MEO - Tópico Oficial

Isso a ser verdade, não vais ter menos ou mais velocidade. Simplesmente vão fazer restrições na largura de banda em certos protocolos, onde presumo que um deles seja o HTTP.
 
Tenho informação interna da MEO em que, nos dias de jogos, a velocidade vai ser reduzida em até 70% nas ligações.

Ou é para combater pirataria, ou ... não há largura de banda

Então eu que tenho 4Mbps de download nos melhores dias, vou deixar de poder navegar na internet nos dias em que há jogos?
Se querem combater a pirataria façam preços mais acessíveis, não queiram ganhar com um cliente o que ganhariam com 5, prejudicar os clientes não é a solução!
Facilitem o acesso a esses canais cobrando por exemplo um valor por jogo ou por dia de utilização, existem muitas formas de combater a pirataria e o ser chulo não é a única.
 
Última edição:
Isso a ser verdade, não vais ter menos ou mais velocidade. Simplesmente vão fazer restrições na largura de banda em certos protocolos, onde presumo que um deles seja o HTTP.
Acho estranho. Anunciam pacotes gaming, aumentam a velocidade base dos pacotes e depois toma lá disto, 70% de corte.

@uwannacookie, não consegues adiantar mais nada? Vão ser todas as zonas? Todos os protocolos? Vai ser uma ação a nível de cada cliente?
 
Anunciam pacotes gaming, aumentam a velocidade base dos pacotes e depois toma lá disto, 70% de corte.

Não é nada estranho porque não é suposto saber-se, é segredo ;)
Aliás, quase de certeza que já o fazem em casos pontuais. Falhada a estratégia de tentar bloquear acesso a sites piratas, entre gastar uma pipa de massa para prever picos de tráfego que acontecem meia dúzia de vezes ao ano e baixar a velocidade a toda a gente, esta é a opção óbvia.
 
O proibir o acesso a sites pirata não era iniciativa das operadoras, estas apenas alinharam e é facílimo de contornar.
Os picos de tráfego, pelo menos na MEO, era quase todos os dias à noite, havia inúmeros relatos de pessoas a queixar-se. Agora que as coisas parecem estar melhores, pelo menos pelos relatos que têm aparecido, surge esta notícia.
 
Boa noite...
Não sei se este é o local certo para esclarecer uma dúvida.
No dia de ontem falei com um colaborador da MEO e conversa puxa conversa, ele me falou que a MEO está a partilhar a sua rede de FTTH com a NOS em vários municípios da Madeira.
Pelo que tenho conhecimento, a NOS continua a fibrar a sua rede em algumas zonas a norte da ilha, tal como a MEO continua em outras zonas a sul da ilha.
Alguém da Madeira confirma tal situação?
Eu sou de Câmara de Lobos e tenho um PDO da MEO em frente a minha casa e ao lado tenho um armário HFC da NOS, pelo que sei nada tem a ver uma coisa com a outra.
Penso eu de que...
 
Boa noite...
Não sei se este é o local certo para esclarecer uma dúvida.
No dia de ontem falei com um colaborador da MEO e conversa puxa conversa, ele me falou que a MEO está a partilhar a sua rede de FTTH com a NOS em vários municípios da Madeira.
Pelo que tenho conhecimento, a NOS continua a fibrar a sua rede em algumas zonas a norte da ilha, tal como a MEO continua em outras zonas a sul da ilha.
Alguém da Madeira confirma tal situação?
Eu sou de Câmara de Lobos e tenho um PDO da MEO em frente a minha casa e ao lado tenho um armário HFC da NOS, pelo que sei nada tem a ver uma coisa com a outra.
Penso eu de que...

Isso não e verdade o que ele te disse.
Actualmente a única partilha que existe de fibra é entre a Vodafone e a NOS.
A MEO não partilha a sua rede fibra com ninguém.
 
