MEO TOP SEM FIOS 4G

Estou a ponderar aderir a este tarifario. Não sou cliente MEO. Qual melhor preço que se consegue para este tarifário (melhor que o publicado 48.99€ do site)?
 
Muito Boa Noite a todos.

Surgiu me aqui uma situação que nem sei o que irei fazer e precisava aqui de umas opiniões ou alguma ajuda para tomar o próximo passo, vou aqui explicar a situação.

Durante anos sempre fui Cliente da PT agora Altice. Andava a pagar um balúrdio de dinheiro todos meses por Meo Satélite, com cartões de telemóvel e mais Internet ADSL na qual uso há uns 15 anos tudo porque vivo nos arredores de Faro a 7Km e a Fibra ficou se por aqui perto não chegando á minha zona.
Decidi ir a um balcão da Meo para melhorem o contrato, o que deu resultado porque agora vou pagar bastante menos. Acabei por falar da situação da Internet, várias pessoas a utilizar uma Net que não me passa dos 6Mb o que é compressível. Aconselhar-me usar Internet Fixa 4G Ilimitada porque seria mais rápido e melhor. Sinceramente desconfiei mas como tenho boa Internet por dados num telemóvel da Vodafone e conheço alguma vizinhança a usar Net 4G da NOS com velocidades razoáveis decidi apostar.

Vieram cá meter tudo e espetaram me com um Router fixo da Huawei, o B315s-22. Fiz as configurações e fui testar a velocidade que me rondava os 10Mb, testo com um donwload com 1.5Mb por segundo o que era uma melhoria, mas do nada a velocidade cai e já me andava nos 10kbs. Desligiei e liguei o router e a partir dai só consigo ter 2Mb a 3Mb em média. Apenas uma noite apanhei por um pouco 15Mb.

Felizmente continuo a ter ADSL, não me desligaram nada, deixaram me ficar o router e tenho usado essa Net por agora, deixando a outra Net para o resto da família, fazendo testes de velocidade mas a andar sempre nas médias que falei ou as vezes até pior quando sempre sinal de 4G. Até no meu telemóvel da Vodafone consigo ter velocidades muito superiores. O estranho é que eu tenho a cidade aqui praticamente ao lado e nem vivo no meio do nada, o que é muito estranho ter estas velocidades.
Já procurei soluções pelo Google e outros sítios mas não encontro alguma solução para me resolver isto.

Acham que devo investir num Router 4G e tentar a sorte, sabendo claro que nada é garantido e poderá ser dinheiro jogado para o lixo. Ou devo desistir desta Internet e devolver o router e falar com eles que quero continuar com a ADSL? Ou será que há mais alguma solução?

Eu sinceramente já estava um pouco a espera que isto fosse acontecer. Mas antes de tomar alguma decisão gostava de ouvir algumas opiniões.
 
Não estando bem dentro desse tipo de equipamentos isso é um Router com um cartão SIM MEO, é isso?

Se sim, não consegues meter esse cartão num telemóvel e testar?
 
Não estando bem dentro desse tipo de equipamentos isso é um Router com um cartão SIM MEO, é isso?

Se sim, não consegues meter esse cartão num telemóvel e testar?

Sim leva um cartão SIM. Realmente nem tinha pensado nisso. Amanha irei pegar nesse cartão e meter num telemóvel desbloqueado e testar a velocidade. É uma excelente ideia, obrigado. Brevemente irei deixar aqui o feedback.
 
Fiz o teste com o cartão SIM que estava no router e a velocidade é péssima igualmente. Sendo assim começo a achar que o problema aqui é mesmo a cobertura de sinal da MEO. É uma pena porque a da Vodafone e NOS aqui na zona é bem razoável e decente.
Acabaram por me desligar a Internet ADSL mas já fui ao balcão para voltar a ter esse serviço. Ficam a ganhar porque já não me podem anular o que está estipulado no contrato (ou pelo menos não lhes dá jeito), por isso para voltar a ter ADSL vou ter que pagar 12€ por mês mais a outra net que referi anteriormente que me está a custar 10€.
Ou seja as operadoras ficam sempre a ganhar e o cliente sempre mal.
 
