MEO TOP SEM FIOS 4G

Relatar a minha experiência que acabou na segunda feira com a migração para a fibra.

Com a adesão a este pacote e tecnologia veio o router Huawei b310s-22, consegui velocidades na ordem dos 30/40 mb.
Depois adquiri o router Huawei b525 e uma antena interior, as antenas nativas captavam melhor o sinal que a antena "externa" e consegui aumentar a velocidade de acesso para os 40/50 mb.
Por fim comprei o router Huawei b818, o chamado Cube, e consegui ganho de velocidade novamente ficando com a mesma na ordem dos 50/60 mb, e mais estabilidade de ligação.

Isto tudo com o hardware e software de origem. O sinal na minha zona sempre foi forte.

Edit: Não experimentei o serviço fora da minha residência.
 
E se colocares o cartão num telefone como iPhone ou Android mais avançado, como são as velocidades?
No meu smartphone com o 4G ativo pelo mesmo, consigo velocidades entre 74 a 99Mbps de download e 20 a 26 de upload.
Isto na mesma zona onde tenho a minha BLM 4G da MEO onde se ligar o smartphone por Wi-Fi ao router BLM 4G, só consigo cerca de 30Mbps de download e entre 128Kbps a 4Mbps de upload.
 
No meu smartphone consigo velocidades entre 74 a 99Mbps de download e 20 a 26 de upload, na mesma zona onde tenho a minha BLM 4G da MEO onde só consigo cerca de 30Mbps de download e entre 128Kbps a 4Mbps de upload.

Com um cartão da NOS acontece isso. No hotspot e router a velocidade não passa dos 20/30. No telem o mesmo cartão atinge os 100Mbps.
Tem a ver com o hardware.
 
Back
Topo