1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO - Tópico Oficial

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por CS-TOD, 16 de Junho de 2016. (Respostas: 5097; Visualizações: 414138)

  1. link_

    link_ Power Member

    Pois. Tanto suspance.
    Aguardemos.
     
  2. estvmkt

    estvmkt Power Member

    Nos 150 podiam acrescentar Eurosport 2 e o Nat Geo Wild e Fox Comedy.
     
  3. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Mas assim mais valia deixar de existir o pack de 200 canais :-D

    Mas bem podiam aproveitar essas alterações de 8 de dezembro para colocar a RTP1 HD e os canais SIC HD que faltam nas posições principais (e por isso com gravações automáticas), como aconteceu com a SIC Radical HD. E adicionar os canais Record TV HD e Cartoon Network aos canais com GA. Faltam apenas estes dois para que os 30 canais com mais audiência tenham gravações automáticas.
     
  4. hugoabreu

    hugoabreu Power Member

    O cartoon network já tem gravações automáticas, chamam-lhe premium... :D
     
  5. zedy

    zedy Power Member

    Resposta da Meo face à saida dos canais NBA e Motors:

    "No seguimento da sua comunicação que nos mereceu a melhor atenção e após análise informamos que, efetivamente desde o dia 30 de setembro de 2018 os canais NBA TV e Motorsport.TV terminaram as suas emissões no MEO.

    Esclarecemos que os respetivos canais, exibiram um slide informativo nas suas respetivas posições com essa informação.

    Face ao exposto, lamentamos informar não ser possível deferir o pretendido."

    -Claro que não referem que por lei são obrigados a informar o cliente por escrito com uma antecedência de 30 dias, e como tal, havendo alterações com claro prejuízo para o cliente, pode este tomar a iniciativa de avançar para rescisão do contracto sem qualquer penalização.

    É óbvio que o Meo não quer saber isso e como tal já avancei para queixa no livro de reclamações, e caso ainda assim a Meo mantenha a sua posição irei avançar com o caso para o CNIACC.

    A todos os interessados aconselho fazerem queixa no livro, esta empresa não tem qualquer interesse em cumprir a lei a menos que a obriguem a tal.
     
  6. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Não acompanhaste a discussão que tivemos há uns dias, não existe qualquer obrigação em comunicar por escrito a retirada destes canais porque não se verificou uma alteração contratual. Segundo o contrato podem ser retirados canais da grelha se houver uma comunicação no site ou na fatura, o que se verificou (site). Logo, cumprindo-se esta condição, não há qualquer alteração contratual.

    Duvido que vás ver muitos clientes a reclamar (para além de uma simples chamada ou reclamação no apoio ao cliente) porque a verdade é que desta vez o MEO fez o que tinha que fazer.

    Tópicos onde falámos sobre este assunto:
    https://forum.zwame.pt/threads/novidades-a-nivel-de-canais.937453/page-74#post-15521837
    https://forum.zwame.pt/threads/meo-topico-oficial.962137/page-136#post-15521483
     
    Última edição: 17 de Outubro de 2018
  7. Varredor

    Varredor Power Member

    "Estamos preparados e temos dado passos concretos, mas pergunto: será necessário ir para o 5G agora? Se for por uma questão de uso, os utilizadores ainda nem se tiram partido total da tecnologia agora disponível. A necessidade do 5G tem a ver com latência, densidade, algo que neste momento ainda não tem uma necessidade evidente pelos modelos de negócio atuais."

    https://www.facebook.com/AlticePort...M47sCezMceSIMlbZ1dOZzpSWb2gyreFwGnc&__tn__=-R

    Cheers
     
  8. zedy

    zedy Power Member

    Lei 15/2016 16 - Sempre que a empresa proceda por sua iniciativa a uma alteração de qualquer das condições contratuais referidas no n.º 1, deve comunicar por escrito aos assinantes a proposta de alteração, por forma adequada, com uma antecedência mínima de 30 dias, devendo simultaneamente informar os assinantes do seu direito de rescindir o contrato sem qualquer encargo, no caso de não aceitação das novas condições, no prazo fixado no contrato, salvo nos casos em que as alterações sejam propostas exclusiva e objetivamente em benefício dos assinantes.

