MEO - Tópico Oficial

Não sei se devia colocar isto aqui ou na outra thread. Mas aqui vai.
Coloquei Meo Fibra em minha casa há menos de um mês e quando faço um teste à velocidade de Download e upoad, eis o que obtenho:

6347985122.png


A velocidade que contratei é 100Mbps/100Mbps. Sei que no final da fidelização o upload passa para 50Mbps, mas como é possível a fibra ter estas velocidades quando o anunciado é 100/100?

No entanto se desligar a box e ficar apenas o MTA e o Router ligados, obtenho resultados que não dão para concluir coisa nenhuma pois ora são mais altos, até cerca de 70 e poucos megas de Download como aparecem velocidades de 30 e poucos megas de Download.

Já testei várias feerramentas como a da FCCN e mais algumas que já nem sei os nomes!

Tenho razão para poder reclamar? O técnico quando instalou o serviço, eu apercebi-me que ele teve algumas dificuldades no início em cortar o cabo e fazer os testes mas aparentemente ficou tudo a funcionar, mas estas velocidades são ranhosas!
 
Última edição:
Não sei se devia colocar isto aqui ou na outra thread. Mas aqui vai.
Coloquei Meo Fibra em minha casa há menos de um mês e quando faço um teste à velocidade de Download e upoad, eis o que obtenho:

6347985122.png


A velocidade que contratei é 100Mbps/100Mbps. Sei que no final da fidelização o upload passa para 50Mbps, mas como é possível a fibra ter estas velocidades quando o anunciado é 100/100?

No entanto se desligar a box e ficar apenas o MTA e o Router ligados, obtenho resultados que não dão para concluir coisa nenhuma pois ora são mais altos, até cerca de 70 e poucos megas de Download como aparecem velocidades de 30 e poucos megas de Download.

Já testei várias feerramentas como a da FCCN e mais algumas que já nem sei os nomes!

Tenho razão para poder reclamar? O técnico quando instalou o serviço, eu apercebi-me que ele teve algumas dificuldades no início em cortar o cabo e fazer os testes mas aparentemente ficou tudo a funcionar, mas estas velocidades são ranhosas!

A conversa é a sempre a mesma de sempre ler página 3 e página 5 https://conteudos.meo.pt/meo/Docume...s-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf

Depende do router se tens o technicolor v3 preto e branco tens de ligar a porta 4, e a tua placa tem de ser gigabit como indica nesse PDF.
Espero que não estejas a usar wireless, porque esse é um dos mais factores para não teres as velocidades contratadas (alias em pleno 2017, já é mais que conhecido ou pelo menos deveria)
;)

Tenho razão para poder reclamar?
Se estiveres a usar wireless ou não tiveres placa gigabit, não.
 
Ok, e onde se activa essa porta 4? Em que parte da página de configurações?

Ainda não especificaste se essas velocidades são por cabo ou via wireless.
Como aqui foi dito, e tiveres o router antigo (preto) e for por wireless são velocidades normais. Se tiveres essas velocidades por cabo, provavelmente não tens o cabo ligado na porta 4, que é a única porta gigabit dessa router.
Se tiveres o router branco (o novo) devias ter mais velocidade, mesmo por wireless. A não ser que os teus dispositivos não suportem a norma AC (5Ghz).
 
Ainda não especificaste se essas velocidades são por cabo ou via wireless.
Como aqui foi dito, e tiveres o router antigo (preto) e for por wireless são velocidades normais. Se tiveres essas velocidades por cabo, provavelmente não tens o cabo ligado na porta 4, que é a única porta gigabit dessa router.
Se tiveres o router branco (o novo) devias ter mais velocidade, mesmo por wireless. A não ser que os teus dispositivos não suportem a norma AC (5Ghz).

Foi por wireless, mas não tinha conhecimento do tal documento pdf.
Sim, é o Router branco e preto.

A minha placa Wireless é uma Qualcomm Atheros AR9462 e suporta 5GHz. Pelo menos é o que diz no documento das especificações técnicas!
 
Se é o router branco e preto é o antigo. Esse não suporta os 5GHz.
Via wireless nunca terás mais do que as velocidades que disseste.


Liga para a MEO e pede o novo router technicolor tg789vac v2.
Depende de quem apanhares ao telefone, mas explica que tens em casa equipamentos AC, ou então diz que esse está com problemas. :D

Boa sorte!
 
Última edição:
Se fizeres o mesmo teste mas por cabo e ligado numa porta gigabit do router vais ter decerteza os 100/100
Agora por wireless num equipamento com a norma 2.4Ghz nunca vais ter os 100/100.
Esse resultado no teste que fizeste é perfeitamente normal para o tipo de equipamento que tens!
 
Se é o router branco e preto é o antigo. Esse não suporta os 5GHz.
Via wireless nunca terás mais do que as velocidades que disseste.


Liga para a MEO e pede o novo router technicolor tg789vac v2.
Depende de quem apanhares ao telefone, mas explica que tens em casa equipamentos AC, ou então diz que esse está com problemas. :D

Boa sorte!

Pois, o router é um TG784n V3.
E se for a uma loja, será que eles não me fazem isso sem ter que ser eu a ligar para lá?
 
Pois, o router é um TG784n V3.
E se for a uma loja, será que eles não me fazem isso sem ter que ser eu a ligar para lá?

Numa loja esquece. Eles não te vão resolver nada.
Liga para lá e diz que estás a ter problemas com esse router (falhas no wireless por exemplo) e queres o router novo.
 
Que comprem e coloquem os canais da TVI todos em HD...

Não é preciso tanto, a TVI já está a trabalhar nisso, estão a apontar para começar a mudança já este ano mas é provável que seja um lançamento como o da SIC HD com poucos conteúdos em HD.

Quanto a esta notícia, acho sempre uma péssima notícia quando os operadores se metem nos conteúdos. Se dúvidas houvesse, basta ver o que aconteceu com o negócio ruinoso com o futebol que fez com que todos os clientes andem a pagar a loucura e a incompetência destes gestores da tanga.
 
Não é preciso tanto, a TVI já está a trabalhar nisso, estão a apontar para começar a mudança já este ano mas é provável que seja um lançamento como o da SIC HD com poucos conteúdos em HD.

Quanto a esta notícia, acho sempre uma péssima notícia quando os operadores se metem nos conteúdos. Se dúvidas houvesse, basta ver o que aconteceu com o negócio ruinoso com o futebol que fez com que todos os clientes andem a pagar a loucura e a incompetência destes gestores da tanga.

Só paga quem quer, eu não sou nem serei subscritor de canais de futebol pelo o preço praticado por tais canais...acho um absurdo ter de pagar quase 30€ por 5 canais de desporto...
Ainda se fizessem a SPTV1 por 9.99€ como fizeram a SPTV2/3 ainda pensava nisso...agora por 30€ não obrigado, prefiro ser inácio e ver na net como sempre fiz...
 
Back
Topo