MEO - Tópico Oficial

Usa o IE, o Edge nunca experimentei. O Chrome é que por vezes dá resultados errados, não sei se os problemas entretanto já foram resolvidos.
 
Boas,
tem se falado aqui o 500 mbps, parece que é mesmo verdade.
hoje o meu upgrade para os 400mbps ficou ativo e no speedtest dá isto
8266257660.png
 
Viva.
Alguém me sabe dizer qual é velocidade máxima de um samsung i5 de 2012 e de um toshiba de 2008. É que com estes computadores só apanho 100/100 dos 200/100 negociados. Já contactei a meo e afirmam que a velocidade já está nos 200/100, embora na minha área de cliente só esteja 100/100.
 
Viva.
Alguém me sabe dizer qual é velocidade máxima de um samsung i5 de 2012 e de um toshiba de 2008. É que com estes computadores só apanho 100/100 dos 200/100 negociados. Já contactei a meo e afirmam que a velocidade já está nos 200/100, embora na minha área de cliente só esteja 100/100.
Estás a utilizar Wi-Fi ou cabo de rede?
Se estiveres a utilizar Wi-Fi em ambos, é natural que não consigas atingir os 200Mbps contratados.
Tendo em conta a idade/specs dos teus PCs, provavelmente não têm norma AC (5GHz).
Só apanhas rede 2.4GHz que é mais limitada na velocidade.
Experimenta usar o cabo de rede.
 
Estás a utilizar Wi-Fi ou cabo de rede?
Se estiveres a utilizar Wi-Fi em ambos, é natural que não consigas atingir os 200Mbps contratados.
Tendo em conta a idade/specs dos teus PCs, provavelmente não têm norma AC (5GHz).
Só apanhas rede 2.4GHz que é mais limitada na velocidade.
Experimenta usar o cabo de rede.
Obrigado.
Estou a referir-me por cabo.
 
Então para apanhar 200 Mb as portas de rede dos computadores têm que ser gigabit ?
Antes de optares por um novo ainda podes temporariamente arranjar um adaptador usb rj45 gigabit e ficas com parte do problema resolvido. Com cuidado o gasto até não será exagerado e resulta.
Isto e / ou uma troca da placa wifi interna que deve estar ultrapassada - ou igualmente um adaptador usb wifi dualband AC . São custos inferiores ao computador e são reaproveitáveis...
 
Viva.
Sabes dizer-me o quanto custará e
Antes de optares por um novo ainda podes temporariamente arranjar um adaptador usb rj45 gigabit e ficas com parte do problema resolvido. Com cuidado o gasto até não será exagerado e resulta.
Isto e / ou uma troca da placa wifi interna que deve estar ultrapassada - ou igualmente um adaptador usb wifi dualband AC . São custos inferiores ao computador e são reaproveitáveis...
viva.
Esses equipamentos quanto custarão, sabes dizer? Se tiverem um preço abaixo dos 20€ ainda faço o investimento.
 
Viva.
Sabes dizer-me o quanto custará e

viva.
Esses equipamentos quanto custarão, sabes dizer? Se tiverem um preço abaixo dos 20€ ainda faço o investimento.
Depende da escolha e da proveniência. Se for lá de fora até pode ser bem inferior a esse valor.
Vou dar uma vista de olhos para verificar.
São várias variáveis a ter em conta.
https://comparador.zwame.pt/produto/73775543/gembird-gigabit-lan-adapter-rj45-usb-30-preto
Foi aleatorio embora o equipamento seja bom
Há versões deste e doutros que até permitem um mini hub usb além disso...
tive de alterar por causa dos filtros mas dá para veres o que escrevi
O único que nos manda é o de ES e fica 1,15 € acima do teu limite com portes... curiosamente se procurares uma loja portuguesa encontras a menos que os 20 pelo menos se conseguires evitar os portes - só verifiquei uma mas como é óbvio não dá para colocar...
 
Última edição:
Depende da escolha e da proveniência. Se for lá de fora até pode ser bem inferior a esse valor.
Vou dar uma vista de olhos para verificar.
São várias variáveis a ter em conta.
https://comparador.zwame.pt/produto/73775543/gembird-gigabit-lan-adapter-rj45-usb-30-preto
Foi aleatorio embora o equipamento seja bom
Há versões deste e doutros que até permitem um mini hub usb além disso...
tive de alterar por causa dos filtros mas dá para veres o que escrevi
O único que nos manda é o de ES e fica 1,15 € acima do teu limite com portes... curiosamente se procurares uma loja portuguesa encontras a menos que os 20 pelo menos se conseguires evitar os portes - só verifiquei uma mas como é óbvio não dá para colocar...
Será que funcionam em portas usb 2.0?
 
Será que funcionam em portas usb 2.0?
Funcionar funcionam e atingem velocidades superiores aos 100. além do mais o esforço não é para mais de 480Mbps o máximo teórico do usb2...
Testado e confirmado agora mesmo num portátil que tem uma porta usb2 - não há forma de o confundir e os resultados são os mesmos que se fosse um pc só com portas usb2...
8269899136.png


Teste comparativo - placa usb2 rj45 - eth 10/100 em porta usb3.0...
8269885684.png
 
Última edição:
Alguém me pode ajudar a despistar um problema da minha box, sempre que utilizo a app do YouTube e coloco vídeo em pausa, quando volto a colocar em play o vídeo da erro e sai para o menu de vídeos do YouTube! Será a box abatida ou bug da aplicação?
 
Back
Topo