MEO - Tópico Oficial

ir psicologicamente preparado para ouvir dizer que a box está esgotada.

Tenho impressão que vou cancelar o contracto, acabei de ver que os DNS estão bloqueados.

Se está esgotado qual é mais ou menos o tempo de espera?

40€ para trocar? Tenho a impressão que será rescisão!
 
Última edição:
Tenta trocar, se a Sofia está esgotada (4K), as box HD não estarão. Até porque não é assim tão fácil rescindir sem pagares o custo da instalação.
 
Tenho impressão que vou cancelar o contracto, acabei de ver que os DNS estão bloqueados.

Se está esgotado qual é mais ou menos o tempo de espera?

40€ para trocar? Tenho a impressão que será rescisão!
Tenta trocar, se a Sofia está esgotada (4K), as box HD não estarão. Até porque não é assim tão fácil rescindir sem pagares o custo da instalação.
https://www.anacom-consumidor.pt/-/...um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-
Só precisa de ter sido um contrato feito fora de loja.
Mas ao enviar a rescisão têm a hipótese de conseguir a box 4k de borla na retenção final (se bem que ultimamente é preciso forçar muito para o conseguir).
Se conseguires trocar pelas Arris HD vip1002 ou vip44002, já ficas bem servido.
Mas isto é conversa para esta thread: https://forum.zwame.pt/threads/meo-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.876397/
 
Tenho impressão que vou cancelar o contracto, acabei de ver que os DNS estão bloqueados.

Se está esgotado qual é mais ou menos o tempo de espera?

40€ para trocar? Tenho a impressão que será rescisão!

pede para te trocarem pela sofia ou as VIP4402E ou VIP1002E da Arris que ficas com otima qualidade de imagem e eles têm muitas destas boxes.
 
Bem, eu ainda estou nos 14 dias!

A Sra. da loja da Meo onde me dirigi tentou a troca da Box android pela Sofia como reclamação, mas que poderia não ser bem recebida pela meo.

Mas se não estou contente com o que serviço que me estão a oferecer não vejo porque tenho de se penalizado em 150€ “instalação”.

Deviam ter informação disponível sobre a qualidade do material que tem disponível. Não tenho culpa da qualidade da tv ser uma porcaria.

Considero isso um serviço mau prestado. Portanto eu teria de procurar em enumeras páginas nesta thread ou outra até perceber que a box android não serve?

Se trocarem tudo bem, nem que fique em lista de espera mas tv assim sinceramente!
 
Bem, eu ainda estou nos 14 dias!

A Sra. da loja da Meo onde me dirigi tentou a troca da Box android pela Sofia como reclamação, mas que poderia não ser bem recebida pela meo.

Mas se não estou contente com o que serviço que me estão a oferecer não vejo porque tenho de se penalizado em 150€ “instalação”.

Deviam ter informação disponível sobre a qualidade do material que tem disponível. Não tenho culpa da qualidade da tv ser uma porcaria.

Considero isso um serviço mau prestado. Portanto eu teria de procurar em enumeras páginas nesta thread ou outra até perceber que a box android não serve?

Se trocarem tudo bem, nem que fique em lista de espera mas tv assim sinceramente!

vê as definições da boxe - Definições TV
Definições HDR
resolução de ecrã - 1080p 50Hz
experimenta tb com o HDR desligado e com SD
 
vê as definições da boxe - Definições TV
Definições HDR
resolução de ecrã - 1080p 50Hz
experimenta tb com o HDR desligado e com SD

Hdr está desligado.

Os 1080p com 50hz melhorou um bocadinho mas é notório a falta de qualidade!

Mais importante o movimento em si, os frames ao acelerar a imagem ou em movimentos repentinos e absurdo!

Toda a imagem parece desfocada (principalmente nas faces) e quando existe movimento e com constantes engasgues.

Nada e fluido ou natural. Nem com uma LG c1 onde já testei “movimento natural, cinematográfico, suave etc”

Tenho uma Nvidia shield e a app da Vodafone da uma imagem bem melhor sem estes problemas.

A nvidia shield está configurada 4K 60hz. E na box android da Meo não existe cá 60hz para ninguém. Nem em 4K nem em 1080p.

E mesmo estranho!
 
Os técnicos demoram muito tempo vir a casa mudar de adsl para fibra? Não deram datas quando negociei hoje.

Normalmente quando isso acontece é porque: 1. a agenda estava bastante preenchida (e em caso de desistência de algum serviço nessa zona entras tu) ou 2. problemas técnicos no sistema. Deram-te algum nrº para poderes contactar e agendar?

Normalmente depois és contactado a agendar data e hora. Aguarda. Não te preocupes que eles (técnicos) dão mais prioridade a uma nova instalação do que por exemplo uma assistência por avaria. Ganham mais.
 
