Meo Sat - PT

bathombre

Power Member
A Portugal Telecom (PT) vai lançar, em Abril, um novo serviço de televisão por subscrição, difundido através de satélite. Segundo apurou o DN, a oferta comercial irá designar--se "Meo Sat" e fará concorrência directa aos pacotes da TV Cabo.

Os clientes da PT Multimédia, especialmente os 500 mil que têm televisão por satélite, serão aliciados a mudar para os serviços da PT. Para tal, a operadora irá competir com "preços agressivos, que podem situar-se entre 25% e 30% abaixo da TV Cabo", disse ao DN fonte do sector. Além disso, "os clientes da TV Cabo não precisam de mudar de satélite, mas apenas de set up box, que até será mais avançada do que a da TV Cabo, por ter mais funcionalidades". Será, por isso, "uma concorrência muito agressiva".

O número de canais ainda está fechado, mas, segundo fontes do mercado, serão mais de 40 canais, sendo o objectivo aumentar para o mesmo número de canais do "Meo" (serviço que a PT disponibiliza actualmente através da linha de telefone, com cerca de 80 canais).

O Meo Sat será lançado em complemento do Meo, actual serviço de triple play (pacote integrado de televisão, Internet e chamadas de voz fixa). O problema do Meo é não poder ser massificado, pelo menos por enquanto, por exigir uma velocidade mínima de 8 megas (que apenas está disponível em algumas zonas do País).

Uma das vantagens do satélite é não depender de um concurso, o que acontece com a televisão digital terrestre (TDT). Mas isto não significa que a PT tenha desistido dos concursos para a TDT. Pelo contrário. A operadora já anunciou que vai entrar na corrida para montar a plataforma e distribuir o sinal da TDT. Além disso, a empresa liderada por Henrique Granadeiro vai entrar no concurso da televisão paga, com espaço para 40 canais (ver caixa ao lado).

Inicialmente previsto para Março, o Meo Sat deverá avançar na primeira semana de Abril, estando neste momento a ser organizada a rede de agentes. Quanto à parte técnica, ela está praticamente concluída. Contactada pelo DN, a PT escusou-se a fazer qualquer comentário sobre este negócio.

Abandonar o Meo é um cenário afastado, uma vez que é visto como um produto premium, que pode concorrer lado a lado com uma oferta mais massificada.

Recorde-se que os objectivos apresentados no lançamento do Meo eram de atingir 30 mil no final de 2007 e 100 mil no final de 2008.

Números muito reduzidos quando comparados com os 1,5 milhões de clientes da TV Cabo, operadora que tem aproximadamente 80% de quota de mercado na televisão paga.

A empresa da PT Multimédia comercializa quatro "pacotes base por satélite", sendo esta a solução para os clientes que moram em zonas sem rede de cabo. Os pacotes são o "Funtastic Life" (70 canais com um custo mensal de 28, 48 euros), "Clássico" (40 canais a 23,49 euros), Selecção (18 canais a 15,98 euros) e ExtraSport TV (15 canais + Sport TV por 30,99 euros).
 
Esta oferta ainda não foi lançada, só para Abrir...
É um serviço triplay, logo não dá para ter telefone, sapo e meo...tens MEO ou tens sapo, os dois não...
 
Meo Sat é diferente do Meo IPTV, percebes?

Em certos casos poderá a PT oferecer como pacote a TV, ADSL e Meo Sat por um pacote e preço únicos.

Mas não se esqueçam que, este serviço é para complementar em zonas ou com fraca cobertura de ADSL para o serviço meo ou para zonas mesmo sem cobertura ADSL. Logo em certas zonas não será possível ter esse pacote como triple-play
 
Meo Sat é diferente do Meo IPTV, percebes?

Em certos casos poderá a PT oferecer como pacote a TV, ADSL e Meo Sat por um pacote e preço únicos.

Mas não se esqueçam que, este serviço é para complementar em zonas ou com fraca cobertura de ADSL para o serviço meo ou para zonas mesmo sem cobertura ADSL. Logo em certas zonas não será possível ter esse pacote como triple-play

É mais ou menos isso...

Eu por exemplo, moro num sitio, em que é impraticavel ter internet por ADSL. Ou seja, se eu aderise ao satelite do Meo, ia cancelar o serviço de televisão da TVcabo...

O problema é que tenho Netcabo, e para a ter, é preciso pelo menos ter o serviço classico da TVCabo

É uma bela faca de 2 gumes, isto...>(
 
o problema seria mesmo o preço da ligação biderecional por satélite, fora o resto.
pronto vamos deixar-nos de tretas, a pt simplesmente vai vender tv por sat e talvez crie pacotes para juntar aos seus restantes serviços, estão a fazer aqui uma "coisa" e não tem nada de especial.
 
