MEO - Tópico Oficial

Pessoal existe forma de e bloquear as chamadas do telefone fixo para telemóveis e para as valor acrescentado sem ter que cobrarem o custo ridículo de 11€ por o bloqueio!? E ridículo liguei para o 16200 e disseram me que podiam mas a ser cobrado o custo de 11€ lol, fiquei a saber o operador concorrente NOS não cobram nada disto! Chulos está altice
 
Boa a noite adquiri um iPhone numa loja física, ale ao fim de 3 dias o telemóvel desligou se e não deu mais sinal. Já tentei fazer a devolução e lá loja dizem que não é possível. A lei portuguêsa é mesmo assim?
 
Boa a noite adquiri um iPhone numa loja física, ale ao fim de 3 dias o telemóvel desligou se e não deu mais sinal. Já tentei fazer a devolução e lá loja dizem que não é possível. A lei portuguêsa é mesmo assim?
Penso que até 30 dias são obrigados a trocar por um novo ou a proceder a devolução do dinheiro

Após os 30 dias vai para garantia
Penso que é isto(no caso de equipamentos novos)
 
Penso que até 30 dias são obrigados a trocar por um novo ou a proceder a devolução do dinheiro

Após os 30 dias vai para garantia
Penso que é isto(no caso de equipamentos novos)

Eu também penso que seja assim. Pelo menos nunca tive está experiência tão má na meo. Não fazem devolver nem troca. E mais para resolvermos o processo tenho de me desloquei a centro de Reparação oficial Apple.. eu achonl é que ando a brincar comigo. Numa linguagem já dissem uma coisa vou a outra já dizem outra, logo para o apoio ao cliente dizem que são obrigados a devolução do dinheiro..e mando me e ir a loja que eles.tem de devolver. e entretanto ando para traz e para a frente. A perder tempo e não me resolvem nada.. isto está bonito está...
 
Eu também penso que seja assim. Pelo menos nunca tive está experiência tão má na meo. Não fazem devolver nem troca. E mais para resolvermos o processo tenho de me desloquei a centro de Reparação oficial Apple.. eu achonl é que ando a brincar comigo. Numa linguagem já dissem uma coisa vou a outra já dizem outra, logo para o apoio ao cliente dizem que são obrigados a devolução do dinheiro..e mando me e ir a loja que eles.tem de devolver. e entretanto ando para traz e para a frente. A perder tempo e não me resolvem nada.. isto está bonito está...

Tenta uma segunda/terceira vez, caso venham com a mesma cantiga pede o livro de reclamações e siga!
Eles são obrigados a dar-te um novo ou o dinheiro.
 
Boa a noite adquiri um iPhone numa loja física, ale ao fim de 3 dias o telemóvel desligou se e não deu mais sinal. Já tentei fazer a devolução e lá loja dizem que não é possível. A lei portuguêsa é mesmo assim?

É.
Lei portuguesa/europeia.
Só são obrigados a devoluções se não tiver reparação (ou se a reparação não for realizada no prazo legal).


Penso que até 30 dias são obrigados a trocar por um novo ou a proceder a devolução do dinheiro

Após os 30 dias vai para garantia
Penso que é isto(no caso de equipamentos novos)

Não.


Tenta uma segunda/terceira vez, caso venham com a mesma cantiga pede o livro de reclamações e siga!
Eles são obrigados a dar-te um novo ou o dinheiro.

Claro que não são!!
 
Mas reparem eu não tenho grande interesse em firmar com telefone assim. Nem quero uma substituição. Dar dinheiro por um iPhone e passado 3 dias aconteceu isto. Estas coisas deviam estar explicadas. Foi a primeira vez que me aconteceu isto. Em outras lojas nunca tive esse problema...
 
Estou lixado com tanta informação contraditória dentro da meo.. uns dizem uma coisa outros dizem outra.. eu agora tenho de o devolver.. nem que mais não seja darem um voucher da meo.
 
@The_Fish vai á loja e exige troca ou devolução do dinheiro se não tiverem o mesmo modelo em stock. Se recusarem pedes imediatamente o livro de reclamações e fazes queixa. Não deixes passar os 30 dias senão aí não tens hipótese. Ainda assim as lojas de suporte da Apple (oficiais!!!!), da minha experiência, trocam-te por um novo.
 
já fiz reclamação no livro interno da administração na meo.
E eu neste momento depois de tudo que me disseram não interesse em ter outro Apple tanto quem vende como a Apple são muito esquisitos, mesmo sabendo que o equipamento tem problemas (ou deu problemas)..
 
Boas! Alguém sem serviço?
Querem ver que me cortaram a fibra sem avisarem...
4G/5G ok
Resolvido durante a noite, um poste de Fibra cedeu.
Reposição do serviço feita.

já fiz reclamação no livro interno da administração na meo.
E eu neste momento depois de tudo que me disseram não interesse em ter outro Apple tanto quem vende como a Apple são muito esquisitos, mesmo sabendo que o equipamento tem problemas (ou deu problemas)..
Foi recondicionado ou novo novo? Nos novos tens 14 dias para troca em loja
 
Foi novo em loja.. eles garantem que não tem a obrigação de devolver o dinheiro nem aceitar o equipamento..

EDIT:
Resposta da MEO por e-mail:

Em resposta ao seu pedido, informamos que não se aplica período de livre resolução, para vendas efetuadas presencialmente em loja MEO.

Assim, caso identifique alguma anomalia com o equipamento, deverá validar em loja a possibilidade de substituição do mesmo, sendo que a troca imediata por outro equipamento, da mesma marca e modelo, só é possível quando é detetada no prazo de trinta dias subsequentes à venda, que o equipamento apresenta defeitos de fabrico. Após este prazo, o equipamento é enviado para reparação ao abrigo da garantia.

De salientar que, na entrega do equipamento é obrigatória a entrega do produto completo (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, telemóvel/placa e acessórios) com prova de compra, devendo equipamento e acessórios estar em excelente estado de conservação, ou seja, sem qualquer dano resultante de utilização imprópria.

Esperamos ter prestado os esclarecimentos devidos neste processo e ficamos ao dispor para prestar qualquer questão adicional que entenda ser necessária.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis através dos contactos abaixo.​
 
Última edição:
Em resposta ao seu pedido, informamos que não se aplica período de livre resolução, para vendas efetuadas presencialmente em loja MEO.
Basicamente é isto.

As pessoas acham que essa regra se aplica a todas as compras, mas efetivamente só se aplica a compras online. Se comprarem online e forem levantar à loja, também não têm direito ao período de livre resolução.

As lojas que o fazem, fazem-no de boa fé, mas não são obrigadas a tal.
 
Basicamente é isto.

As pessoas acham que essa regra se aplica a todas as compras, mas efetivamente só se aplica a compras online. Se comprarem online e forem levantar à loja, também não têm direito ao período de livre resolução.

As lojas que o fazem, fazem-no de boa fé, mas não são obrigadas a tal.
Chama-se direito de rejeição e pode ser aplicado se for detetado um defeito ou anomalia nos primeiros 30 dias quer a compra seja física ou online
Começou a se aplicado em 1/1/2022

@asanet são sim é o chamado direito de rejeição como referi
 
Back
Topo