MEO Serviço DYNIP nos clientes particulares

RabbitGomes

Power Member
Boa tarde, conseguem-me dizer se o serviço DYNIP deixou de existir para os clientes particulares da MEO?
Sei que para empresas ainda funciona, porque ainda há uns meses configurei um. Mas no menu dos clientes MEO não me aparece, como costumava aparecer em alguns tutoriais que vi na net.

Obrigado
 
Boa tarde, conseguem-me dizer se o serviço DYNIP deixou de existir para os clientes particulares da MEO?
Sei que para empresas ainda funciona, porque ainda há uns meses configurei um. Mas no menu dos clientes MEO não me aparece, como costumava aparecer em alguns tutoriais que vi na net.

Obrigado
A mim também nunca me apareceu essa opção, já no site da MEO diz apenas para contactar o apoio ao cliente.

Há alguns anos que utilizo o No-IP para esse propósito.
 
A opção desapareceu na área de cliente mas a minha subscrição ainda está ativa e a funcionar. Então provavelmente que por quem subscreveu antes de acabar, ainda dá para usar.
 
tambem já tive e dynip da meo e quando tinha ont+router TG789vac sempre funcionou sem problemas .
Depois com a renovação do contracto meteram fibergateway e desde ai sempre tive problemas que há dias que dava outros não dava, era mais os dias que não dava. Depois acabei por usar o do próprio cctv e nunca mais tive problemas.
 
Também reparei que a opção já não surge na área de cliente. Tinha subscrito um domínio e continua ativo. Mas já não tenho a opção de o gerir.
Tenho um Fibergateway e funciona sem problemas. Se o IP mudar demora um bocado a atualizar, mas funciona bem.

Têm alguma recomendação de um serviço alternativa, que seja grátis?
 
Também reparei que a opção já não surge na área de cliente. Tinha subscrito um domínio e continua ativo. Mas já não tenho a opção de o gerir.
Tenho um Fibergateway e funciona sem problemas. Se o IP mudar demora um bocado a atualizar, mas funciona bem.

Têm alguma recomendação de um serviço alternativa, que seja grátis?
Uso o No-IP desde os tempos em que utilizava o Fibergateway e até hoje nunca tive problemas.

Tem é o senão de que é preciso fazer uma confirmação todos os meses, mas como é rápido nunca me chateou muito.
 
Os fornecedores permitidos são estes:

CYkxAWP.jpg


Acho que o TZO já não existe e o DynDNS é pago?

Sobra o no-IP. É um bocado chato ter de confirmar, mas é melhor que nada xD
 
Eu tambem tenho no-ip, mas lá esta tem-se de andar todos os meses a validar o email.

Tenho clientes com gravadores cctv, e tem dns da propria marca e consegui aproveitar o dns para outras coisas.

np-ip ainda fica +/- 23€ ao ano.
 
O serviço DynIP da MEO parece não ter sido descontinuado. Continua a ser possível utilizar, e a página de ajuda, como indicado, diz para se contactar o apoio ao cliente para gerir/ativar o serviço.

yX5qgio.jpg



O desaparecimento da configuração, da página de cliente, parece um bocado uma ameaça de que o serviço será descontinuado, mas pode ser que não aconteça.
Pelo que vi, muitos utilizadores da MEO não compreendiam o funcionamento do serviço, e acreditavam terem de adicionar a configuração no router.
Espero mesmo que não o descontinuem, o meu DynIP continua a funcionar.
 
Back
Topo