Preços desde 9,90 euros
PT usa oferta de TV por satélite para conquistar novos clientes
A Portugal Telecom lançou o serviço de televisão por satélite, que é independente das ofertas de voz e Internet, ou seja, a operadora vai passar a ter clientes apenas para o serviço de televisão, anunciou hoje o presidente executivo da empresa, Zeinal Bava.
No seu primeiro anuncio enquanto CEO da PT, Zeinal Bava divulgou o lançamento da televisão por satélite, através da marca Meo, que permitirá a clientes que não tem nenhum serviço da PT, o acesso ao novo serviço de televisão da operadora.
O Meo satélite terá um preço de entrada de 14,90 euros, para quem não é cliente PT, e de 9,90 euros para quem tenha um dos serviços de voz ou Internet fixa. Este valor de entrada integra uma oferta de 20 canais.
Para uma oferta de 45 canais, o custo do Meo Satélite é de 14,90 para clientes da PT e de 19,90 euros para quem não tem nenhum serviço da operadora.
Na oferta mais alargada, de 65 canais, o preço é de 19,90 para clientes e de 24,90 euros para não clientes.
Nesta primeira fase da oferta de satélite, os clientes do serviço ainda não terão todas as funcionalidades permitidas n televisão via rede fixa (IPTV).
Zeinal Bava garante contudo que, dento de seis meses, funcionalidades já disponíveis no IPTV, como a gravação de conteúdos, videoclube e guiaTV estarão também disponíveis no serviço por satélite.
Uma das características que a PT aponta como diferenciadora, tanto no IPTV como no serviço por satélite, é a possibilidade de recepção dos canais em alta definição. Isto porque as caixas descodificadoras (set-top-boxes) já permitem essa funcionalidade.
Zeinal Bava escusou-se a traçar metas e objectivos quantificáveis para este novo serviço, dizendo apenas que os 100 mil clientes que previa ter em IPTV até final deste ano, foram definidos no momento em que o projecto, para a PT, não era tão ambicioso.
As negociações com a SportTV para a inclusão do canal de desporto no serviço por satélite estão ainda a decorrer.
Os valores do investimento neste serviço não foram revelados. Zeinal Bava lembrou contudo que, por ano, a empresa investe entre 400 e 450 milhões na rede fixa e móvel. Em capacidade de satélite a empresa investiu entre 40 e 50 milhões.
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