Normalmente quando isso acontece é porque: 1. a agenda estava bastante preenchida (e em caso de desistência de algum serviço nessa zona entras tu) ou 2. problemas técnicos no sistema. Deram-te algum nrº para poderes contactar e agendar?

Normalmente depois és contactado a agendar data e hora. Aguarda. Não te preocupes que eles (técnicos) dão mais prioridade a uma nova instalação do que por exemplo uma assistência por avaria. Ganham mais.
Não deram número, mas deu a entender que ia levar algum tempo. Só queria ter uma noção de quanto tempo mais ou menos podem demorar.
 
Boas
Atualmente já não é necessário os dados login/password da meo (aquele ASXXXXXX) depois de restaurar os padrões de fábrica a um router MEO? TG784 V3.
Antes era necessário, mas isto há dez anos atrás :D
 
Normalmente quando isso acontece é porque: 1. a agenda estava bastante preenchida (e em caso de desistência de algum serviço nessa zona entras tu) ou 2. problemas técnicos no sistema. Deram-te algum nrº para poderes contactar e agendar?

Normalmente depois és contactado a agendar data e hora. Aguarda. Não te preocupes que eles (técnicos) dão mais prioridade a uma nova instalação do que por exemplo uma assistência por avaria. Ganham mais.
Já cá tiveram hoje, foi antecipado em dois dias a instalação. Inflizmente nada feito, pdo ainda não foi instalado apesar de no meo ateimarem que tenho fibra. Já vai numa longa estória a instalação de fibra no prédio que dava para um testamento.
 
Pessoal, preciso da vossa ajuda sff. Tenho um familiar que tem 2 box's MEO. A 1ª é uma Box Sofia 4k e a 2ª uma Full HD normal. Entretanto, esta última começou a dar alguns problemas (lentidão, gravações que não ficavam completas, bloqueios, etc), coisa que não acontece na Sofia 4K.

Reportou para o apoio técnico e deram indicação para ir a uma loja MEO trocar a box. Foi à loja e indicaram que só podiam trocar pelo mesmo modelo (ou seja, Cisco KMM3000 por outra igual, ambas c/ data de fabrico do ano de 2008). Na loja lá disse que pelo mesmo modelo não valia a pena, e a rapariga lá foi ao stock da loja e arranjou-lhe uma Motorola VIP1200E).

Mesmo assim, o meu familiar reparou que a box é do ano de 2012 e que tinha conhecimento de melhores box's da marca Arris (depois de ter falado comigo). Mas disseram-lhe que essas são sempre consideradas como box's principais, ou seja, como ele queria trocar a 2ª (isto é, sem capacidade de gravação) nunca lhe poderiam dar uma Arris (e que independentemente disto, não tinha mais nada em stock que não as Cisco KMM3000 e as Motorola VIP1200E).

A minha questão é: alguém aqui tem uma 2ª box do modelo Arris VIP1002ESL ou Arris VIP4402E (não conta quem tem Box Android 4K porque eles consideram que a principal passa a ser a da Arris)?

Se sim, o que é que ele pode fazer para facilitar a troca da 2ª box por uma Arris? Se não der, acham que fica bem serviço com a Cisco ISB2201? Eu tenho esta e sou sincero, estou satisfeito. É menos usada, é verdade, mas para o uso até é rápida.

Obrigado!
 

8|

Eu já sabia que eles faziam expansões nos seus PDO's, mas acho que era através de... splitters (?). Não sei se é este o termo.

No entanto, essa inovação é brutal para eles. Aumentam a sua capacidade de chegar a mais gente de forma significativa, e acho que sei o porquê. Na minha zona, p.e., soube de clientes que esperaram muito tempo para terem o seu serviço em Fibra instalado, isto porque os PDO's estavam super cheios.

Por outro lado, acho estranho que o MEO ande muito silencioso nos últimos tempos. Não sei porquê mas mais novidades deverão estar para surgir. E c/ eles já sabe... quando é para vir, é em grande.
 
8|

Eu já sabia que eles faziam expansões nos seus PDO's, mas acho que era através de... splitters (?). Não sei se é este o termo.

No entanto, essa inovação é brutal para eles. Aumentam a sua capacidade de chegar a mais gente de forma significativa, e acho que sei o porquê. Na minha zona, p.e., soube de clientes que esperaram muito tempo para terem o seu serviço em Fibra instalado, isto porque os PDO's estavam super cheios.

Por outro lado, acho estranho que o MEO ande muito silencioso nos últimos tempos. Não sei porquê mas mais novidades deverão estar para surgir. E c/ eles já sabe... quando é para vir, é em grande.
Tendo em conta que a capacidade da porta não aumenta... usar isto não é muito diferente de fazer uma splitagem... ou seja tinhas 2.5gbps a dividir potencialmente por até 128 utilizadores e agora potencialmente pode ser dividido por 256.
 
Última edição:
Back
Topo