Bem que estava a achar estranho sobre a MEO partilhar a sua rede de FTTH com a NOS Madeira, pois pelo conhecimento que tenho, a NOS Madeira continua a sua expansão da rede FTTH na zona norte da ilha da Madeira, em que a Ilha do Porto Santo já está toda fibrada pela NOS Madeira, assim sendo a MEO também já lá está com a Fibra naquela ilha, mas também a NOS Madeira continua também a expansão nos municípios de Machico, Santana, Porto Moniz, São Vicente e Santa Cruz, enquanto que a MEO também continua a expandir nestes concelhos e já tem cerca de 2/3 da ilha da Madeira com fibra óptica da operadora, sendo que eles esperam concluir os trabalhos de expansão FTTH em toda a ilha, até meados de 2020.
Agora partilha de redes entre operadoras na Madeira, acho que é completamente falso.
O único protocolo que a NOS tem com a MEO, e o aluguer que tem de pagar a mesma pela utilização do cabo submarino que liga o continente às ilhas.
O bom seria também era a Vodafone entrar no mercado regional da Madeira, com a sua rede FTTH e assim acabavam-se também com os monopólios MEO e NOS.
 
A PT não partilhava com a NOWO?

Sim partilha, mas com a NOS não o faz.

O bom seria também era a Vodafone entrar no mercado regional da Madeira, com a sua rede FTTH e assim acabavam-se também com os monopólios MEO e NOS.

Se a Altice baixar o valor do aluguer do cabo submarino pode ser que isso aconteça....até lá temos de levar com o monopólio...
 
Última edição pelo moderador:
Boa noite malta. Tenho aqui um caso bicudo para resolver. Se alguém já passou por algo semelhante agradeço conselho.

Negociei pacote residencial e telemóveis em separado em finais de Agosto por um comercial.

Relativamente ao residencial tou ok. O problema são os telemóveis...

Fiz contrato através de um comercial para tarifário unlimited L Light com 550 minutos/SMS + 200mb por 9.99€ por cartão sendo que depois da portabilidade seria efetuado upgrade para 4000minutos/SMS e 5Gb pelo mesmo preço.

Fiz a portabilidade no passado dia 4 de Setembro e andei de reclamacao em reclamação porque o upgrade nunca era feito... A MEO só tinha acesso ao contrato nas 1as condições e não da autonomia aos comerciais para oferecer as condições que ele garantiu depois...

Assim na 3a feira dia 10 método cvp... 4a feira dia 11 estavam a ligar-me de anónimo a perguntar o porquê do pedido. Então fizeram a proposta dos 7gb por 8.99€ por cada cartão e que ficaria carregado em 24/48h que aceitei.

Ontem ligo a perguntar o ponto de situação e explicam que a oferta foi cancelada porque já tinha um contrato assinado antes e não podiam fazer upgrade nenhum, nem a primeira oferta do comercial nem os 7gb pelos 8.99€.

Estou há 10 dias com os 550minutos/SMS e 200mb...

Deram-me portanto 2 alternativas, ou peço livre resolucao por carta, ou agrego os telemóveis ao pacote residencial...

Então mas se me fizeram uma oferta posterior à inicial não são obrigados a cumprir a oferta? Ontem liguei e tentei pedir o ID da chamada, não tem acesso e só mo dão por pedido também escrito...

Vi há dias que houve granel com a Real Madrid TV e que com reclamação com aplicação de artigos da lei eles falaram de outra forma e compensaram....

Nao sei bem o que faça... Se eu alegar livre resolucao é para passar a tarifário livre e libertar - me do contrato e depois se negociar provavelmente já não me vão dar as mesmas condições... Não há nenhuma lei que os obrigue a cumprir as condições oferecidas via chamada? Se podem agregar os telemóveis ao contrato residencial e alterar os contratos já feitos porque não podem cumprir a oferta feita ainda que tenha o contrato assinado nos cartões?

Têm algum conselho/experiência que me possam dar?

Para fazer livre resolucao vou ter de enviar carta 2a ou 3a feira a pedir para passar para um flex/top... E depois tentar novamente o método cvp.... Mas se tentar obrigar a cumprir o que ofereceram e não conseguir, depois nem livre resolucao nem novas melhores condições...

Obrigado
 
Boa noite malta. Tenho aqui um caso bicudo para resolver. Se alguém já passou por algo semelhante agradeço conselho.

Negociei pacote residencial e telemóveis em separado em finais de Agosto por um comercial.

Relativamente ao residencial tou ok. O problema são os telemóveis...

Fiz contrato através de um comercial para tarifário unlimited L Light com 550 minutos/SMS + 200mb por 9.99€ por cartão sendo que depois da portabilidade seria efetuado upgrade para 4000minutos/SMS e 5Gb pelo mesmo preço.

