bom, fico contente que tenhas conseguido, obrigado pelo testemunho.

Os actuais clientes podem pedir para migrar o serviço?
Entretanto não tinha reparado no teu post @TMJ, eu não tenho informações sobre atuais clientes, mas à partida conseguem também (desde que tenham menos de 10Mb), nem que seja recorrendo à provedoria. Agora temos este exemplo do @flaviocbr.
 
Bom dia a todos. Por vezes vou vendo aqui os tópicos do fórum, embora não seja interventivo. Gostaria de agradecer a quem partilhou informação relativamente a esta nova solução de antena exterior + router, pois através da informação que aqui obtive (e um pouco de pressão junto da linha de apoio técnico) já tenho a minha antena instalada. Nunca apanhei grande coisa (cerca de 5 ou 6 Mbps, sendo que podia ter um pico de 11 Mbps, no entanto, há muitos meses que o normal era apanhar 2 Mbps ou menos). Instalado ontem, mesmo com más condições climatéricas, os testes deram valores entre os 9 e os 11 Mbps, com alguns picos de 14), no entanto, hoje já consegui um teste a ultrapassar os 20 Mbps. É inferior a muitos resultados que eu vi por aqui? Sim! Mas pelo menos duas pessoas já podem usar a net em simultâneo sem problemas (sem contar com o facto de que tenho uma antena a praticamente metade da distância em fase final de construção).
Mais uma vez, muito obrigado pelas vossas partilhas.
Só uma perguntinha como e feita a ligação do router ao router do exterior?
 
Só uma perguntinha como e feita a ligação do router ao router do exterior?

Pelo que entendi, liga-se um cabo de rede entre o router exterior e uma "espécie" de transformador. esse transformador leva outro cabo de rede que liga ao router interior. no meu caso , havia para aqui uns cabos de rede a alimentar algumas fichas da casa e o técnico da meo aproveitou, portanto, não precisei ligar o transformador ao router interno (liguei um cabo de rede à ficha na parede, mas será a mesma coisa)
 
Back
Topo