MEO TOP SEM FIOS 4G

e se desse, isso ia trazer que consequências?
tipo, o que mudaria?
Mas não dá, é um router novo e actualmente ainda não se consegue unlock, nem alterar firmware para um que permita mais opções, e isso ainda acontecer vai demorar um pouco. Os developers ainda nem fizeram um firmware alternativo, quem tem B11 a médio prazo não conte com grandes alterçoes, no mercado dos usados é mais caro um B310 já com algum uso do que o B311 ainda novo em caixa.
 
Última edição:
Mas não dá, é um router novo e actualmente ainda não se consegue unlock, nem alterar firmware para um que permita mais opções, e isso ainda acontecer vai demorar um pouco. Os developers ainda nem fizeram um firmware alternativo, quem tem B11 a médio prazo não conte com grandes alterçoes, no mercado dos usados é mais caro um B310 já com algum uso do que o B311 ainda novo em caixa.
então não é problema da NOS..?!
na altura quando sair depois como é que se faz?
 
Ando há algum tempo a mitrar este serviço da MEO.
Andei também durante muito tempo também atento à fibra da Vodafone porque, vá-se lá saber como, na cobertura aparece que existe na minha aldeia (não faz sequer sentido haver fibra aqui porque no total somos umas 30 pessoas e 6 casas) mas aquilo torna-se tão ambíguo que uma pessoa fica sem certezas.
De qualquer das formas, foi-me dito há uns meses por um operador da MEO que a minha zona tem cobertura 4G, que provavelmente não será a melhor porque ainda tenho um cartão de net do tempo do e.escolas e só consigo ter internet se tiver o router fora da janela, e mal. Mas suponho que talvez 4G seja melhor e além disso, caso aplicável, o router estaria agora bem mais perto de entraves porque estaria no sótão da minha casa.

Indo ao que interessa. Tenho um pacote MEO Satelite só com TV que foi há cerca de 2 semanas re-contratado por mais 1€ mensal e ficaria com o pacote de 120 canais com 2 anos de fidelização.
Além disso, tenho um tarifário de Net da Vodafone com 100GB mensais limitados (vítima do tal Vodafone ON+ de há uns anos com net "ilimitada" mas com PUR aos 15GB que nunca foi informada). 100GB para mim e para a minha irmã é uma barreira que nos incapacita em várias coisas do dia a dia. Ambos gostámos de jogos, vídeos, séries, etc e infelizmente 100GB não dão para absolutamente nada e por isso andamos há anos a ver vídeos a 360p e a limitar ao essencial o uso da net para conseguirmos ter plafond até ao final do mês.

Questão: apesar de estar em vigor um novo contrato de 24 meses, é possível fazer algum "upgrade" ou alterar o serviço sem entrar em quebra de contrato?
Caso não seja, é possível ter os 2 serviços da MEO a funcionar ao mesmo tempo? Ou seja, manter o novo serviço Satelite que os meus pais renovaram pelos 2 anos com 120 canais e aderir à parte ao M3 Satelite (TV Net (4G) Voz), ficando também com mais uma box que até dava jeito para o meu novo quarto.
São talvez questões que seriam facilmente respondidas se falasse com a própria MEO mas não me sinto confortável em fazê-lo em chamadas e o fórum da MEO está mais parado que sei lá o quê.

sim podes adicionar um router 4G do meo e ficas com trafego ilimitado para a NET e ver os videos, tambem podes ter até tres boxes, julgo.
 
Pelo que sei o B311 tem o firmware todo capado.

deve estar,
dá para o meter normal? tipo desbloquear o firmware.
Por curiosidade, a NOS pode vir a desbloquear-lo ou quando sai assim de fabrica não há nada a fazer?

Actualmente para B11, não se consegue ainda fazer nada, nem carregar outro firmware, nem desbloquear.

e se desse, isso ia trazer que consequências?
tipo, o que mudaria?

Mas não dá, é um router novo e actualmente ainda não se consegue unlock, nem alterar firmware para um que permita mais opções, e isso ainda acontecer vai demorar um pouco. Os developers ainda nem fizeram um firmware alternativo, quem tem B11 a médio prazo não conte com grandes alterçoes, no mercado dos usados é mais caro um B310 já com algum uso do que o B311 ainda novo em caixa.

então não é problema da NOS..?!
na altura quando sair depois como é que se faz?

Se tens NOS é problema quase certeza da operadora, têm a rede muito congestionada

estava a falar do firmware do router, se é a NOS que bloqueia ou é mesmo a huawei

E a Huawei que bloqueia o router a pedido da NOS.

O Router adquirido na NOS está todo limitado onde nem uma alteração de APN é possível efetuar. No etnanto convém indicar que é possível proceder ao desbloqueio do equipamento para utilizar um cartão de outro operador. Basta contactar 800930801 entre as 09h e as 18h dias úteis. Irão dizer que o equipamento esta bloqueado mas claro que terão de insistir no código, que irão fornecer após contactar a Huawei.

Funcionou comigo, por isso não sou diferente. Coloquei outro cartão de outro operador e funcionou sem problemas.
 
O Router adquirido na NOS está todo limitado onde nem uma alteração de APN é possível efetuar. No etnanto convém indicar que é possível proceder ao desbloqueio do equipamento para utilizar um cartão de outro operador. Basta contactar 800930801 entre as 09h e as 18h dias úteis. Irão dizer que o equipamento esta bloqueado mas claro que terão de insistir no código, que irão fornecer após contactar a Huawei.