Fiz a portabilidade no passado dia 4 de Setembro e andei de reclamacao em reclamação porque o upgrade nunca era feito... A MEO só tinha acesso ao contrato nas 1as condições e não da autonomia aos comerciais para oferecer as condições que ele garantiu depois...

Assim na 3a feira dia 10 método cvp... 4a feira dia 11 estavam a ligar-me de anónimo a perguntar o porquê do pedido. Então fizeram a proposta dos 7gb por 8.99€ por cada cartão e que ficaria carregado em 24/48h que aceitei.

Ontem ligo a perguntar o ponto de situação e explicam que a oferta foi cancelada porque já tinha um contrato assinado antes e não podiam fazer upgrade nenhum, nem a primeira oferta do comercial nem os 7gb pelos 8.99€.

Estou há 10 dias com os 550minutos/SMS e 200mb...

Deram-me portanto 2 alternativas, ou peço livre resolucao por carta, ou agrego os telemóveis ao pacote residencial...

Então mas se me fizeram uma oferta posterior à inicial não são obrigados a cumprir a oferta? Ontem liguei e tentei pedir o ID da chamada, não tem acesso e só mo dão por pedido também escrito...

Vi há dias que houve granel com a Real Madrid TV e que com reclamação com aplicação de artigos da lei eles falaram de outra forma e compensaram....

Nao sei bem o que faça... Se eu alegar livre resolucao é para passar a tarifário livre e libertar - me do contrato e depois se negociar provavelmente já não me vão dar as mesmas condições... Não há nenhuma lei que os obrigue a cumprir as condições oferecidas via chamada? Se podem agregar os telemóveis ao contrato residencial e alterar os contratos já feitos porque não podem cumprir a oferta feita ainda que tenha o contrato assinado nos cartões?

Têm algum conselho/experiência que me possam dar?

Para fazer livre resolucao vou ter de enviar carta 2a ou 3a feira a pedir para passar para um flex/top... E depois tentar novamente o método cvp.... Mas se tentar obrigar a cumprir o que ofereceram e não conseguir, depois nem livre resolucao nem novas melhores condições...

Obrigado

Quando é que o tarifário dos telemóveis ficou ativo? Dentro dos primeiros 15 dias pode avançar com a livre resolução do contrato.
Contudo, se souber o dia e hora da chamada em que fizeram a oferta dos 7gb por 8,99€ também pode pedir a audição da chamada numa loja meo (também dá na área de cliente, mas eles complicam o processo) e, nesse meio termo, enviar a descrição dos acontecimentos para a provedoria. Se na provedoria não resolver ou não responderem, é fazer reclamação no livro de reclamações que aí são obrigados a dar uma resposta (mesmo que não seja a pretendida).

De qualquer forma, pedindo a livre resolução e passando para um tarifário pré-pago talvez consiga a mesma oferta com o "método do cvp" de que tanto se fala aqui https://forum.zwame.pt/threads/meo-unlimited.773367/page-605.

Já me aconteceu terminarem o contrato atual e começarem um novo, com nova fidelização, e nunca houve qualquer problema. Não tendo as condições contratualizadas e tendo sido efetuada outra oferta com novas condições, das duas uma, ou carregam as ofertas contratadas ou dão seguimento às novas ofertas (contrato) que foram aceites pelo cliente.
 
Quando é que o tarifário dos telemóveis ficou ativo? Dentro dos primeiros 15 dias pode avançar com a livre resolução do contrato.
Contudo, se souber o dia e hora da chamada em que fizeram a oferta dos 7gb por 8,99€ também pode pedir a audição da chamada numa loja meo (também dá na área de cliente, mas eles complicam o processo) e, nesse meio termo, enviar a descrição dos acontecimentos para a provedoria. Se na provedoria não resolver ou não responderem, é fazer reclamação no livro de reclamações que aí são obrigados a dar uma resposta (mesmo que não seja a pretendida).

De qualquer forma, pedindo a livre resolução e passando para um tarifário pré-pago talvez consiga a mesma oferta com o "método do cvp" de que tanto se fala aqui https://forum.zwame.pt/threads/meo-unlimited.773367/page-605.

