MEO TOP SEM FIOS 4G

Já agora, que estamos sempre a falar de software para alterar as bands, partilho uma app para Android-Routers Huawei que tenho usado no tablet e gosto bastante:

huaCtrl

Dá dados de sinal, de velocidades em tempo real e, inclusive, permite alterar Bands.
A mim, pessoalmente, dá-me bastante jeito quando o miúdo deixa a Ps4 a sacar algo, e eu saber se já acabou e a posso ir desligar.

Ps. Pelos comentários, do próprio, o programador está-se nas tintas... :whistle:
 
boas,
Infelizmente tenho net por 4G num router da Huawei B310, estava a pensar adquirir um modelo melhor se houver ou pedir a MEO para trocar, pois andei a fazer alguns testes e com o cartão no telemovel correndo um speedtest chego a ter 20-30mb's download, e com o cartão no router ligado por cabo ao PC so chega aos 10mb's num dia bom.

Estive a ver que usam programas para fixar as frequencias será que isso resolve-me o problema ou é mesmo do router?
Obrigado
 
É dos firmwares, bloquearam isso tudo.
e há forma de desbloquear? Aqui se desse para mudar ia aumentar a velocidade, de certeza!
o estranho é que o da MEO permite..
eu já falei com o forum da NOS e disseram que já reportaram a situação à equipa responsável do produto, mas não creio que o tenham feito..
 
O router Huawei B311 não vale nada, esta todo capado, tenho um novo ali arrumado, vou deixar por experiência própria os melhores routers que ja me passaram pelas mãos, 1º Huawei B715, 2º Huawei B525, 3º Huawei B315 4º Huawei B310, com firmware modificado para estes dá para fazer umas brincadeiras.
 
Ando há algum tempo a mitrar este serviço da MEO.
Andei também durante muito tempo também atento à fibra da Vodafone porque, vá-se lá saber como, na cobertura aparece que existe na minha aldeia (não faz sequer sentido haver fibra aqui porque no total somos umas 30 pessoas e 6 casas) mas aquilo torna-se tão ambíguo que uma pessoa fica sem certezas.
De qualquer das formas, foi-me dito há uns meses por um operador da MEO que a minha zona tem cobertura 4G, que provavelmente não será a melhor porque ainda tenho um cartão de net do tempo do e.escolas e só consigo ter internet se tiver o router fora da janela, e mal. Mas suponho que talvez 4G seja melhor e além disso, caso aplicável, o router estaria agora bem mais perto de entraves porque estaria no sótão da minha casa.

Indo ao que interessa. Tenho um pacote MEO Satelite só com TV que foi há cerca de 2 semanas re-contratado por mais 1€ mensal e ficaria com o pacote de 120 canais com 2 anos de fidelização.
Além disso, tenho um tarifário de Net da Vodafone com 100GB mensais limitados (vítima do tal Vodafone ON+ de há uns anos com net "ilimitada" mas com PUR aos 15GB que nunca foi informada). 100GB para mim e para a minha irmã é uma barreira que nos incapacita em várias coisas do dia a dia. Ambos gostámos de jogos, vídeos, séries, etc e infelizmente 100GB não dão para absolutamente nada e por isso andamos há anos a ver vídeos a 360p e a limitar ao essencial o uso da net para conseguirmos ter plafond até ao final do mês.

Questão: apesar de estar em vigor um novo contrato de 24 meses, é possível fazer algum "upgrade" ou alterar o serviço sem entrar em quebra de contrato?
Caso não seja, é possível ter os 2 serviços da MEO a funcionar ao mesmo tempo? Ou seja, manter o novo serviço Satelite que os meus pais renovaram pelos 2 anos com 120 canais e aderir à parte ao M3 Satelite (TV Net (4G) Voz), ficando também com mais uma box que até dava jeito para o meu novo quarto.
São talvez questões que seriam facilmente respondidas se falasse com a própria MEO mas não me sinto confortável em fazê-lo em chamadas e o fórum da MEO está mais parado que sei lá o quê.
 
O router Huawei B311 não vale nada, esta todo capado, tenho um novo ali arrumado, vou deixar por experiência própria os melhores routers que ja me passaram pelas mãos, 1º Huawei B715, 2º Huawei B525, 3º Huawei B315 4º Huawei B310, com firmware modificado para estes dá para fazer umas brincadeiras.
o problema está em ser este o router fornecido pelas operadoras, e novos são caros.
 
É com um Huawei B715, a antena que me ligo também ajuda.

f0ddf71fc609ceb9bd649eab12b07e09.png


Mesmo com estes valores ganharia alguma coisa em trocar?

Eu tou mais interessado é em estabilizar o ping e baixar.
 
É o b311...Tenho estes valores com ele junto a janela, a questão é que a antena está a 2km de distancia e consigo ver a mesma sem nenhuma obstrução. Dai a minha duvida se no meu caso eu vou ter sequer alguma melhoria. (Apesar q qualquer router q dei para fazer qos ja seria uma melhoria)
 
Back
Topo