Funcionou comigo, por isso não sou diferente. Coloquei outro cartão de outro operador e funcionou sem problemas.
Aqui o problema não é não dar para por cartões de outra operadora, isso a mim não me interessa. É não dar para escolher a banda/freq/rede que quero, fica no automático.
 
Meu router alem de outras opções tem estas muito uteis, que claro não tem no firmware original, no B11 isto não funciona

 
Última edição:
Espetaculares velocidades!

Estou a tentar melhorar o meu setup rural, passei de ADSL 2Mb para MEO sem fios (4G), um router Asus 4G-AC68U e uma antena Poynting XPOL 2.
Consigo agora um pouco menos de 60Mb.
Queria testar a antena em todas as direções, uma vez que apenas a tenho apontada à torre mais próxima mas para a qual nem tenho linha de visão desimpedida.

Alguém recomenda um software para Windows onde possa ver os níveis de RSRP, RSRQ, ASU e RSSNR? Já que ando no telhado mais vale ficar já na posição ótima. Mas queria tomar nota das medições em todas as direções.

Algum setting em particular que deva ativar para a 4G da MEO? Por exemplo, fixar a uma LTE band em particular como o @tucano101 fez?

*EDIT
Já encontrei na pag de administração do router. Estava bem escondido mas já tenho acesso às medições do RSSI, SINR, RSRP e RSRQ e realmente uns não estão muito famosos. Vou começar a testar direções. Em termos de settings não fiz nada, tudo em auto em termos da ligação WAN 4G.

Obrigado
 
Última edição:
Espetaculares velocidades!

Estou a tentar melhorar o meu setup rural, passei de ADSL 2Mb para MEO sem fios (4G), um router Asus 4G-AC68U e uma antena Poynting XPOL 2.
Consigo agora um pouco menos de 60Mb.
Queria testar a antena em todas as direções, uma vez que apenas a tenho apontada à torre mais próxima mas para a qual nem tenho linha de visão desimpedida.

Alguém recomenda um software para Windows onde possa ver os níveis de RSRP, RSRQ, ASU e RSSNR? Já que ando no telhado mais vale ficar já na posição ótima. Mas queria tomar nota das medições em todas as direções.

Algum setting em particular que deva ativar para a 4G da MEO? Por exemplo, fixar a uma LTE band em particular como o @tucano101 fez?

*EDIT
Já encontrei na pag de administração do router. Estava bem escondido mas já tenho acesso às medições do RSSI, SINR, RSRP e RSRQ e realmente uns não estão muito famosos. Vou começar a testar direções. Em termos de settings não fiz nada, tudo em auto em termos da ligação WAN 4G.

Obrigado

Boas, eu vejo esses valores diretamente no router, tenho um b310s-22 com firmware modificado.

Em relação à antena, no meu caso comprei 2 baratas da china e melhorou muito (de 1mb para 20, de madrugada 40/50), no entanto, estou a pensar comprar uma melhor, a tua parece-me uma boa opção, estas satisfeito com ela?

No meu router tenho o 4g com as bandas 1800 e 2100 ativas, foram as que me deram melhor velocidade e sinal, tudo o resto está desativado.

Esses valores, perto dos 60mb que falas é a qualquer hora? mesmo entre as 20h e as 23h?
 
Até agora estou satisfeito sim. Mas tenho que fazer mais testes direcionais para ter a velocidade e os outros aspetos o melhor possíveis.
Um familiar meu que tem um sistema semelhante ao meu, mesmo router, antena 4G made in china, e tem casa a excassos metros de mim, tenho mais 10Mb que ele. E mal configurei a minha.

A Poynting é feita na África do Sul, onde quase toda a gente usa net 4G a loooongas distâncias.
O sistema de montagem é galvanizado, não enferruja, ao contrário das alternativas chinesas que se encontram na amazon.
O cabo é feito na alemanha e resistente a UV. Outra coisa em que as alternativas chinesas falham muito.

Foi basicamente isso que me fez ir para a Poynting. Mas quando a recebi e abri a tampa de plástico, é fácil ver que é uma antena muito mais complexa que a chinesa que o meu familiar tem e custou apenas menos 15 ou 20€.
 
Até agora estou satisfeito sim. Mas tenho que fazer mais testes direcionais para ter a velocidade e os outros aspetos o melhor possíveis.
Um familiar meu que tem um sistema semelhante ao meu, mesmo router, antena 4G made in china, e tem casa a excassos metros de mim, tenho mais 10Mb que ele. E mal configurei a minha.

A Poynting é feita na África do Sul, onde quase toda a gente usa net 4G a loooongas distâncias.
O sistema de montagem é galvanizado, não enferruja, ao contrário das alternativas chinesas que se encontram na amazon.
O cabo é feito na alemanha e resistente a UV. Outra coisa em que as alternativas chinesas falham muito.

Foi basicamente isso que me fez ir para a Poynting. Mas quando a recebi e abri a tampa de plástico, é fácil ver que é uma antena muito mais complexa que a chinesa que o meu familiar tem e custou apenas menos 15 ou 20€.

Entre essa antena e um painel sabes o que será preferível?
 
Back
Topo