Meo Sat - PT

Bom dia. Questões sobre este serviço, porque em breve vou morar numa zona sem Fibra e passar para o Meo Satelite:
1. Após a instalação do serviço é possivel mudar o cartão do router para uma BLM Ilimitada do MEO para ter mais velocidade de Internet?
2. Posso manter a box Android neste serviço de Satelite?
3. Posso manter o Meo Go?
Muito obrigado
 
Bom dia. Questões sobre este serviço, porque em breve vou morar numa zona sem Fibra e passar para o Meo Satelite:
1. Após a instalação do serviço é possivel mudar o cartão do router para uma BLM Ilimitada do MEO para ter mais velocidade de Internet?
2. Posso manter a box Android neste serviço de Satelite?
3. Posso manter o Meo Go?
Muito obrigado
1. É ilimitada em termos de tráfego e a velocidade da internet é de 40/4Mbps. A internet usa a rede 4G, podendo ser usada apenas à volta ou proximidades da tua habitação.

2. Não. Nem videoclube vais ter, assim como não terás interatividade. O guia TV funciona mal, dado que aparece muitas vezes "informação indisponível", quando quiseres ver o guia de TV para o outro dia ou no próprio momento.

3. Não, o MEO GO não está disponível. Tens que pagar por mês pelo MEO GO Multi se quiseres ver TV dentro e fora de casa no smartphone por exemplo. Infelizmente para clientes Satélite o MEO GO não está disponível.

Cumprimentos.
 
Posso ter MEO Go Multi e uma BLM Ilimitada, por exemplo? Ou tenho de ter serviço de casa, seja ele qual for, para ter MEO Go Multi?

Podes usar na rede móvel da MEO gratuitamente.

Na coluna do lado direito da página quando a abres, aparece isto num retângulo:
"Sem TV MEO mas com tarifário móvel MEO?
Também podes ver TV no smartphone."

Lê isto:

MEO Go Mobile
"Se não tens TV do MEO mas tens um tarifário móvel MEO, adere ao MEO Go Mobile e vê canais no teu smartphone. Tráfego incluído na rede móvel MEO. €7,99/mês com oferta da 1ª mensalidade, para novas adesões."

Os preços indicados incluem IVA à taxa legal de 23%.
As condições comerciais apresentadas são exclusivas para novas adesões, implicando um período mínimo de fidelização igual à duração da subscrição.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Boa tarde amigos.
Uma questão que gostaria de colocar e espero obter uma resposta.
Tenho em casa instalado o serviço MEO Satélite + internet 4G, mas não tenho grande confiança no router Huawei que me instalaram. Por isso gostaria de saber se algum dos meus amigos utiliza um router alternativo e se sim qual. Já tentei instalar o cartão SIM num router Asus que adquiri à uns anos mas por qualquer motivo não me consigo ligar à internet, aparecendo apenas uma mensagem a dizer que o router se está a tentar ligar à rede.
Agradeço desde já a vossa ajuda
 
Boa tarde

Tenho serviço Meo Satélite instalado desde julho, numa casa de férias. Tipicamente, visitamos a casa 1/2 fins de semana por mes.
Até agora, ja foi necessário 3 deslocações do técnico, porque o serviço deixa de funcionar. Este fim de semana, voltei a não ter serviço.
A solução é sempre a mesma, contactar o operador, agendar intervenção, passar um sabado em casa a espera que venha o sr orientar a parabólica. Quantas vezes é necessário isto acontecer para poder rescindir contrato?
 
Boa tarde

Tenho serviço Meo Satélite instalado desde julho, numa casa de férias. Tipicamente, visitamos a casa 1/2 fins de semana por mes.
Até agora, ja foi necessário 3 deslocações do técnico, porque o serviço deixa de funcionar. Este fim de semana, voltei a não ter serviço.
A solução é sempre a mesma, contactar o operador, agendar intervenção, passar um sabado em casa a espera que venha o sr orientar a parabólica. Quantas vezes é necessário isto acontecer para poder rescindir contrato?
Pedir ao tecnico para apertar melhor os parafusos de modo a parabolica não desviar de onde está apontada.
 
Boa tarde

Tenho serviço Meo Satélite instalado desde julho, numa casa de férias. Tipicamente, visitamos a casa 1/2 fins de semana por mes.
Até agora, ja foi necessário 3 deslocações do técnico, porque o serviço deixa de funcionar. Este fim de semana, voltei a não ter serviço.
A solução é sempre a mesma, contactar o operador, agendar intervenção, passar um sabado em casa a espera que venha o sr orientar a parabólica. Quantas vezes é necessário isto acontecer para poder rescindir contrato?
Não me lembro ao certo, mas depois de uma ou duas semanas sem ligares a Box da MEO, o cartão de TV da tua Meo Box, fica desativo, dado que envolve custos elevados para a MEO, ter o cartão da Box da MEO ativa, sem que haja utilização por parte do cliente.