@TheParrot240 se puseres o router junto de uma janela as velocidades melhoram?

Precisamente fiz isso há uns dias e teme estado ao lado de uma janela. Mas a diferença é nenhuma. A pouco decidi testar em 3G mas está péssimo, pelo menos por agora nem 1Mb apanho com 4G ou 3G.
Eu estou a espera que me venham meter a ADSL novamente, mas até nisso parece que gozam porque me falaram esta semana em vir cá, agora já é na próxima, e com o Natal há porta se calhar nem na próxima.
 
Numa cave quase que aposto que nenhum serviço de dados móvel vai funcionar convenientemente. Este serviço é o mesmo que ter net no telemóvel. Teste com o telemóvel e logo verá.
 
acham que Este serviço funciona bem numa cave? não chega cabo Nos nem fibra moro em lisboa. e tem trafego ilimitado?

Se colocares o router 4G, no rés-do-chão, e por cima do sítio de onde irás ter Net, basta ligares-te por Wi-Fi ao router.

O router 4G apanhava a rede 3G ou 4G no rés-do-chão, e tu na cave ligas-te ao Wi-Fi do router.

Tens que ter é o router por cima (de preferência), da divisão de onde vais usar mais a Internet...
 
Ando a tentar passar a minha internet de ADSL para um modem/hotspot 4G.
A tv tenho por satélite.

Neste momento não estou fidelizado, daí ter alguma preocupação em fazer dita alteração e a MEO querer cobrar-me instalação - seja lá o que for que vão instalar quando apenas quero a alteração de modem.
A ADSL a velocidade de internet é 3-4Mb. A 4G 50Mb maior parte do dia - 35Mb durante horas de mais tráfego.

Alguém tem experiência com essa situação?
Se tiver de me fidelizar, apenas para não pagar a suposta instalação, perco a oportunidade de mais tarde negociar os valores mensais....
 
Olá a todos, tenho uma questão pertinente, sou cliente meo adsl tv net voz, de 24 mbps de download contratados tenho 12 mbps reais, no meu telemóvel quando navego por dados móveis 4g apanho 35 mbps de download por vezes até mais, estou a pensar mudar para o pacote m2 net voz 4g. A minha confusão surge quando hoje comprei um cartão meo enjoy com 15 gb para testar a estabilidade da ligação 4g ao longo do dia (tenho tarifário flex... Fica muito caro os dados móveis...) para minha surpresa não consigo apanhar 4g, só h+... Que me dá uns ridiculos 5 mbps de download, quando mudo para o meu cartão habitual o sol volta a brilhar e volta a ligação 4g. Porque será que isso acontece? Afinal qual a velocidade irei ter ao aderir ao pacote 4g fixo da meo? Desde já o meu obrigado!
 
Olá a todos, tenho uma questão pertinente, sou cliente meo adsl tv net voz, de 24 mbps de download contratados tenho 12 mbps reais, no meu telemóvel quando navego por dados móveis 4g apanho 35 mbps de download por vezes até mais, estou a pensar mudar para o pacote m2 net voz 4g. A minha confusão surge quando hoje comprei um cartão meo enjoy com 15 gb para testar a estabilidade da ligação 4g ao longo do dia (tenho tarifário flex... Fica muito caro os dados móveis...) para minha surpresa não consigo apanhar 4g, só h+... Que me dá uns ridiculos 5 mbps de download, quando mudo para o meu cartão habitual o sol volta a brilhar e volta a ligação 4g. Porque será que isso acontece? Afinal qual a velocidade irei ter ao aderir ao pacote 4g fixo da meo? Desde já o meu obrigado!

No serviço que referes terás, salvo erro, até 40 Mbps de download e 4 Mbps de upload.

A tecnologia a usar (3/4G) será sempre a “melhor” possível na área de utilização do serviço, portanto se no mesmo local efetivamente tens uma ligação 4G então o serviço irá usar a rede 4G, nas melhores velocidades possíveis tendo em conta a tecnologia em questão.

Nota que em adsl terás um sincronismo de 12 Mbps mas que, à partida, é um valor fixo e estável.

