1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO - tipo de instalação

Discussão em 'PT COM' iniciada por serginh0, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 925)

1. serginh0

serginh0 Power Member

Já vi k há "N" tópicos sobre o MEO mas é impossivel encontrar (num post de 500 paginas) que tipos de instalações é k fazem. Os Ruckus pelo que li já nao existem, restam os cabos e o PLC. As minhas dúvidas:

A Homegateway recebe a linha de telefone. A esta liga-se um PLC (para a primeira Meobox) e um RJ45 para o modem wireless. Cada MeoBox recebe um PLC. A 2ª MeoBox liga à primeira.
    Digam-me se isto tá certo ou se não percebi bem o que li em vários fóruns...

Se optar por uma ligação por cabos, eles têm que passar RJ45 até às MeoBox's? É possível que essa instalação seja feita "pela parede" ou os cabos têm mm de ser colados?

Como tenho 3 TV's cá em casa isto torna-se um problema...suponho que dá transportar a 2ª MeoBox com o PLC, certo? E há alguma forma de ligar estas 2 televisões, mesmo que tenha de ver o mesmo canal? Como, por scart, coaxial, RJ45?

Obrigado!!

2. asturmas

asturmas Power Member

Não, se não for possivel cabo para a 2ª MEOBOX usam um PLC a primeira MEOBOX é SEMPRE por cabo.
    Pela parede, ou seja calhas? desde que isso esteja montado eles passam por la os cabos.

3. serginh0

serginh0 Power Member

E o cabo é sempre RJ45 certo?

4. asturmas

asturmas Power Member

Sim mas acho que tambem podem por coaxial se já tiveres instalado.

5. serginh0

serginh0 Power Member

Hmmm...é que vamos fazer obras aqui em casa e queriamos tirar esta cangalhada toda!! Ja mandei um mail para la, ver se me explicam isso direitinho. Com tanta gente k tem MEO por ai, bem podiam dar uma ajudinha!!

:009:

Partilhar esta Página