MEO - Tópico Oficial

Olá!

Não, exceto em equipamentos (e mesmo nos equipamentos não são todos). Se trocares online, ao lado das características do equipamento, tens o tópico "mais info" e aí está escrito se tem ou não (se tiver, são 18 meses).

Exemplo: troca de MEOS por um telemóvel tens de manter o nrº móvel ativo por 18 meses mas se comprares um repetidor de sinal já não tem período de permanência.
Obrigado pela informação,mas não encontrei "mais info", pelo menos no produto apple tv 4k 64gb.
 
Boa tarde.

Podem-me dizer se a MEO ainda instala ADSL em zonas onde não há fibra?

Refiro-me a uma aldeia, onde tem a linha do telefone.

Sei que há tarifários 3G/4G mas todos eles pelo que vejo têm plafonds relativamente pequenos, e não era esse o interesse.

Seria navegar à vontade, sem cá limites fixos, tal como a fibra.

E sei que quem tem ADSL não tem também esses limites.

É que não encontro nada no site de tarifários de ADSL.

Podem me elucidar pf?

Tenho uma morada com contrato MEO Fibra. Isso pode ajudar a colocarem ADSL por já ser cliente MEO fibra numa morada?


O objetivo será mesmo só a internet (nada de TV)...

E já agora, não há tarifários 3G / 4G com plafonds ilimitados?

Obrigado
 
Boa tarde.

Podem-me dizer se a MEO ainda instala ADSL em zonas onde não há fibra?

Refiro-me a uma aldeia, onde tem a linha do telefone.

Sei que há tarifários 3G/4G mas todos eles pelo que vejo têm plafonds relativamente pequenos, e não era esse o interesse.

Seria navegar à vontade, sem cá limites fixos, tal como a fibra.

E sei que quem tem ADSL não tem também esses limites.

É que não encontro nada no site de tarifários de ADSL.

Podem me elucidar pf?

Tenho uma morada com contrato MEO Fibra. Isso pode ajudar a colocarem ADSL por já ser cliente MEO fibra numa morada?


O objetivo será mesmo só a internet (nada de TV)...

E já agora, não há tarifários 3G / 4G com plafonds ilimitados?

Obrigado

Em zonas onde não há fibra depende da viabilidade técnica. O MEO tem 100% de cobertura do território nacional (numa das 3 tecnologias). Existem pacotes em ADSL. Quando estiveres a ver os pacotes no site, mais a baixo, tens onde diz "Pacotes ADSL".

Mas 1º verifica a viabilidade e depois negoceias as condições em vigor.

Pacotes em ADSL só com net não existe. Existe apenas o M2 (net + voz), se bem que eles instalam a linha telefónica sem o equipamento do telefone, logo, na prática, é como só se tivesses a net.

Onde viste que na tecnologia 3G/4G tem tráfego limitado? No site apresenta-se como ilimitado. A velocidade é que pode variar de acordo com a cobertura de rede móvel na zona de residência.
 
Obrigado desde já pela resposta.

Sim, terá de ser sempre Net + Telefone, o ADSL é sempre assim.

Mas online, só descubro M3, sempre com TV.

https://www.meo.pt/servicos/casa/adsl/pacotes-tv-net-voz


Quanto à NET por 3G/4G, pelo que vejo, tem sempre plafonds muito reduzidos...

Não são estes os pacotes?

https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pos-pagos

Ou seja, valores acima de 40 EUR para se ter plafonds ilimitados, é absurdo.

Dizem isto... "Tarifários de 10GB, 30GB e 60GB: Após esgotar o Tráfego Mensal incluído, a velocidade de acesso será reduzida para 128kB até ao final do mês."

Ou seja, diminuem a velocidade para 128kB, o que não é o que pretendo, porque passaria imensas vezes esse plafond.
 
Obrigado desde já pela resposta.

Sim, terá de ser sempre Net + Telefone, o ADSL é sempre assim.

Mas online, só descubro M3, sempre com TV.

https://www.meo.pt/servicos/casa/adsl/pacotes-tv-net-voz


Quanto à NET por 3G/4G, pelo que vejo, tem sempre plafonds muito reduzidos...

Não são estes os pacotes?

https://www.meo.pt/servicos/movel/net-pc-router/pos-pagos

Ou seja, valores acima de 40 EUR para se ter plafonds ilimitados, é absurdo.

