Olá malta,
Como reportei aqui, assinei contrato com a MEO para o MEO Sat com internet móvel.
O acesso à internet é feito com o rádio ZTE MF266 PoE (com antena externa) + Technicolor TG784n v3.
A velocidade contratada é 40Mbps de down- e 40Mbps de upload.
O contrato é da Altice Empresas.
No início, nos meses de abril-maio, as velocidades eram boas: 10 a 15Mbps - bem acima dos 2.1Mbps da ADSL que tinha antes.
Todavia, conforme o calor começou, em julho-setembro, as velocidades caíram para 0.9 a 1.2Mbps.
Atualmente, observo 1.5 de down- e 8Mbps de upload.
Posto estas velocidades - especialmente a descriminação atual entre as velocidades de download e upload - concluo que a MEO / Altice está a fazer throttling do meu serviço.
Isto não só é falhar nas condições contratuais, como é também agir de má fé para me fazer sair da ADSL - visto que o cobre (ADSL) é para ser removido, mas não fazem investimento na Fibra.
Já fiz várias queixas, reportei avarias, e ninguém fez nada.
Iam ao local, e diziam: "Pois, isto está mal", fechando a avaria.
Queixei-me desta atitude, e ficaram "a analisar a situação", sem resposta.
Próximo passo: provedoria do cliente.
Passo seguinte, caso o anterior não funcione, será queixa na ANACOM.
Alguém já passou por isto?
Têm conselhos?
Obrigado!