Meo Sat - PT

Embora na MEO, me disseram que conseguiam fazer isso, isto em 2014, de forma a que só o Videoclube funcionasse (o resto da interatividade não funcionava), os técnicos que cá vinham, diziam sempre que não dava para fazer isso...

E mais numa das instalações tive uma box Samsung com porta ethernet para isso...
Então e como eles verificam a viabilidade?
Imagina que a zona no sistema não tem viabilidade mas tu até tens +15mbps, eles ativam?
 
Então e como eles verificam a viabilidade?
Imagina que a zona no sistema não tem viabilidade mas tu até tens +15mbps, eles ativam?
Se tiveres 15Mbps de linha telefónica, em princípio podes ter MEO IPTV por ADSL2+...

Basta teres uma linha com 12Mbps e no máximo 38dBs de atenuação para te colocarem IPTV por ADSL2+.

No meu caso é uma instalação Satélite. Só tinha TV Satélite, mas queria ter o videoclube na minha TV.
Em 2014 dava, mas alguns técnicos diziam que tal não era possível. No apoio ao cliente, é que me disseram que tal era possível.
 
Pessoas com satélite MEO conseguem ligar cabo de rede do router à box de forma a ter acesso à interatividade sem que tenham viabilidade técnica?
Com uma box Samsung, há uns anos, ainda quando tinha ADSL (3/1) ao invés de 4G atual, experimentei ligar o cabo de rede para ver se metia as funcionalidades adicionais a funcionar e não cheguei a lado nenhum. Desde que tenho 4G não voltei a experimentar.
 
Então e como eles verificam a viabilidade?
Imagina que a zona no sistema não tem viabilidade mas tu até tens +15mbps, eles ativam?
Tudo depende do comercial com quem falas. Em casa dos meus pais há MEO IPTV por ADSL sincronizada a 15mbps e até funciona relativamente bem, mas como em qualquer ligação ADSL o que estraga é o upload de 1mbps que no meu caso em particular não é compatível com o uso que dou à Internet. Na MEO não me colocaram entrave nenhum em adquirir um pacote satélite + 4G e até ao momento não tenho nada a apontar de ruim sobre o serviço, só acho que o router Huawei podia ser melhor um bocadinho. Tentei usar o cartão de dados num router Asus mas por algum motivo, que ainda não sei, não consigo fazer autenticação.
 
Última edição:
Mas eu falei do serviço satélite!
Para acesso ao videoclube em satélite a ligação é ao router ADSL? pensei que fosse ao 4G
Creio que não seja possível no serviço de satélite. Pelo menos na minha box, que tem porta RJ45, tanto ligando ao meu router 4G ou ao router do ADSL do serviço dos meus pais os LED's nem sinal dão.
 
O video clube não esteve/está disponível apenas num modelo especifico de box da Samsung sem dvr? Esse serviço creio que nunca foi alargado a outras box
 
O video clube não esteve/está disponível apenas num modelo especifico de box da Samsung sem dvr? Esse serviço creio que nunca foi alargado a outras box
Defacto esteve disponível, pelo menos à uns 4 ou 5 anos até dava publicidade na TV em relação a isso. Atualmente não tenho conhecimento se o serviço ainda está ativo. Até as box com gravação agora só devem ser instaladas a pedido do cliente e devem pagar um aluguer superior à box mais simples.
 
Na box DVR da Samsung o serviço do videoclube está desativado. Na box sem gravação, sei que por volta de 2014 estava ativo: bastava ligar um cabo RJ45 da box a um router qualquer. Agora não sei.
 
Boas tardes,

Se me puderem ajudar... estou para aceitar sat + 4g. O pacote diz ter ate 40 down e 4 de up. Tendo mais que isto na minha zona fica sempre limitado aos 40/4?
 
Boas tardes,

Se me puderem ajudar... estou para aceitar sat + 4g. O pacote diz ter ate 40 down e 4 de up. Tendo mais que isto na minha zona fica sempre limitado aos 40/4?
60/10 é a velocidade que consigo chegar, mas obviamente vai sempre depender da tua ligação á antena e e outros fatores
 
Boas tardes,

Se me puderem ajudar... estou para aceitar sat + 4g. O pacote diz ter ate 40 down e 4 de up. Tendo mais que isto na minha zona fica sempre limitado aos 40/4?
Por cabo também já andei nos 60/15 como outro user referiu.
Porém, o router que eles dão não vale grande coisa. Por Wi-Fi consigo entre 25/8 a 8/2 dependendo da distância com o router.
 
Por cabo também já andei nos 60/15 como outro user referiu.
Porém, o router que eles dão não vale grande coisa. Por Wi-Fi consigo entre 25/8 a 8/2 dependendo da distância com o router.
usas outro router agora?
eu estou agora com um router blm pre pago e tenho a volta de 50 com o router em casa

Ja agora... da para ter mais tvs em tdt ao mesmo tempo?
 
Última edição:
eu começava pelo original e depois se quiseres alguma função que o router de origem não tenha, ai sim, pensa em comprar outro
pelo menos foi assim que eu fiz :)
Estava só a pensar se outro router daria melhores velocidades? Porque pelo telemóvel tenho velocidades muito diferentes do router de bom 4g o zte
 
Estava só a pensar se outro router daria melhores velocidades? Porque pelo telemóvel tenho velocidades muito diferentes do router de bom 4g o zte
isso depende, se o router tiver sinal fraco ai sim um melhor pode fazer a diferença mas se ele apanhar bom sinal e tiveres net lenta ai o mais certo é ser a antena subcarregada e um router melhor não vai fazer milagres.
Outra vantagem de ter um router melhor é por exemplo, no meu caso tenho duas antenas 4g á minha volta, mas como a mais perto tem pior velocidade tenho o meu router configurado para ele se ligar a uma frequência que a segunda antena transmite e que embora seja mais longe tenho melhores velocidades.
No teu caso o melhor é sempre veres como o de origem se porta e depois veres se compensa
 
Back
Topo