MEO - Tópico Oficial

Não sei se estou no tópico correto ou não mas aqui vai, sou cliente meo, fidelizado, irei mudar de casa e queria saber se a meo cobra por fazer a mudança de morada?
 
Tendo em conta que 90% dos novos canais do MEO (exceptuando as versões HD de canais já existentes) são premium, eu acredito que venha a ser apenas mais um, por isso as expectativas são muito baixas.
 
Meo Kids sai do MEO onde estava na posição 53, forçando a uma reorganização da grelha em que o canal 47 fica livre.

Só há 2 possibilidades para ocupar a posição 47 Nick Júnior ou o Bomerang.
 
cropped-altice-picoas-04.jpeg

Patrick Drahi terá desistido de vender Altice Portugal​

 
Boa tarde,
Recebi uma chamada da MEO a informar que dado o término do período de fidelização de uma linha de telefone (cobre) na casa da minha avó ter terminado, que teriam de renovar e teria de ser com fibra.
Segundo eles a ANACOM obriga a este procedimento, substituir o cobre por fibra quando terminam as fidelizações, e mesmo que não queiram renovar tem de ir uma equipa técnica a casa remover a linha. Achei que estavam a forçar esta mudança e tenho dúvidas da veracidade da informação passada pela pessoa que me ligou. Será verdade? Não encontro nada na Internet.
 
Boa tarde,
Recebi uma chamada da MEO a informar que dado o término do período de fidelização de uma linha de telefone (cobre) na casa da minha avó ter terminado, que teriam de renovar e teria de ser com fibra.
Segundo eles a ANACOM obriga a este procedimento, substituir o cobre por fibra quando terminam as fidelizações, e mesmo que não queiram renovar tem de ir uma equipa técnica a casa remover a linha. Achei que estavam a forçar esta mudança e tenho dúvidas da veracidade da informação passada pela pessoa que me ligou. Será verdade? Não encontro nada na Internet.
Por fases andam a desativar a rede de cobre. Mas se o cliente so tem o serviço de telefone fixo, a linha de cobre e serviço de telefone fixo pode ser substituído por serviço de telefone fixo utilizando a rede móvel GSM. Eles não instalem fibra so para o telefone fixo, devem estar a tentar vender um serviço 2P ou 3P
 
Sim, além de substituir por fibra estão a tentar meter 15(?) canais RF.
Como a casa está recentemente desabitada acho que vou mandar abaixo o serviço e eles tiram a linha de cobre.

EDIT.: voltaram a ligar-me e como disse que ia cancelar, pediram-me para ir a uma loja fazer esse mesmo pedido. Ou seja, nem trataram de nada e já não vai ninguém a casa. Nem pressionaram mais, acho que se quiser continuar assim nem me chateiam.
Era mesmo estratégia para pressionar outro contracto.
 
Última edição:
Na minha aldeia reparei que no sítio onde está o PDO que serve a minha casa, a caixa e os cabos de cobre foram retirados. Até passaram inclusive o PDO para um poste, não sei se por ser o procedimento atual ou se pela casa onde estava estar um pouco degradada.

No resto da aldeia não consegui confirmar mas atrás da minha casa continua a passar cobre nos postes.

Faz parte da transição para a fibra, sendo o objetivo desmantelar o cobre que já não tem futuro. Poupa-se nos custos operacionais e vender o material ainda deve render alguma coisa, digo eu.
 
Sim, além de substituir por fibra estão a tentar meter 15(?) canais RF.
Como a casa está recentemente desabitada acho que vou mandar abaixo o serviço e eles tiram a linha de cobre.

EDIT.: voltaram a ligar-me e como disse que ia cancelar, pediram-me para ir a uma loja fazer esse mesmo pedido. Ou seja, nem trataram de nada e já não vai ninguém a casa. Nem pressionaram mais, acho que se quiser continuar assim nem me chateiam.
Era mesmo estratégia para pressionar outro contracto.
Passei pelo mesmo.
Mais de um ano a receber chamadas que iam desactivar a linha de telefone e tinha que mudar para fibra.
Até que as tantas recebi uma carta da meo a informar que iam proceder ao corte na data X e iam fazer a substituição do tlf fixo por um telemóvel, como refere o @AJ67. As características do contrato seriam exactamente as mesma.
Na altura a opção foi fazer o corte de serviço, porque entretanto o titular tinha falecido.
Mas não és obrigado a mudar para fibra, é tudo Chico-espertice dos comerciais.
E agora que falas nisso, tenho quase a certeza que os cabos ainda estão passados no poste e eles não vieram cortar nada.
 
Passei pelo mesmo.
Mais de um ano a receber chamadas que iam desactivar a linha de telefone e tinha que mudar para fibra.
Até que as tantas recebi uma carta da meo a informar que iam proceder ao corte na data X e iam fazer a substituição do tlf fixo por um telemóvel, como refere o @AJ67. As características do contrato seriam exactamente as mesma.
Na altura a opção foi fazer o corte de serviço, porque entretanto o titular tinha falecido.
Mas não és obrigado a mudar para fibra, é tudo Chico-espertice dos comerciais.
E agora que falas nisso, tenho quase a certeza que os cabos ainda estão passados no poste e eles não vieram cortar nada.
O corte pode ser feito na central. Os cabos podem continuar lá, mas estarem "mortos". O que não deve faltar por este portugal fora é cabos cobre nas ruas desativados.
 
Estou numa situação complicada.
Rescindi contrato com a MEO no passado dia 13 de janeiro, pois tinha uma proposta da Vodafone bastante melhor, e até já incluía os 1000/200 e todas as ofertas possiveis por 35,90€..

Confirmaram-me que era possível ter fibra e pensei que ia ser rápido a instalar, mas no dia 12 a Vodafone informa-me que afinal pode demorar até 1 mês por ser necessário aumentar a capacidade da rede. Entretanto fiquei sem serviços e deram-me um cartão com net ilimitada para servir de hotspot e poder ao menos ter internet em casa...

Dia 25 ligam-me a dizer que não posso ter serviço porque a MEO não deixa expandir a rede (?!)
Já pediram duas vezes à MEO e o pedido foi sempre rejeitado.

Alguém já passou por algo? Há forma de resolver?
Fiz reclamação à Vodafone porque de facto também comprometeram-se a fornecer o serviço, sabendo da minha situação e não conseguem agora fornecer, e já foi enviada a resposta para ANACOM.
 
O corte pode ser feito na central. Os cabos podem continuar lá, mas estarem "mortos". O que não deve faltar por este portugal fora é cabos cobre nas ruas desativados.
Eles estão a migrar áreas de cobre para fibra; e depois vendem o cobre visto valer muito dinheiro e super útil para carros elétricos (grandes consumidores de cobre); pelo menos esta quantidade enorme de metal não tem que ser extraída da mina... outra vantagem eco é a redução abismal de energia , os comutadores de voz digitais do serviço telefónico introduzidos nos anos 80 e 90 do seculo passado consomem imensa eletricidade, coitada da EDP vai faturar uns milhões a menos por ano...
 
Por um lado tentam aliciar o cliente a aderir a outros serviços, por outro lado como o @Dark_Raistlin referiu, podem "cortar" o serviço desde que avisem e deiam alternativas. Neste caso, descontinuar.
Tenho um caso de um familiar que não quer a pés juntos sair do adsl porque dá muito trabalho.
 
Back
Topo