Meo Smart A35

Z80A

Power Member
Comprei um Meo Smart A35, pelo que aqui fica alguma informação mais detalhada para quem tiver interesse:

9gbvrl.png
2hd5glv.png

11jyko1.png


Informação adicional não indicada na loja online:

Tipo de SIM
MiniSIM

Bateria:
3.7V/1800mAh/6.66Wh

Câmara principal
3328x1872 pixels
(6.23Mpixels e não 5Mpixels como indicado na publicidade e na caixa do telemóvel)

Filma
1280x736p30

Câmara secundária
2Mpixels

Experimentei instalar um cartão microSD de 64GB como "internal storage". Rapidamente ficou a 20% e parecia que não saía dos 20%, pelo que acabei por desistir. Depois li na Wikipedia que "When designated as "Internal" storage, the storage media is reformatted with an encrypted ext4 file system, and is "adopted" by the operating system as the primary storage partition". Alguém sabe quanto tempo é suposto demorar a fazer esta formatação/conversão?
 
Também comprei um para a minha mulher (por 35€ + 100 pontos Meo), e aqui vão algumas "dificuldades" que tenho sentido:

1) Comprei um vidro protector de écran mas ainda não encontrei capas à venda
2) Os contactos do google não aparecem no "search" quando se telefona (embora estejam visíveis noutras aplicações)
3) Para que a câmara use o microSD tive de o definir como "phone card", mas assim não o "vejo" se ligar o A35 ao portátil por usb. E por outro lado queria usar o microSD só mesmo para as fotografias e nada mais

Se calhar estas últimas duas são "nabices" minhas, o certo é que no meu TM (que tem Android 5.1.1 da Vodafone) tenho esses controlos, porém no A35 (que vem com Android 6 do Meo) não os encontro

De resto o A35 satisfaz plenamente as necessidades actuais dela (falar, sms, whatsapp, fotos, freecell, sudoku, tempoxl) e pode ser que a motive para outros voos.
 
Última edição:
1) Comprei um vidro protector de écran mas ainda não encontrei capas à venda
Também não encontrei. Acho que ainda é um modelo demasiado recente.
2) Os contactos do google não aparecem no "search" quando se telefona (embora estejam visíveis noutras aplicações)
Também tenho andado às aranhas com a lista de contactos, que me parece cheia de bugs.
Acho que o truque é não abrir o ícone do telefone, mas o ícone de "Gestão dos contactos", onde se pode definir os "Contactos a apresentar", conforme indicado na secção 4 do manual em papel.
3) Para que a câmara use o microSD tive de o definir como "phone card", mas assim não o "vejo" se ligar o A35 ao portátil por usb. E por outro lado queria usar o microSD só mesmo para as fotografias e nada mais

Se calhar estas últimas duas são "nabices" minhas, o certo é que no meu TM (que tem Android 5.1.1 da Vodafone) tenho esses controlos, porém no A35 (que vem com Android 6 do Meo) não os encontro
Pelo que eu percebi da Wikipedia, há um modo novo no Android 6 que junta a memória flash do telefone e o cartão microSD num único sistema de ficheiros. Quanto tempo demorou a conversão/junção? É que eu cansei-me de esperar e tenho os 2 sistemas de ficheiros separados, pelo que os vejo separados por USB.
 
1) Comprei um vidro protector de écran mas ainda não encontrei capas à venda
Como nas lojas mais próximas não havia capas, encomendei num site Português e já tenho capa para o meu MeoSmart A35.

Também já consegui crashar o telemóvel. Já tinha carregado a bateria a 100%, desliguei o telefone e depois desliguei o cabo USB.
Na manhã seguinte verifiquei que o telefone estava crashado, o despertador não tocou, o écran não acendia, limitava-se a vibrar. Solução: tirar a bateria e voltar a pôr. Verifiquei que ficou a noite toda a descarregar a bateria. :mad:
 
Comprei um Meo Smart A35, pelo que aqui fica alguma informação mais detalhada para quem tiver interesse:

9gbvrl.png
2hd5glv.png

11jyko1.png


Informação adicional não indicada na loja online:

Tipo de SIM
MiniSIM

Bateria:
3.7V/1800mAh/6.66Wh

Câmara principal
3328x1872 pixels
(6.23Mpixels e não 5Mpixels como indicado na publicidade e na caixa do telemóvel)

Filma
1280x736p30

Câmara secundária
2Mpixels

Experimentei instalar um cartão microSD de 64GB como "internal storage". Rapidamente ficou a 20% e parecia que não saía dos 20%, pelo que acabei por desistir. Depois li na Wikipedia que "When designated as "Internal" storage, the storage media is reformatted with an encrypted ext4 file system, and is "adopted" by the operating system as the primary storage partition". Alguém sabe quanto tempo é suposto demorar a fazer esta formatação/conversão?
 
Boas pessoal,

Gostaria de saber se algúem sabe a marca e modelo de origem do MEO SMART A25, pois pretendo comprar um LCD/Touch Screen para substutição e não consigo encontrar-

Luis M.
 
Esta semana, o meu Meo Smart A35 teve um upgrade do firmware e passou a ser um Starnaute 3.
Antes e depois:
dh7qx2.png
deycud.png
 
Ainda é vendido em várias lojas, mas agora como StarNaute 3.
Estou contente com o telemóvel.
A principal desvantagem que vejo é a câmara fotográfica ser de focagem fixa para distâncias longas. Não se consegue ter uma foto macro focada, por exemplo para fazer scan de QR-codes ou códigos de barras ou mesmo de um texto escrito.
 
Também comprei um para a minha mulher (por 35€ + 100 pontos Meo), e aqui vão algumas "dificuldades" que tenho sentido:

1) Comprei um vidro protector de écran mas ainda não encontrei capas à venda
2) Os contactos do google não aparecem no "search" quando se telefona (embora estejam visíveis noutras aplicações)
3) Para que a câmara use o microSD tive de o definir como "phone card", mas assim não o "vejo" se ligar o A35 ao portátil por usb. E por outro lado queria usar o microSD só mesmo para as fotografias e nada mais

Se calhar estas últimas duas são "nabices" minhas, o certo é que no meu TM (que tem Android 5.1.1 da Vodafone) tenho esses controlos, porém no A35 (que vem com Android 6 do Meo) não os encontro

De resto o A35 satisfaz plenamente as necessidades actuais dela (falar, sms, whatsapp, fotos, freecell, sudoku, tempoxl) e pode ser que a motive para outros voos.
Boa tarde.
Pode dizer-me onde comprou a película de vidro?
Obg.
 
Back
Topo