MEO - Tópico Oficial

nNAQrFa.jpg
parece que sim, pelo menos a fonte é oficial!!!!!
 
tenho de me actualizar quanto a qualidade de imagem nas TVs. foi isso que me fez mudar para a nós e em termos de garvacoes automaticas na IRIS ta muito a frente ( tem uns bugs parvos mas ja me habituei) mas por norma funcionma bem e nao falha nas gravacoes nos programas ( aconteceu umas 2 vezes que me tenha apercebido)

acham que nestes dois anos a meo melhorou a qualidade de imagem nas TVS ?

é que ca em casa apesar de ter tudo em fibra tinha imagem pixelizada de tanta poupança no bitrate entre 2013 - 2015

agora é a internet da MEO que me volta a seduzir....

pois a NOS já tem um upload de treta ( sempre teve) e mantem esse upload da treta e nas horas nobres em vez de 8 MB de upload ou seja 900KB/s

tenho uns belos 150 - 230 KB/s ou seja no maximo 2 MB/s... a enviar por exemplo um anexo para o email ou a mandar ficheiro para o mega.co.nz temos de ter ganda paciencia pois teem sempre as velocidades capadas em upload

download tambem fazem mas nao me afecta os limites
 
tenho de me actualizar quanto a qualidade de imagem nas TVs. foi isso que me fez mudar para a nós e em termos de garvacoes automaticas na IRIS ta muito a frente ( tem uns bugs parvos mas ja me habituei) mas por norma funcionma bem e nao falha nas gravacoes nos programas ( aconteceu umas 2 vezes que me tenha apercebido)

acham que nestes dois anos a meo melhorou a qualidade de imagem nas TVS ?

é que ca em casa apesar de ter tudo em fibra tinha imagem pixelizada de tanta poupança no bitrate entre 2013 - 2015

agora é a internet da MEO que me volta a seduzir....

pois a NOS já tem um upload de treta ( sempre teve) e mantem esse upload da treta e nas horas nobres em vez de 8 MB de upload ou seja 900KB/s

tenho uns belos 150 - 230 KB/s ou seja no maximo 2 MB/s... a enviar por exemplo um anexo para o email ou a mandar ficheiro para o mega.co.nz temos de ter ganda paciencia pois teem sempre as velocidades capadas em upload

download tambem fazem mas nao me afecta os limites
A MEO usa os mesmos streams em ADSL e fibra, logo a qualidade de imagem fica bastante a desejar em comparação com Vodafone e NOS.
 
Por acaso não acho que isso tenha relevância, pelo menos nunca achei a qualidade de imagem má no MEO, e tinha ADSL, agora com Vodafone Fibra não vejo grandes diferenças.
 
O Meo precisa claramente separar as streams como a Vodafone fez. Não faz sentido ter streams em Fibra com bitrates de adsl.

Em relação ao íris longe vai os tempos onde eles estavam à frente nas gravações automáticas. A Vodafone por exemplo já tem gravações automáticas em quase todos os canais. Na íris pelo que li são 80 ou coisa parecida...

Se a mudança de NOS para Meo Fibra faz sentido? Claro que sim. Preferia ter uma qualidade de imagem inferior (que não acredito que seja uma grande diferença), mas uma internet/box/rf digna de 2017.
 
tenho de me actualizar quanto a qualidade de imagem nas TVs. foi isso que me fez mudar para a nós e em termos de garvacoes automaticas na IRIS ta muito a frente ( tem uns bugs parvos mas ja me habituei) mas por norma funcionma bem e nao falha nas gravacoes nos programas ( aconteceu umas 2 vezes que me tenha apercebido)

acham que nestes dois anos a meo melhorou a qualidade de imagem nas TVS ?

é que ca em casa apesar de ter tudo em fibra tinha imagem pixelizada de tanta poupança no bitrate entre 2013 - 2015

agora é a internet da MEO que me volta a seduzir....

pois a NOS já tem um upload de treta ( sempre teve) e mantem esse upload da treta e nas horas nobres em vez de 8 MB de upload ou seja 900KB/s

tenho uns belos 150 - 230 KB/s ou seja no maximo 2 MB/s... a enviar por exemplo um anexo para o email ou a mandar ficheiro para o mega.co.nz temos de ter ganda paciencia pois teem sempre as velocidades capadas em upload

download tambem fazem mas nao me afecta os limites
Eu passei da nos para a meo e não notei muita diferença de qualidade de imagem na box. Agora no RF notei uma diferença brutal, mas para melhor! Tanto no rf digital como no analógico. Aliás em RF até a NOWO tem melhor qualidade que a NOS!
 
Última edição:
Quero-vos colocar uma questão da minha 'pega' com a MEO.

Sou cliente MEO à uma data de anos e agora vou mudar de residência a meio do período de fidelização e a 500m da atual residência.

No site da MEO a MUDANÇA DE RESIDÊNCIA é a coisa mais fácil do mundo, tudo grátis, até ajudam a levar os móveis se for preciso, mas liga-se para o apoio ao cliente para saber informações e:
1. O período de fidelização reinicia-se;
2. Vou ter a mensalidade alterada, dizem-me que terei as promoções que na altura da alteração efectiva estiverem disponíveis no mercado para NOVOS clientes...
E conseguir dizer ao gajo que eu não sou novo cliente, mas sim cliente há 6 ANOS ?! Não consegui...

Cerne da questão:
Nem me importava de ter a fidelização reiniciada, pois estou a pagar 28€, mas agora, juntar a isso passar a pagar como qualquer um que se junta agora à MEO, não me parece justo.

Mas se tenho novo período de fidelização, então estamos a falar de um NOVO CONTRATO, certo ?!
E sendo assim, posso usar os 14 DIAS DE REFLEXÃO, ou seja, nesses 14 dias posso ficar mal disposto e renunciar o novo contrato, só porque sim, ou não ?!
Será que estou a ver mal o filme, ou está-me a escapar alguma coisa ?!

Se alguém já teve este tipo de experiências, agradecia relato de experiências.

Exactamente, a exigência de um novo período de fidelização configura um novo contrato e, para isso deve de haver novos equipamentos que justifiquem o mesmo. Esta seria a base da nova legislação.

O caso têm de ser abordado no tópico correcto.
Desde já, entrava com o caso num tribunal arbitral e não aceitava este atropelo que lhe está a ser proposto.
 
O Meo precisa claramente separar as streams como a Vodafone fez. Não faz sentido ter streams em Fibra com bitrates de adsl.

Em relação ao íris longe vai os tempos onde eles estavam à frente nas gravações automáticas. A Vodafone por exemplo já tem gravações automáticas em quase todos os canais. Na íris pelo que li são 80 ou coisa parecida...

Se a mudança de NOS para Meo Fibra faz sentido? Claro que sim. Preferia ter uma qualidade de imagem inferior (que não acredito que seja uma grande diferença), mas uma internet/box/rf digna de 2017.
Epah, para quem precisa de gravar mais de 2 canais HD ao mesmo tempo é verdade que a diferenciação dos streams para as duas tecnologias era muito bom, agora de resto não vejo grandes vantagens, como disse isso da qualidade de imagem ser baixa no MEO parece-me mais um mito que outra coisa.
Sinceramente na minha opinião o que o MEO deveria melhorar é aumentar o número de canais com gravações automáticas, isso sim deveria ser uma prioridade, no próximo ano se continuar como está não sei se sairei da Vodafone, é tão bom poder andar para trás ou ver programas que já passaram em qualquer canal (não é qualquer, mas é praticamente). E principalmente os canais que têm gravações em SD deveria passar para a versão HD.
 
Back
Topo