Em 3G/4G não te garantem que vás conseguir ter os mesmos débitos o dia inteiro de forma constante.

Quando a questão dos dados 3 e 4 no cartão não sei que configuração estás a usar (se estás a experimentar num telemóvel ou num router móvel, pode ter a ver com a configuração de rede do equipamento ou pode o LTE não estar ativo no cartão de dados (o que acho que atualmente já não acontece).
 
Olá a todos, tenho uma questão pertinente, sou cliente meo adsl tv net voz, de 24 mbps de download contratados tenho 12 mbps reais, no meu telemóvel quando navego por dados móveis 4g apanho 35 mbps de download por vezes até mais, estou a pensar mudar para o pacote m2 net voz 4g. A minha confusão surge quando hoje comprei um cartão meo enjoy com 15 gb para testar a estabilidade da ligação 4g ao longo do dia (tenho tarifário flex... Fica muito caro os dados móveis...) para minha surpresa não consigo apanhar 4g, só h+... Que me dá uns ridiculos 5 mbps de download, quando mudo para o meu cartão habitual o sol volta a brilhar e volta a ligação 4g. Porque será que isso acontece? Afinal qual a velocidade irei ter ao aderir ao pacote 4g fixo da meo? Desde já o meu obrigado!

Estás a usar um telemóvel dual-sim? Com o cartão principal no SIM 1 e o cartão de testes no SIM 2? Então pode ser essa a causa de apanhares só H+ no cartão de testes: o meu telemóvel também só deixa usar o 4G no SIM 1. Experimenta meter o cartão de testes no SIM 1 e vê se já tens 4G.
 
No serviço que referes terás, salvo erro, até 40 Mbps de download e 4 Mbps de upload.

A tecnologia a usar (3/4G) será sempre a “melhor” possível na área de utilização do serviço, portanto se no mesmo local efetivamente tens uma ligação 4G então o serviço irá usar a rede 4G, nas melhores velocidades possíveis tendo em conta a tecnologia em questão.

Nota que em adsl terás um sincronismo de 12 Mbps mas que, à partida, é um valor fixo e estável.

Em 3G/4G não te garantem que vás conseguir ter os mesmos débitos o dia inteiro de forma constante.

Quando a questão dos dados 3 e 4 no cartão não sei que configuração estás a usar (se estás a experimentar num telemóvel ou num router móvel, pode ter a ver com a configuração de rede do equipamento ou pode o LTE não estar ativo no cartão de dados (o que acho que atualmente já não acontece).
Estás a usar um telemóvel dual-sim? Com o cartão principal no SIM 1 e o cartão de testes no SIM 2? Então pode ser essa a causa de apanhares só H+ no cartão de testes: o meu telemóvel também só deixa usar o 4G no SIM 1. Experimenta meter o cartão de testes no SIM 1 e vê se já tens 4G.
Obrigado pelas respostas! Estou a testar no meu blackberry q10, é single sim. Estou à espera que chegue o meu huawei b618, vamos ver se faz o mesmo... Cumprimentos!
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas! Estou a testar no meu blackberry q10, é single sim. Estou à espera que chegue o meu huawei b618, vamos ver se faz o mesmo... Cumprimentos!

Eu, usando um Huawei P smart 2019, também noto algumas diferenças usando dual-SIM. Sendo ambos cartões MEO, apenas o que fica definido nas opções como o predefinido para utilizar dados conecta em LTE (4G), enquanto o outro fica em UMTS.

EPC.jpg


Ps. Já agora, estes dias de quarentena têm sido excelentes para testar 4G.
 
Como anda este serviço? Nunca mais disseram nada. Por aqui tenho há 2 anos e tem deteriorado. o Upload baixou muito. de 10 para 1.

Como têm andado as tuas velocidades, tecno321? PUR ou Traffic shaping, tens notado?

As propostas actuais da Meo são os 40/1. O que honestamente em termos de upload é absurdo.
Usando tlm como hotspot, há minutos, através de um cartão pré-pago (Enjoy) & condições de ligação:

Screenshot_20200327_095827ee5089f64c8e8667.jpg
Untitled-1c13269ba9a7d173f.jpg
 
Última edição:
Back
Topo