MEO - Tópico Oficial

Para quem ainda não reparou, já existe (finalmente) VoLTE no MEO. Parece estar a ser disponibilizado por fases. Está a ser discutido no tópico abaixo (como está noutra área do fórum, podem não ter reparado), passem por lá se já tiverem para percebermos se existe alguma relação entre quem já tem e quem não tem (pacote, marca telemóvel, sistema operativo do telemóvel,...).

Wi-Fi Calling e VoLTE

Agora só falta o Wifi Calling e o Visual Voicemail (este até aparece no site da Apple que é suportado mas nunca nem vi).
 
boas, tenho um router 4g da meo, velocidades de 2 Mbps, obviamente reclamei a MEO e disseram que podiam instalar um router externo e que seria melhor de certeza, ao telemóvel disseram me que o serviço seria gratuito por causa de não estar a receber o serviço que estou a pagar, é gratuito mesmo ou é so mais lábia para ganharem mais?
 
Alguém sente que na MEO, durante o horário laboral, a velocidade de upload desce (95% menos) nos portatéis, mas nos telemóveis continua tudo okay?!

Eu testei com e sem cabo, tanto no telemovel/pc's e deu sempre o mesmo. Até usei Gnu/Linux para garantir que não estava a sonhar. Pedi a uma colega que tem meo e acontece-lhe exactamente o mesmo.

Alguém sabe o porquê ou com a MEO está a fazer?
Eu vim da VDF e nunca tive qualquer problema... e só estou aqui há 8 dias ou assim
 
@AnthonyWilson só para clarificar.
Estás a dizer que nos PCs a velocidade de upload passa de 100 para 5 Mpbs?
À tua colega, noutra instalação, acontece o mesmo? São da mesma zona?
Onde é que estás a fazer o teste?

Já reportaste à MEO?
 
Até agora, foi tudo tranquilo. Mas não entendo. 2 pc's Wifi e em cabo, sempre igual. Telemóvel bomba. COnclusão, estou nos 14 dias, vou rescindir antes que seja tarde demais
Atenção com a questão dos 14 dias.
O que normalmente é referido com 14 dias, é para contratos à distancia.
Nesses casos os 14 dias começam a contar no dia da assinatura do contrato, não da instalação.
E se tiver ocorrido instalação de serviço, a operadora pode te cobrar os custos da instalação (que normalmente oferecem)
https://www.anacom-consumidor.pt/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
pag12: "Se quiser cancelar o contrato, no prazo de 14 dias, mas o serviço já tiver sido instalado, terá de pagar ao operador um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado."
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

Não digo que não possas rescindir, mas confirma em que condições efectivamente estás.
 
Atenção com a questão dos 14 dias.
O que normalmente é referido com 14 dias, é para contratos à distancia.
Nesses casos os 14 dias começam a contar no dia da assinatura do contrato, não da instalação.
E se tiver ocorrido instalação de serviço, a operadora pode te cobrar os custos da instalação (que normalmente oferecem)
https://www.anacom-consumidor.pt/do...icos.pdf/bc1f853f-c1e1-41bb-a9e0-86a56b4fd581
pag12: "Se quiser cancelar o contrato, no prazo de 14 dias, mas o serviço já tiver sido instalado, terá de pagar ao operador um montante proporcional ao que foi efetivamente prestado."
https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1190697

Não digo que não possas rescindir, mas confirma em que condições efectivamente estás.
@AnthonyWilson só para clarificar.
Estás a dizer que nos PCs a velocidade de upload passa de 100 para 5 Mpbs?
À tua colega, noutra instalação, acontece o mesmo? São da mesma zona?
Onde é que estás a fazer o teste?

Já reportaste à MEO?
Não, somos de zonas diferentes por acaso. Reportei. Repuseram os valores e agora está tudo normal. Não sei o que se passou. Mas de facto é estranho. Vou andar de olho nos próximos dias.

Por acaso, o contrato foi feito à distância e não em loja. E, mesmo que tivesse de pagar, pagava. Eu trabalho em home working e não dá para ter 1MB de upload. Para já está tudo normalizado. FElizmente, o apoio técnico é bem melhor que há uns anos.
 