Dizem isto... "Tarifários de 10GB, 30GB e 60GB: Após esgotar o Tráfego Mensal incluído, a velocidade de acesso será reduzida para 128kB até ao final do mês."

Ou seja, diminuem a velocidade para 128kB, o que não é o que pretendo, porque passaria imensas vezes esse plafond.

Tens de carregar, acima dos pacotes, na opção que diz "Outros Pacotes" para verificares os M2 que te falei.

Esquece o que está no 2º link. Se queres algo ilimitado e nem ADSL tens viabilidade, pede para te instalarem um serviço de satélite sem fios, de tecnologia 3G/4G, com velocidades que variam entre 20 e os 40Mb mas o tráfego é ilimitado.

Por isso te disse logo: entra em contacto, verifica a tecnologia disponível na morada que facultares e a partir daí negoceia de acordo com o que necessitares. É o melhor a fazer.
 
Alguém da comunidade zwameziana que tenha talento para a música? Esta é a vossa oportunidade!

Arrisquem e inscrevam-se: https://meothesearch.sapo.pt/

Prémios: 15.000€, gravação de um EP, atuação no festival MEO Marés Vivas, 1 mês de Seat Ibiza + 1 fim de semana num hotel, 12 meses gratuitos de serviço MEO e o novo Samsung Galaxy Z Flip3 5G.

Vemo-nos no MEO Marés Vivas! :banana:
 
Bom dia, queria comprar um tel da MEO esta com o melhor preço, ele diz desbloqueado (sou vodafone), nao ha truques na manga? virá cheio de lixo instalado da MEO?

Obrigado
 
Última edição:
Mas é mais barato uns 50-100€. Não consigo apagar esse bloatware facilmente? Dizem que ligando ao PC da facilmente, será verdade?
já não compro telemóveis nos operadores à muitos anos, mas do que me lembro, algumas app estavam instaladas tal maneira que não era possível remover, estavam "trancadas"ao firmware personalizado do operador, ainda hoje devem fazer isso. hoje talvez ainda mais por serem vendidos desbloqueado (meo e nos) tem que haver alguma contrapartida em troca do preço reduzido.
 
Última edição:
So pelo facto dos updates estarem associados à operadora é motivo suficiente para nunca comprar um telemóvel desses. Compramos um Redmi Note 9 Pro pela Meo para oferecer à minha mãe e a ultima atualização foi em março. E nem foi a atualização com o MIUI 12.
 
Mas hoje em dia ao virem todos desbloqueados continuam a vir com bloatware da operadora a mesma? E as atualizações não são dadas diretamente pelo fabricante?
 
Mas hoje em dia ao virem todos desbloqueados continuam a vir com bloatware da operadora a mesma? E as atualizações não são dadas diretamente pelo fabricante?
estar bloqueado ou desbloqueado não está relacionado com o bloatware do operador, o firmware é sempre personslizado por o operador, como é personalizado, essa actualização demora sempre mais a sair, o fabricante disponibiliza a versão original, as que os telemóveis fora dos operadores recebem.
 
Boas

Ofereceram me aquele voucher de 100€ e já li que se o usar renova automaticamente a fidelização por mais 2 anos.

A minha termina apenas em Março.

Mas do que ando a ver não ganho nada em trocar de operador.

Tenho atualmente M4O com 500mb net + pacote total canais + 1 móvel com 7gb net
Pago 40.49€

Continua a ser bom preço certo?

Se usar o voucher renova com as mesmas condições durante 24 meses automaticamente?

Obrigado
 
Boas

Ofereceram me aquele voucher de 100€ e já li que se o usar renova automaticamente a fidelização por mais 2 anos.

A minha termina apenas em Março.

Mas do que ando a ver não ganho nada em trocar de operador.

Tenho atualmente M4O com 500mb net + pacote total canais + 1 móvel com 7gb net
Pago 40.49€

Continua a ser bom preço certo?

Se usar o voucher renova com as mesmas condições durante 24 meses automaticamente?

Obrigado

Não uses o voucher. Pede a rescisão, renegoceia outra vez para os 39,99€ e vai buscar o voucher de 120€. Depois já o podes usar visto coincidir com a nova fidelização do contrato de 24 meses.
 
Back
Topo