Meo Sat, qualidade de imagem a piorar!?

Então se eu vos disser que tenho a meobox dvr e tem dois cabos ligados vindos do lnb, experimentei desligar um e consigo gravar e ver outro canal ao mesmo tempo!!!
Não seria isto só possivel com os dois cabos ligados??

Depois não te queixes que começas a perder gravações.

Que antena tens ?
 
Depois não te queixes que começas a perder gravações.

Que antena tens ?

Perder gravaçoes?!.....:wow:

Algum de voces ja pensou na hipotese de o receptor DVR fazer a compressao da imagem antes de a gravar no disco? É isso que acontece por exemplo no LP (Long Play) dos gravadores normais de DVD de sala. Náo e a imagem que vem comprimida do operador é o aparelho que a comprime. Mas ok continuem a falar sem saber... a PT agradece!

O segundo cabo serve para poderes ver um canal e gravar outro. Com 1 só cabo gravas o canal que estas a ver! A PT para evitar problemas e chamadas com reclamações de quem nao sabe provalvemente optou por esta via. (Esta parte ja estou a especular)
 
Tecnicamente é possivel gravar e ver outro canal ao mesmo tempo(com um unico lnb) ... do mesmo transponder... Na nova meobox dvr n sei se será assim pois só tenho a antiga (sem dvr).
 
Última edição:
Estou falar de um unico lnb mas com 4 saidas, neste caso dois cabos entram na meobox dvr.
Posteriormente já tentei outra vez gravar um canal e ver outro com um unico cabo e já não deu ( terá a ver com o tp como referiram em cima?? )
Tenho uma antena de 80 cm com lnb quadruplo e uma unica box ( entreguei a zapper em troca da dvr por isso como há falta de boxes a troca demorou 3 dias e foi feita por prestadores de serviço não foi tecnicos da PT.
A situação da compressão da imagem antes ou depois ou se existe, não me pronuncio pois não percebo.
 
Tenta gravar a rtp1 e ver a rtp2 ou rtpn ao mesmo tempo.... deveria dar pois estão no mesmo TP....
Se não der é porque a Meobox PVR não suporta isso...

Sei que noutras boxes satellite funcionna assim...
 
Tenta gravar a rtp1 e ver a rtp2 ou rtpn ao mesmo tempo.... deveria dar pois estão no mesmo TP....
Se não der é porque a Meobox PVR não suporta isso...

Sei que noutras boxes satellite funcionna assim...

Confirmo. Fiz o teste gravei a rtp1 e vi a rtp2 com um unico cabo ligado e deu, mal mudei para ver a sic ou tvi deixou de gravar por serem de outros tp's penso eu.
Quem sabe sabe, obrigado schon
 
Estamos cá pra isso... para nos ajudarmos uns aos outros...heheh

O ideal é ter 2 cabos para o receptor.... mas para quem não pode ter .... não deixa de ser interessante... os canais estão em 3 transponders por isso enquanto grava podemos ir vendo alguns outros canais.... O que não deixa de ser engraçado ....hehe (tipo gravar a novela pra mulher e ver outro canal qq do mesmo TP).
 
Back
Topo