Meo Sat - PT

Nada mau nesse caso ai da NOS.

Sim tenho 40/4, até passa um pouco, 60megas. Não interfere, o router da meo já é fraco por natureza, uma pesquisa pelo google e é mais gente a queixar se do mesmo, que o wifi é fraco e instável.
 
Nada mau nesse caso ai da NOS.

Sim tenho 40/4, até passa um pouco, 60megas. Não interfere, o router da meo já é fraco por natureza, uma pesquisa pelo google e é mais gente a queixar se do mesmo, que o wifi é fraco e instável.
O meu router 4G é dos antigos e não tem porta ethernet, mas consigo com esse router 4G ter melhor desempenho em termos de velocidade a uma certa distância, que com o router ADSL. (Isto com ambos os routers situados no mesmo lugar)
 
Não consegui perceber nesse site, nem do fabricante, qual é a distância máxima em termos de cobertura/metros, que esse TP-Link alcança.
Não vais encontrar esses dados em local nenhum de forma "séria" uma vez que são tantos os fatores que influenciam isso que não passaria de marketing indicar uma distância máxima teórica.
 
Não vais encontrar esses dados em local nenhum de forma "séria" uma vez que são tantos os fatores que influenciam isso que não passaria de marketing indicar uma distância máxima teórica.
Sim, eu sei obrigado pela informação! 😀

Pareceu-me ter outra informação o site que vi. Penso que era em Inglês.
Parece bom com essas características. 🙂

Aqui fica mais uma contribuição (um teste de velocidade com o meu router 4G BLM 40/4Mbps):

 
Não está claramente limitado a 4mbps up
Eu sei que não. Eu quando tive problemas técnicos no ADSL e só usei o 4G, assim como na tentativa de cancelamento (no departamento de retenção), queixei-me que precisava mais de velocidade de upload (porque dei o motivo que precisava de enviar vários filmes em Full HD e várias fotos pesadas), assim perguntei se me poderiam desbloquear a velocidade de upload para o máximo, dadas as circunstâncias em que me encontrava, sem ADSL e com velocidades medíocres!
Assim, a MEO aumentou-me a velocidade de upload no 4G dada a minha situação.

Se fosse 4G+ certamente que dava bem mais.
Só falta saber se estes novos routers da MEO 4G, suportam 4G+. Vou solicitar para me oferecerem o router, senão desisto.
Para além do mais, tenho uma antena em linha de vista, a cerca de 700 metros. Devem de chegar cá boas velocidades em 4G+.
 
Última edição:
Já chegou o tplink, muito simples a sua configuração, ligar o cabo do zte, o de rede ao computador, colocar o mesmo nome/pass da rede wifi, colocar o perfil do operador, e está feito.

Teste por cabo 55megas
Wifi-49megas.

Bem melhor que o technicolor.

Tenho de o explorar melhor.

Em relação ao wifi, só com 1 traço de rede e onde os outros falham, este fornece sinal sem problema.

d24fb5375804d4c058624750d933757b.jpg
 
Última edição:
Acho que tenho a base de carregamento do telefone fixo estragada, não carrega o telefone, se for a uma loja, trocam aquilo tudo no momento?

Só te o trocam em 2 situações: se estiver dentro da garantia e se se confirmar essa questão técnica ou se estiveres a pagar uma mensalidade de aluguer do equipamento. Qualquer outra situação já é da responsabilidade do cliente em adquirir um novo.
 
Atualmente estou com Potência do sinal a -80 dBm.

As velocidades são as seguintes:



Acho estranho, dado que -80dBm são bons sinais e só ter estas velocidades.

De tarde tive velocidades de upload na ordem dos 20Mbps

No verão como estava tudo de férias, conseguia 80 a 90Mbps de download e ainda a semana passada conseguia entre 38 a 47Mbps.

A velocidade contratada é de 150Mbps de download e 50Mbps de upload e o tráfego é de 215GB/mês.

Talvez congestionamento a esta hora... (Quase à 1h da manhã)
 
Só te o trocam em 2 situações: se estiver dentro da garantia e se se confirmar essa questão técnica ou se estiveres a pagar uma mensalidade de aluguer do equipamento. Qualquer outra situação já é da responsabilidade do cliente em adquirir um novo.

Pergunta estúpida: pode-se adquirir qualquer modelo desde que tenha o mesmo tipo de ligações/saídas?
 
Recebi a 1.ª fatura, supostamente seriam os 39,99€, mas não, 41,02€.

Já começa mal, parece me que esse valor a mais é da box dvr.

A situação do tel fixo não receber/fazer chamadas ficou resolvida, no sap disseram me que o mesmo estava a fazer escudo sobre o sinal do emissor, adicionou outro emissor e ficou ok.
 
Última edição:
Olá malta,

Como reportei aqui, assinei contrato com a MEO para o MEO Sat com internet móvel.
O acesso à internet é feito com o rádio ZTE MF266 PoE (com antena externa) + Technicolor TG784n v3.
A velocidade contratada é 40Mbps de down- e 40Mbps de upload.
O contrato é da Altice Empresas.

No início, nos meses de abril-maio, as velocidades eram boas: 10 a 15Mbps - bem acima dos 2.1Mbps da ADSL que tinha antes.
Todavia, conforme o calor começou, em julho-setembro, as velocidades caíram para 0.9 a 1.2Mbps.
Atualmente, observo 1.5 de down- e 8Mbps de upload.

Posto estas velocidades - especialmente a descriminação atual entre as velocidades de download e upload - concluo que a MEO / Altice está a fazer throttling do meu serviço.
Isto não só é falhar nas condições contratuais, como é também agir de má fé para me fazer sair da ADSL - visto que o cobre (ADSL) é para ser removido, mas não fazem investimento na Fibra.

Já fiz várias queixas, reportei avarias, e ninguém fez nada.
Iam ao local, e diziam: "Pois, isto está mal", fechando a avaria.
Queixei-me desta atitude, e ficaram "a analisar a situação", sem resposta.

Próximo passo: provedoria do cliente.
Passo seguinte, caso o anterior não funcione, será queixa na ANACOM.

Alguém já passou por isto?
Têm conselhos?

Obrigado!
 
Back
Topo