Boa, agora do nada tiraram-me 3GB (tinha 7) do meu telemóvel que estava englobado no meu pacote M4O. Se calhar isto já deve ter acontecido à mais tempo mas só dei conta agora quando recebo uma mensagem da MEO que tinha atingido os 80% do plafond. O que era muito estranho porque por mês é raro passar os 3GB mas ontem foi expeclão, e ainda bem caso contrário nem sabia deste problema.

Será que por a área de clientes me resolvem isto ou tenho que perder largos minutos no apoio técnico?
 
Apoio técnico (16209) nunca será.
Como não parece ser urgente tentava primeira através da área de cliente, costumam tratar dos assuntos. Se vires que demora demasiado tentas então o 16200.
 
Exato, a reclamar será com o apoio comercial. Verifica no comprovativo da última renovação do contrato se existe uma duração para o aditivo da net móvel. Se for para 24 meses (como a imagem abaixo) e eles ainda não tenham passado, reclama na área de cliente (Pacotes e Serviços > Alterar tarifário ou serviço) ou pelo 16200, como referiu o @josp.

1KXl7OS.png
 
Não. Faz parte da proposta de renovação do meu pacote. Na altura assinei (por assim dizer), com os 7GB de Internet móvel durante os 24 meses da fidelização.

3f1c373c779ad1b14917f4ca44147d80.png


Bem, vou tentar então primeiro na área de clientes para ver que raio se passou. Mas estou achar isto tudo muito estranho. Não estou a ver como isto pode ser apenas uma falha isolada, e algo me diz que vai dar muito trabalho meter as coisas de volta ao normal.
 
Não creio, anexa esse comprovativo no pedido e acredito que seja resolvido. Na provedoria seria mais rápido, mas antes tens de tentar com o apoio ao cliente.

Temos exatamente o mesmo pacote, pode ter sido um erro ao inserir as ofertas, que tenham colocado o aditivo da net móvel para menos tempo que os 24 meses, não sei.
 
A questão é que ainda só passaram 7 meses desde a renegociação. A menos que tenham marcado a oferta para expirar depois de meio ano de uso por alguma razão.
Mas pronto, vou entrar em contacto com ele depois conto as novidades.
 
O teu serviço é convergente? (Fixo + Móvel)

Pelo print que colocas a oferta é de 4GB e ficaste sem 3GB, que supostamente seriam do plafond base. Normalmente devia ser ao contrário.
 
E pronto, como é que adivinhei que me iam lixar.

Em resposta ao seu pedido, informamos que procedemos à análise da exposição que nos remeteu, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto informamos que, o serviço MEO Fibra 1701495652, encontra-se ativo em conformidade com os serviços previstos no formulário de Condições Pré Contratuais.

Adicionalmente, verificamos que esteve a usufruir indevidamente de um plafond de 3GB pelo que, em 18/02/2021 procedemos à regularização, sendo alterado para 4GB.

Na expectativa de termos prestado os devidos esclarecimentos, esperamos continuar a merecer a sua preferência.

Mais vale ligar agora para o 16200 que ficar mais 3 dias à espera de uma não-resposta da área de clientes, certo?
 
Não percebo como é que olham para o PDF que anexei no pedido, com as condições da renovação tim por tim, e me dizem que estou a "usufruir indevidamente de um plafond de 3GB". Só me faltam dizer que quando fiz a dita renovação que houve um erro qualquer e que não podia ter esses 3G adicionais.

Vou então contactar a provedoria e ver se me resolvem isto com mais facilidade.
 
Resposta lamentável, enfim... É porque se tirassem os 4GB e ficasse apenas 3GB (plafond base) ainda poderia fazer algum sentido, mas dizerem que os 3GB é que foram indevidamente ativados, e o correto é 4GB? Ou seja, para eles o correto são os aditivos de net, o plafond base é indevido... Não faz o mínimo sentido.

Talvez seja melhor enviares a reclamação por e-mail, eu acho que no formulário não consegues anexar. E pelo sim pelo não, eu para além do anexo colocava no e-mail uma imagem do comprovativo da adesão. Pode o anexo não ser enviado por questões de segurança e assim com a imagem não tens esse problema.
[email protected]
 
Back
Topo