MEO THOMSON TG787 cai

Danikiller

What is folding?
Boas pessoal, a mais de uma semana que tenho MEO e tem estado sempre tudo muito fixe. O problema começou ontem o router a cair as vezes.... Quando isto acontece e vou ver o router este tem a luz vermelha do power a piscar... como se tivéssemos desligado da corrente e voltado a ligar.

Mais alguem tem ou teve este problema? O router é um THOMSON TG787


Fiquem Bem [[]]
 
Pa ser sincero, ja entrei no router e andei la a ver cenas etc... Ver que pc's estavam na rede para controlar e isso, e meti também as portas do emule pa bombar fixe... Mas não me parece que isso faça o router "reniciar".
 
Sim. Penso que sim, a minha net ate questuma ser rápida e estável aqui tirando isto.
509 / 14.599 é a largura de banda que o router diz que tenho.
 
Nop... a velocidade do meo tem a ver com a tua zona, as linha que tens etc... Como isto é uma zona nova tenho uma boa linha e tenho uma central a 1.5km +/-. Mas quando telefonas pa la a unica informação que te dão é que o limite é 8Mb's, porque é a velocidade que eles estão autorizados a dizer.
 
em relação ao problema, e tendo em conta que só nos últimos dias é que a temperatura tem aumentado, vê lá se o bicho não está a sobreaquecer ou assim.

Ja tinha pensado nisso. Ele ta por cima da 1º box que tem disco rigido, e tem estado quente.

Ja agr, um amigo meu disse que os routers wireless não podem estar ao pe de aparelhos electrónicos tipo TV's e isso. O meu ta mesmo ao lado da TV, que é bem grande, daquelas antigas grandes monos... :P
 
Boas pessoal, a mais de uma semana que tenho MEO e tem estado sempre tudo muito fixe. O problema começou ontem o router a cair as vezes.... Quando isto acontece e vou ver o router este tem a luz vermelha do power a piscar... como se tivéssemos desligado da corrente e voltado a ligar.

Mais alguem tem ou teve este problema? O router é um THOMSON TG787


Fiquem Bem [[]]



Ja tive esse problema com um router da speedtouch que por sinal era da thomson , parecia que se estava sempre a desligar , ate hj nao sei qual e o problema ...
 
Boas pessoal,

Penso que esteja no tópico correcto.

Desde que mudei o meu router para Thomson TG787, quando faço um upload de, por exemplo, 30MB para serviços como RapidShare ou SendIt, a Internet invariavelmente cai.

Já aconteceu isto a alguém?
 
Pa ser sincero, ja entrei no router e andei la a ver cenas etc... Ver que pc's estavam na rede para controlar e isso, e meti também as portas do emule pa bombar fixe... Mas não me parece que isso faça o router "reniciar".

Boas Tardes,

Relativamente à tua questão, convém definires o número máximo de ligações permitidas no programa emule para que não origine um overload no router... caso contrário irá te reiniciar N de vezes....
 
Última edição:
Boas,

para quem o Thomson está "sempre" a cair, já tentaram atribuir um ip fixo, (no Router e a todos os PC's) ?

A questão é que não tendo um ip fixo, o Tempo de lease DHCP, não é infinito, logo em menos de 24h o router vai reiniciar.

Ou estarei errado?

para entenderem melhor vejam este post:

h**p://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=10244

eu sei que é da zon, mas o problema é o mesmo, ou seja, o PC tenta renovar o pedido de lease DHCP, mas os nossos AV ou firewall não deixam passar o pedido, ou a resposta ao mesmo e assim o router "manda a baixo" a nossa querida ligação.

Conclusões:

Ou se cria um IP fixo, e o Tempo de lease DHCP fica infinito, ou se desactiva quasquer AV e/ou firewall, não me parece boa solução, ou se descobre como configurar a firewall para que não barrare os pedidos de renovação, ou as respostas.

WP
 
Última edição:
Boas,

para quem o Thomson está "sempre" a cair, já tentaram atribuir um ip fixo, (no Router e a todos os PC's) ?

A questão é que não tendo um ip fixo, o Tempo de lease DHCP, não é infinito, logo em menos de 24h o router vai reiniciar.

Ou estarei errado?

para entenderem melhor vejam este post:

h**p://foruns.zon.pt/forum/index.php?showtopic=10244

eu sei que é da zon, mas o problema é o mesmo, ou seja, o PC tenta renovar o pedido de lease DHCP, mas os nossos AV ou firewall não deixam passar o pedido, ou a resposta ao mesmo e assim o router "manda a baixo" a nossa querida ligação.

Conclusões:

Ou se cria um IP fixo, e o Tempo de lease DHCP fica infinito, ou se desactiva quasquer AV e/ou firewall, não me parece boa solução, ou se descobre como configurar a firewall para que não barrare os pedidos de renovação, ou as respostas.

WP

Eu tenho já os IP's fixos...
 
Caro ruitsbarbosa,

Eu referia-me ao problema inicial, e não ao seu problema.

Já tentou ligar outro pc ao router e tentar usar essas aplicações?

WP
 
Não sei se esse router tem essa opção, mas no meu existe opção para bloquear um IP a um Mac Adress... Ou seja, invés de definir IP fixo nos PCs, que muitas vezes dá conflitos, defino isso no router...

Cumps
 
já tenho mais novidades,

o IP fixo nem o tempo de lease parece ser o problema.

pois o probema mantem-se.

E o modem cai de 2 em duas horas.

vou continuar a procurar soluções.

Já fiz reset ao router e voltei a configurar e continua na mesma...

Abraço
WP
 
Última edição:
Back
Topo