    Ou seja:
    acrescimo de canais: beneficio do cliente
    decrescimo de canais: prejuizo do cliente

    Qualquer alteraçao ao serviço é uma alteração que afecta o contracto, podem confirmar com a anacom: 800206665/[email protected]

    Mas ainda mais importante, o que a lei refere, e onde todos vos estao enganados, é que o facto de avisarem com antecedência da alteração nos canais não inviabiliza a rescisao do contracto, antes pelo contrario, a lei diz que deve avisar dessa alteraçao bem como do direito de rescindir o contracto sem penalização.

    É tudo uma questão de interpretação, mas garanto que se forem para o CNIACC vos vão dar razão.

    Edit: Uma das alineas das condições contratuais referidas no n.º 1 diz o seguinte: Qualquer mudança das condições relativas à restrição do acesso ou da utilização dos serviços e aplicações;
    -Ou seja, confirma-se na lei que tudo o que mudar no contracto a nível de conteúdo é uma alteração contractual que tem de ser comunicada com antecedência, e confere o direito de rescisão ao consumidor.
     
    Última edição: 17 de Outubro de 2018
  9. Parkway

    Parkway Power Member

    Sinceramente também acho que o 4G ainda não está explorado ainda, e só este ano atingiu o seu maior auge no país.
    E Portugal sendo um país com muita cobertura fibra , penso que se deveria apostar mais para 2020 nessa tecnologia, pois equipamentos também se conta pelas mãos.
     
  10. zedy

    zedy Power Member

    Nao pa, nao consegui acompanhar o vosso andamento diario neste forum, mas acho que ainda cheguei a tempo. Aproveitei as tuas dicas e continuei a discussão por lá. Have fun.
     
  11. luismvsilva97

    luismvsilva97 Power Member

    Ontem estava a fazer Zapping no MEO Remote em casa de um amigo meu e reparei em algo estranho, na posição 3 está SIC HD e na posição 5 SIC Notícias HD e continua.

    E na BOX na posição 3 não está SIC HD. Será vem mais alguma novidade ou mudança?
     
  12. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Não sei, pode ser um bug (ou até feitio) da aplicação, porque no topo aparece uma opção "Sintonizar Canais HD", que quando selecionada substitui todos os canais SD pelas versões HD, quando estas existe... basicamente o mesmo que a Vodafone tem na box. Isto sim podia se colocado nas boxes do MEO.

    Mas também pode ser o que dizes, era bom que sim.

    Aqui está a diferença entre ter esta opção ativa, e não ter:

    [​IMG][​IMG]
     
  13. luismvsilva97

    luismvsilva97 Power Member

    Espero que seja uma novidade para breve e mais atualizações! Reza :D
     
  14. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    Essa opção na box era mel...
     
  15. luismvsilva97

    luismvsilva97 Power Member

    Era lindo mesmo!
     
  16. hiyo90

    hiyo90 Banido

    Digam-me lá como estão as vossas ligações, em termos de tudo. Latência, estabilidade, velocidades, enfim tudo...
     
  17. Nerusonu

    Nerusonu Colaborador
    Staff Member

    Bem só tenho como comparação meo adsl e só posso dizer que estou bem satisfeito. Nunca mais tive problemas no Destiny ao jogar com a esposa(duas PS4), no rainbow six os meus pings baixaram ligeiramente(de cerca de 40ms ao servidor para 36).

    Pacote M40 Giga.
     
  18. josp

    josp Power Member

    @hiyo90, houve alguma alteração por parte da Meo?
    Por aqui, com um uso não muito intensivo, não tenho notado diferenças. Nos últimos dias quase não tenho usado, caso a alteração seja recente.
     
  19. duda2018

    duda2018 Power Member

    Tive um problema há pouco tempo quando uns sites se passaram, mas desde há umas semanas para cá nota-se mais rapidez, tanto na navegação como estabilidade, os putos nas consolas nunca mais se queixaram.
    Do meu trabalho mandam-me utilizar aplicações de transferência estrangeiras, ligações à Ucrânia e consigo usar o upload todo.
     
  20. CS-TOD

    CS-TOD Power Member

    Nova app AXN Now com várias séries deste canal, incluindo algumas em 4K, muito interessante.

    Pack MEO Total chama-se temporariamente MEO Séries, grátis até 31 de dezembro. A partir de janeiro terá um custo de 5€/mês e vai incluir o AXN Now e o BBC Entertainment. Falta saber se em janeiro o pack MEO Total vai acabar mesmo ou não.

    https://www.meo.pt/tv/canais-servicos-tv/premium/meo-series