Meo Sat - PT

Pois parece que sim.

Aumento bastante os custos, mas acho que vou para Starlink, TDT, Disney + e Netflix.

A NET é essencial para mim. Mas ainda vou tentar fazer "barulho" para a extensão da fibra que chega a 3 locais da freguesia.
O melhor é começar a conformar-se à realidade, vai doer menos depois :cwm3:, se tem o orçamento para starlink, força!
 
Eu quando tinha Meo Sat o serviço de net era bastante estável e conseguia ver 4k sem qualquer problema. Creio mesmo que é uma questão de experimentar - ainda por mais agora a Meo tem aquelas antenas que instala em casa dos clientes que devem melhorar a qualidade do serviço.
 
Eu quando tinha Meo Sat o serviço de net era bastante estável e conseguia ver 4k sem qualquer problema. Creio mesmo que é uma questão de experimentar - ainda por mais agora a Meo tem aquelas antenas que instala em casa dos clientes que devem melhorar a qualidade do serviço.
A que antenas te referes?
 
Pessoal, Boa tarde. Vou mudar a residência de Lisboa com 500/200 de fibra da VDF para o conselho de Évora, mais propriamente para o código postal 7000-202.

Vou ter satelite e 4G no máximo a 40/4. Alguém por esta zona que me possa dar uma opinião sobre o serviço?
Há uns tempos a cobertura não era grande coisa. Mas acho que melhorou ultimamente. Mas não tenho como confirmar. Moro na cidade de Évora.
 
Pois parece que sim.

Aumento bastante os custos, mas acho que vou para Starlink, TDT, Disney + e Netflix.

A NET é essencial para mim. Mas ainda vou tentar fazer "barulho" para a extensão da fibra que chega a 3 locais da freguesia.
Estava na mesma situação. Neste momento tenho a starlink e não sinto falta da fibra.
 
Olá malta,

Como reportei aqui, assinei contrato com a MEO para o MEO Sat com internet móvel.
O acesso à internet é feito com o rádio ZTE MF266 PoE (com antena externa) + Technicolor TG784n v3.
A velocidade contratada é 40Mbps de down- e 40Mbps de upload.
O contrato é da Altice Empresas.

No início, nos meses de abril-maio, as velocidades eram boas: 10 a 15Mbps - bem acima dos 2.1Mbps da ADSL que tinha antes.
Todavia, conforme o calor começou, em julho-setembro, as velocidades caíram para 0.9 a 1.2Mbps.
Atualmente, observo 1.5 de down- e 8Mbps de upload.

Posto estas velocidades - especialmente a descriminação atual entre as velocidades de download e upload - concluo que a MEO / Altice está a fazer throttling do meu serviço.
Isto não só é falhar nas condições contratuais, como é também agir de má fé para me fazer sair da ADSL - visto que o cobre (ADSL) é para ser removido, mas não fazem investimento na Fibra.

Já fiz várias queixas, reportei avarias, e ninguém fez nada.
Iam ao local, e diziam: "Pois, isto está mal", fechando a avaria.
Queixei-me desta atitude, e ficaram "a analisar a situação", sem resposta.

Próximo passo: provedoria do cliente.
Passo seguinte, caso o anterior não funcione, será queixa na ANACOM.

Alguém já passou por isto?
Têm conselhos?

Obrigado!

Tenho exactamente o mesmo problema.
Primeiros 6 meses: internet à velocidade da luz .
O serviço foi piorando , reclamei, trocaram o modem 4g, continua uma porcaria em download mas muito bom em upload !!. Não posso recindir porque não tenho alternativa.

Pelo que vi nesta tread, os meus valor de parametros 4g estão uma porcaria.
Ora eu pensava que estavam bons porque tinha as barras todas do 4G.

Talvez tenha de comprar antena 4g exterior. Alguém resolveu com antena?
A meio fornece antena se eu pedir??