Por acaso já está em testes a net por satélite, sendo que o download será feito por satélite e o upload por adsl.
 
MEO Sat

Por acaso já está em testes a net por satélite, sendo que o download será feito por satélite e o upload por adsl.

Net por satélite ou MEO por satélite? Talvez fosse um lapso teu !!!

Julgo que será MEO por satélite, recebendo os dados por satélite (download) e enviando dados por ADSL (upload).

Qual a velocidade máxima que suportará o satélite? Para ter canais em alta definição em simultâneo, pelo menos com 2 boxes, o satélite terá de ter capacidade para fornecer largura de banda mínima de 10 Mbps.

E para quem não tem ADSL, não poderá ter este serviço por não ter largura de banda suficiente ou os 64kbps da banda estreita serão suficientes?

No meu caso aínda nem ADSL é possível obter, qual a solução?
 
Net por satélite ou MEO por satélite? Talvez fosse um lapso teu !!!

Julgo que será MEO por satélite, recebendo os dados por satélite (download) e enviando dados por ADSL (upload).

Qual a velocidade máxima que suportará o satélite? Para ter canais em alta definição em simultâneo, pelo menos com 2 boxes, o satélite terá de ter capacidade para fornecer largura de banda mínima de 10 Mbps.

E para quem não tem ADSL, não poderá ter este serviço por não ter largura de banda suficiente ou os 64kbps da banda estreita serão suficientes?

No meu caso aínda nem ADSL é possível obter, qual a solução?

Tendo em conta que o Meo engloba três serviços quando disse net estava a referir-me em específico ao serviço de internet do Meo.
 
A Netcabo já teve net por satélite que necessitava do dial-up para fazer upload, o que ficava tremendamente caro. Pelo que sei isso foi abandonado... Agora este precisa do ADSL..No fundo ficamos na mesma...
 
Net por satélite ou MEO por satélite? Talvez fosse um lapso teu !!!

Julgo que será MEO por satélite, recebendo os dados por satélite (download) e enviando dados por ADSL (upload).

Qual a velocidade máxima que suportará o satélite? Para ter canais em alta definição em simultâneo, pelo menos com 2 boxes, o satélite terá de ter capacidade para fornecer largura de banda mínima de 10 Mbps.

E para quem não tem ADSL, não poderá ter este serviço por não ter largura de banda suficiente ou os 64kbps da banda estreita serão suficientes?

No meu caso aínda nem ADSL é possível obter, qual a solução?
Tendo em conta que o Meo engloba três serviços quando disse net estava a referir-me em específico ao serviço de internet do Meo.

Mas está aqui alguma coisa mal explicada.

Se a central pelo qual estamos servidos no ADSL não tiver condições para nos disponibilizar o MEO, então como vai ter condições para nos disponibilizar o MEO Sat se este provavelmente exige larguras de banda muito similares, visto que o serviço será muito idêntico, oferecendo também canais em HD e por isso exigindo maior largura de banda.

Apenas será mais rápido aderir ao MEO Sat porque aínda nem todas as centrais suportam o MEO por IPTV, mas mais cedo ou mais tarde isso será efectuado. Justificar-se-ía oferecer este serviço logo no início para que muitos pudessem subscrever o servviço desde o seu início e não 1 ano depois, em que serão cada vez menos os interessados neste serviço, pois a sua central brevemente dará cobertura ao MEO por IPTV e aí já não será necessário aderir ao MEO Sat.

Talvez aínda seja muito prematura fazer este tipo de comentários.

A maioría dos forenses estão ansiosos, mas a Pt está a gerir este processo com muita paciência, pois inicialmente este serviço estava projectado para Março / Abril e agora já é referido apenas para o Verão. É uma forma de ir controlando os interessados.

A PT já nos habituou a tanta paciência.

Aqui na zona já estamos à espera do ADSL à mais de 7 anos. Está quase, mas nunca mais é dia de abrir uma gigante pipa de espumante, tal tem sido a nossa paciência e abuso da PT.
 
Boass,

Eu julgo que estão a fazer alguma confusão. O MEO SAT será apenas um serviço de TELEVISÃO por satélite. Será concorrente ao serviço de satélite da ZON, oferecendo a preços mais baixos um pacote já com canais (apenas alguns, certamente) em HD. Quem aderir a este serviço e pretender internet terá de subscrever um serviço por cobre/cabo, "penso eu de que"...
 
Back
Topo