Já me aconteceu terminarem o contrato atual e começarem um novo, com nova fidelização, e nunca houve qualquer problema. Não tendo as condições contratualizadas e tendo sido efetuada outra oferta com novas condições, das duas uma, ou carregam as ofertas contratadas ou dão seguimento às novas ofertas (contrato) que foram aceites pelo cliente.
A minha intenção era obrigar a assumir a última oferta sem ter de resolver o contrato. Mas não sei em que lei me basear para isso...

O tarifário base ficou logo ativo no dia da portabilidade. 4 de Setembro. Tenho até 3a ou 4a feira para resolver o contrato que me indicaram so ser possível por carta....
 
A minha intenção era obrigar a assumir a última oferta sem ter de resolver o contrato. Mas não sei em que lei me basear para isso...

O tarifário base ficou logo ativo no dia da portabilidade. 4 de Setembro. Tenho até 3a ou 4a feira para resolver o contrato que me indicaram so ser possível por carta....

Já resolvi contratos através da área de cliente, por isso duvido que só seja possível por carta, mas como na meo cada um diz a sua coisa já nem digo nada.
O melhor será enviar e-mail para a provedoria ([email protected]) a explicar toda a situação e aproveita logo para indicar que pretende que as últimas condições que aceitou sejam ativadas, sob pena de avançar com a livre resolução do contrato. Se pedir a audição da chamada, pode indicar também isso na exposição que remeter para a provedoria.
 
Tenho informação interna da MEO em que, nos dias de jogos, a velocidade vai ser reduzida em até 70% nas ligações.

Ou é para combater pirataria, ou ... não há largura de banda

Tenho a mesma informação mas não do meo nem da vodafone, não tenho lá ninguém a trabalhar mas é capaz, até agora não notei pelo menos nos torrents, pode ser em algumas zonas

Confirmo na NOS e na NOWO onde tenho pessoas conhecidas a trabalhar e sabem o procedimento
 
Bem que estava a achar estranho sobre a MEO partilhar a sua rede de FTTH com a NOS Madeira, pois pelo conhecimento que tenho, a NOS Madeira continua a sua expansão da rede FTTH na zona norte da ilha da Madeira, em que a Ilha do Porto Santo já está toda fibrada pela NOS Madeira, assim sendo a MEO também já lá está com a Fibra naquela ilha, mas também a NOS Madeira continua também a expansão nos municípios de Machico, Santana, Porto Moniz, São Vicente e Santa Cruz, enquanto que a MEO também continua a expandir nestes concelhos e já tem cerca de 2/3 da ilha da Madeira com fibra óptica da operadora, sendo que eles esperam concluir os trabalhos de expansão FTTH em toda a ilha, até meados de 2020.
Agora partilha de redes entre operadoras na Madeira, acho que é completamente falso.
O único protocolo que a NOS tem com a MEO, e o aluguer que tem de pagar a mesma pela utilização do cabo submarino que liga o continente às ilhas.
O bom seria também era a Vodafone entrar no mercado regional da Madeira, com a sua rede FTTH e assim acabavam-se também com os monopólios MEO e NOS.

Mesmo a NOS tendo FTTH a MEO continua a reinar, com melhor upload. E muito cuidado com o que se diz.

A maioria das casas que vejo Nos, tenho 3 familiares um recentemente que instalou NOS perto do centro do Funchal, foi HFC... Logo se tem fibra no Funchal deveria ter posto FTTH correto? Se existisse...

A MEO continua a ter melhor Internet que a NOS, não te iludas. A maioria das instalações da NOS é HFC...

A rede da meo é muito melhor que a da nos na Madeira.

Não se iludam com isso da NOS Madeira ter ftth, pode até ter. Mas quando vejo técnicos a instalar vejo o cabo coaxial muitas das vezes a ser esticado..

A meo não partilha nada com a NOS, a única coisa que a NOS tem acordo com a MEO é do cabo submarino de resto não existe esse acordo pelo que sei.

PS: tens um tópico da Meo Madeira, e um da nos Madeira para falar acerca disso.
 
A NOS é top 3... 3 lugar neste caso, eu pela experiência que tenho, é Vodafone - MEO - NOS.
Mas para pagar o que pago com a qualidade de serviço que tenho... MEO sem dúvida!
 
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