Edit:
Modem ZTE mf283u
Sinal 4g luminoso ok
Rsrp -75
Rsrq -14
Sinr oscila entre -2 vai a 1 sobe um pouco a 3 volta a -1.
PCI 375

Download: de 0,5 a 1 mbps.
Upload 8 a 10 mbps

Creio que o problema seja de interferência sinr

Nota: a antena 4g da meo está a uns 300 metros. Muito perto mas o modem está dentro da casa com paredes de pedra mas à janela. Existem alguns armazéns com telhados de chapa pelo caminho.

(Os gajos da MEO percebem tanto disso como eu de costura... Não conseguem nem querem ajudar. A solução é sempre mudar de modem e já liguei várias vezes )
 
Última edição:
Tenho exactamente o mesmo problema.
Primeiros 6 meses: internet à velocidade da luz .
O serviço foi piorando , reclamei, trocaram o modem 4g, continua uma porcaria em download mas muito bom em upload !!. Não posso recindir porque não tenho alternativa.

Pelo que vi nesta tread, os meus valor de parametros 4g estão uma porcaria.
Ora eu pensava que estavam bons porque tinha as barras todas do 4G.

Talvez tenha de comprar antena 4g exterior. Alguém resolveu com antena?
A meio fornece antena se eu pedir??

Edit:
Modem ZTE mf283u
Sinal 4g luminoso ok
Rsrp -75
Rsrq -14
Sinr oscila entre -2 vai a 1 sobe um pouco a 3 volta a -1.
PCI 375

Download: de 0,5 a 1 mbps.
Upload 8 a 10 mbps

Creio que o problema seja de interferência sinr

Nota: a antena 4g da meo está a uns 300 metros. Muito perto mas o modem está dentro da casa com paredes de pedra mas à janela. Existem alguns armazéns com telhados de chapa pelo caminho.

(Os gajos da MEO percebem tanto disso como eu de costura... Não conseguem nem querem ajudar. A solução é sempre mudar de modem e já liguei várias vezes )

Uma antena externa ajuda sempre na estabilidade do sinal, sendo que fica mais "imune" a interferências.

Mas estando a 300 metros da antena da MEO na minha opinião não iria mudar grande coisa.

No meu caso eu só senti melhorias foi mesmo quando passei para um router de cat 6, o teu é cat 4, mas mesmo assim quando chegam os meses de Verão nada se pode fazer contra o congestionamento no local.
 
Tenho exactamente o mesmo problema.
Primeiros 6 meses: internet à velocidade da luz .
O serviço foi piorando , reclamei, trocaram o modem 4g, continua uma porcaria em download mas muito bom em upload !!. Não posso recindir porque não tenho alternativa.

Pelo que vi nesta tread, os meus valor de parametros 4g estão uma porcaria.
Ora eu pensava que estavam bons porque tinha as barras todas do 4G.

Talvez tenha de comprar antena 4g exterior. Alguém resolveu com antena?
A meio fornece antena se eu pedir??

Edit:
Modem ZTE mf283u
Sinal 4g luminoso ok
Rsrp -75
Rsrq -14
Sinr oscila entre -2 vai a 1 sobe um pouco a 3 volta a -1.
PCI 375

Download: de 0,5 a 1 mbps.
Upload 8 a 10 mbps

Creio que o problema seja de interferência sinr

Nota: a antena 4g da meo está a uns 300 metros. Muito perto mas o modem está dentro da casa com paredes de pedra mas à janela. Existem alguns armazéns com telhados de chapa pelo caminho.

(Os gajos da MEO percebem tanto disso como eu de costura... Não conseguem nem querem ajudar. A solução é sempre mudar de modem e já liguei várias vezes )
Não tens de comprar nada, pede a eles para irem instalar o ZTE 4G+ (ZTE MF266 PoE) que fica no exterior a receber sinal do operador e em casa ficas com outro router para espalhar o sinal wifi/rj45.

O estar muito perto da antena acho que não ajuda muito, pois aquilo funciona tipo cogumelo, ou seja estás muito de baixo do sinal, mas certamente que isso se resolve com a troca e instalação no exterior do zte.


Já vi que o user lá em cima está na mesma, não se esquecam que na altura do verão as antenas ficam mais saturadas, eu entre as 20/00h fico com velocidades horriveis.
 
Última edição:
Back
Topo