1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

MEO - Tópico Oficial

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por CS-TOD, 16 de Junho de 2016. (Respostas: 5738; Visualizações: 483659)

1. Xin0

Xin0 Power Member

Fui fazer o teste....1Mb na rede 2GHz.
    Absurdo

Estou a 10 passos do router... na rede 2GHz que suporte tem mais alcance .

2. CS-TOD

CS-TOD Power Member

E na rede 5GHz? Se o dispositivo suportar, claro. Eu pensava que estavas a falar dessa rede.
    Na rede 2.4GHz parece que os melhores canais são 1, 6, e 11.

3. Xin0

Xin0 Power Member

A 5GHz apanha melhor, mas mesmo assim não me parece normal a rede 2GHz ter estes resultados.

4. Xin0

Xin0 Power Member

Desculpa o barulho de fundo! Tempo de quarentena!

5. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Pois, realmente é estranho...

6. somedevil

somedevil Power Member

Desculpem voltar ao assunto dos canais desportivos em oferta, mas ainda não estou seguro de como se processa...

Na box não vejo referência nenhuma à oferta, é tranquilo aderir à opção "mensal"? Mesmo apresentando lá custos?

7. Meotuga

Meotuga Power Member

Do que li será gratuito até 13 de Abril. Poderá depois ser novamente renovado a gratuitidade de forma automática se não houver competições... Mas joga sempre pelo seguro

8. klaser

klaser Power Member

Poderá ....mas se é gratuito até 13 abril e hoje são 22 de março ...a fidelização mínima são 30 dias... Depois ainda lixamo-nos.... Como não há nada p ver mesmo vou deixar quieto...

9. no-comments

no-comments Power Member

Instala um app de análise WiFi (tipo WiFi analyzer ou WiFi man, ambos android) e vê o sinal e canal e mais importante a velocidade de ligação em 2.4 ghz.

Igualmente vê os canais de outras redes que parecem estar a interferir com o teu

Última edição: 22 de Março de 2020
  10. Meotuga

Meotuga Power Member

é melhor

11. antocarl

antocarl Power Member

Pela uma hora menos dez fiquei sem net no portátil que funciona por WI-FI 5G, sem TV na sala com box Sofia que também funciona via WI-FI 5G, onde dizia estar sem ligação. O router estava bem, a TV sem box do quarto funcionava assim como o telefone. Reiniciei box e portátil e ficaram na mesma sem funcionar, desliguei todo o sistema reiniciando o router, depois a box e voltou tudo a funcionar normalmente.
    Já mais alguém teve esta situação, será alguma avaria no router no 5G?

12. nuno_p

nuno_p 1st Folding then Sex

Tens o fibergateway certo?

Desde que o tenho que tenho tido muitos problemas com a rede 5ghz e já tentei de tudo nas configurações e é a mesma coisa.

Se faltar a luz só me consigo ligar à rede 5ghz depois de reiniciar tudo (incluindo a box) e mesmo assim às vezes não chega.

De volta e meia essa rede vai abaixo e já não encontro sequer.

Nunca tive um router com tantos problemas.

13. hody

hody Power Member

Por aqui tudo a bombar com fibergateway...

14. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Power Member

Eu tive esse bug relativamente recorrente, em que a rede 5ghz simplesmente desaparecia, o que fazia com que a box 4k deixa-se de ter sinal (é a única coisa que usa 5ghz). Com o tablet dava para ver que a rede 5ghz simplesmente desaparecia da lista de redes disponíveis.
    Só voltava reiniciando o FGW. Andei assim uns 8 meses (o problema tanto acontecia 2 vezes por semana, como só 1 vez por mês.
    Depois de dezenas de chamadas pro apoio técnico, em que mudavam configurações aqui e ali sem sucesso (o que tornava o processo uma seca, porque tinha que contar a "historia" toda de novo), uma funcionaria lá me disse que era um bug conhecido e não tinham solução
    Entretanto enviei a rescisão e lá consegui agendar a troca de equipamentos. Durante a instalação do novo fgw o técnico teve imenso tempo para o conseguir activar, porque ainda estava qualquer coisa lá na central registada como o router anterior (TG789vac v2) :n1qshok:
    Não sei o que foi ao certo, mas está quase à 1 mês sem problemas. Parece promissor.

15. Napster_PT

Napster_PT Power Member

Será que com um novo update o problema não fica resolvido?

Também tenho tido problemas e na box... nem vos conto. A última foi no fim de semana que fui alertado pelos meus pais que na tv aparecia a informação de "verificar cabo de rede (ou algo do género)". Lá tive que fazer mais uma vez o reinício da box (desligar e ligar com cerca de 30 sgs de diferença) e voltou tudo ao normal (vamos ver até quando...).

Já perdi a conta de quantas vezes é que já fiz isto desde que tenho o FGW e a 4K.

16. Dark_Raistlin

Dark_Raistlin Power Member

O meu problema não era da box, era mm o FGW que deixava de emitir sinal 5ghz (ou pelo menos ficava indetectavel
    Devo ter tido 4 firmwares diferentes na box e nenhum resolveu nada.
    Alias, agora com a ultima troca de equipamentos voltei para a .112 e está quase a fazer 1 mês sem problemas.

17. dragonclaw.dm

dragonclaw.dm Power Member

Não sei se é o tópico correto, quais são as melhores boxes que posso ter com o serviço adsl?

18. antocarl

antocarl Power Member

Obrigado pelas respostas @nuno_p e @Dark_Raistlin. Tenho o FGW e a box Sofia desde inicio de Dezembro e embora mantenha a release .112, tem funcionado bem não tendo sequer alguns problemas mencionados por pessoal com a mesma release. Se voltar a acontecer, lá vou ter de "chatear" o apoio técnico.

19. cjom

cjom Power Member

Há muito tempo alguém neste fórum sugeriu fixar o canal, de preferência num dos mais baixos... Eu tenho o meu fixo no canal 48 e Largura de banda 80 MH. Nunca mais tive problemas e já vai mais de 1 ano.

20. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Eu tenho recomendado isso várias vezes (bem como outros users), também resolveu o problema para mim.