1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Meo/speedtest/variação de velocidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por snamer, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 4034)

1. snamer

snamer Power Member

Bem, malta, vamos ver se ponho todos os dados q acho necessarios para q me ajudem neste "problema".

Quando eu ligo a internet e corro o speedtest dá me velocidade de 10Mb com latencia de 22, mas passado algum tempo se correr de novo o speedtest nem sequer chega a 1mb, neste caso se retirar a pen wireless q faz a recepçao (d link DWL-G122) e a voltar a recolocar, ela desliga e liga a net e da me outra vez o resultado de 10mb e se fizer um download (tipo software da pagina da logitech, baixa a 1.3mb/s +/- )).

Tenho Meo, com 3 computadores em casa(2 fixos e apenas o meu com wireless e um portatil) e duas boxes, no meu coloquei ipfixo.

Alguem me pode ajudar ou explicar o porque destas variaçoes tao estranhas??

corre o windows vista ultimate 32 e o sistema ta no my system...

cumps malta

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Sim, o Speedtest não é fiavel. ponto final.

As velocidades obtidas variam dependendo n factores, e acredita são bastantes.

Melhor forma de verificar a velocidade que está a obter :

-- pagina de router
    -- download atraves de um FTP nacional.

Cumprimentos

3. snamer

snamer Power Member

podes me dar um exmplo de um FTP nacional pf?=)

4. buzi

buzi Banido

ftp.telepac.pt
    pub
    antivirus
    panda
    padmin.exe
    por exemplo ;)

5. Snowman005

Snowman005 I quit my job for Folding

É normal eu tar a fazer vários testes no speedtest e dar-me sempre velocidade entre os 90 e os 100 megas, sendo que eu só tenho 8 megas?

6. Tiago.Pereira

Tiago.Pereira Power Member

Se tiveres o Kaspersky, sim. Para fazeres o teste aí deves desactivá-lo.

De qq forma, é muito mais fiável (excepto se fores Zon) o teste da PT, em qos.sapo.pt ;)

7. bernardo11

bernardo11 Power Member

Como já foi dito neste tópico se querem testar as velocidades de uma maneira fidedigno é usares o MedVel (por ex) que faz os testes com servidores de FTP.

Partilhar esta Página