Acontecia-me frequentemente, com a minha antiga instalação MEO Satélite, porque havia uma divisão em que eu não ligava de 2 em 2 semanas, ou até durante meses. Por isto me ter acontecido, é que eu sei que é dentro do período que referi.
 
Não me lembro ao certo, mas depois de uma ou duas semanas sem ligares a Box da MEO, o cartão de TV da tua Meo Box, fica desativo, dado que envolve custos elevados para a MEO, ter o cartão da Box da MEO ativa, sem que haja utilização por parte do cliente.

Acontecia-me frequentemente, com a minha antiga instalação MEO Satélite, porque havia uma divisão em que eu não ligava de 2 em 2 semanas, ou até durante meses. Por isto me ter acontecido, é que eu sei que é dentro do período que referi.
Sinceramente acho muito estranho a MEO saber se o cliente que paga um determinado pacote via satélite a tempo e horas utiliza ou não o respetivo serviço.
O cliente pode ou não utilizar os serviços logo que paguem não é da conta da MEO bloquear o mesmo.
Também não me parece que tenham um departamento tipo FBI para ver se o cliente realmente está a usar / ver TV.
 
Não é assim que funciona, basicamente existem as EMM's no cartão, e o cartão só as atualiza quando a box está ligada.
O que acontece é que elas têm um prazo, acabando por expirar se a box ficar desligada durante um longo tempo.
Essas EMM's são essenciais porque são elas que identificam quais os canais têm subscritos.
 
Sinceramente acho muito estranho a MEO saber se o cliente que paga um determinado pacote via satélite a tempo e horas utiliza ou não o respetivo serviço.
O cliente pode ou não utilizar os serviços logo que paguem não é da conta da MEO bloquear o mesmo.
Também não me parece que tenham um departamento tipo FBI para ver se o cliente realmente está a usar / ver TV.
É basicamente como o @Marques93 disse.

Eu sei do que escrevi, porque fui cliente ainda este ano, Satélite da MEO, durante meia dúzia de anos, e estava sempre com o problema da box não funcionar, e de dar um erro para contactar a MEO via telefonicamente, e eles lá no call center, ativavam a minha box novamente. Eles disseram que havia um algoritmo que tratava de automaticamente desativar as boxes que há mais de uma ou duas semanas não eram ligadas, explicando também que envolvia custos elevados.
 
Última edição:
O meu ZTE não se consegue ligar ao 4G+, ou seja faz a ligação e volta para o 4G, já andei a mexer no zte, coloquei em varias posições e nada, perde a ligação, ficando assim pelos 4G.

Será avaria?
 
Vieram cá hoje trocar o ZTE, claramente o outro tinha algum problema na captação de 2 frequências. Problema resolvido, mas ainda à espera da fibra.
 
Eu se pudesse apostar, diria que dentro de pouco tempo estás a escrever outro post a dizer que está igual.

Na minha rua somos varios que já trocámos de modem e ao fim de algum tempo fica na mesma.
 
Eu se pudesse apostar, diria que dentro de pouco tempo estás a escrever outro post a dizer que está igual.

Na minha rua somos varios que já trocámos de modem e ao fim de algum tempo fica na mesma.

O anterior durou um ano até deixar de captar as duas frequências para o 4G+, ver quanto tempo este vai durar.

No teu caso, será que está devidamente apontado ao emissor?
 
O anterior durou um ano até deixar de captar as duas frequências para o 4G+, ver quanto tempo este vai durar.

No teu caso, será que está devidamente apontado ao emissor?

No meu caso o modem está dentro de casa e estou muito perto da antena ( uns 300m). Não aponto para lado nenhum, está apenas perto de uma janela. Já se falou aqui do efeito cogumelo mas é estranho só acontece com os modems porque os telemóveis não têm o menos tipo de problemas.

A minha teoria, baseada apenas em experiência, é que eles não tem largura de banda suficiente na/s minha/s célula/s para a quantidade de clientes e que conseguem controlar remotamente os modems para limitar débito e performance e alteram para ganhar tempo e mostrar ao cliente que é um problema do aparelho e estão a tentar resolver. Digo isso porque já testei com telemóveis a fazer hotspot ao mesmo tempo e os telemóveis tinham boa rede. Não tenho dúvidas que eles conseguem controlar quem tem mais ou menos débito.


Como tenho antena perto, tenho também fibra mas a MEO recusa-se a meter fibra diz que não é possível (ainda) e que só estão autorizados a puxar fibra para organismos públicos, empresas ou no caso do modem 4g não funcionar de maneira nenhuma. Estou numa suposta lista de espera.

Não tenho operadoras alternativas. Caso contrário nem sequer haveria tema.

Actualmente consigo download em média de 2 Mbps com picos de 8 de madrugada até por volta das 9h da manhã. Dia de natal era impossível aceder a streaming yt Netflix mas depois durante a semana esteve bem.

No mês de agosto quase não funcionou.
 
Back
Topo