1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO - Tópico Oficial

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por CS-TOD, 16 de Junho de 2016. (Respostas: 2516; Visualizações: 169527)

1. Varredor

Varredor Power Member

Ainda assim no meu ver continua sem fazer sentido pois afirmam ser "a primeira box 4k com Wi-fi em Portugal", sendo que no caso da Vodafone, tirando o cabo torna-se automaticamente uma box 4k Wi-fi.

Btw, uma box só com Wi-fi julgo ser um "tiro nos pés"... Fosse em que ISP fosse...

Cheers

2. Calimero_123

Calimero_123 Power Member

Por acaso não tinha reparado ahahahahha.
    Sim a Vodafone já tinha e aliares as boxes 4K do meo já o andam a fazer há umas semanas

3. Varredor

Varredor Power Member

4. almeidjp

almeidjp Power Member

a box vai começar a ser disponibilizada para clientes da Meo com Internet a mais de 200 Mbps e/ou que assinam pacotes com, pelo menos, quatro serviços (exemplo: telefone+TV+telemóvel+Internet). Os clientes que enveredaram por outros tarifários menos evoluídos ou onerosos poderão solicitar o upgrade para a nova box, desde que aceitem pagar mensalidades de 7,5 euros em vez das mensalidades de cinco euros que costumam pagar pelas boxes que têm vindo a usar.

A nova box Sofia é fabricada pela marca Arris, mas incorpora tecnologia sem fios desenvolvida pelos laboratórios da Altice, que permite conectar com um router a 5 GHz. É devido ao uso desta tecnologia que a Sofia fica equipada para se conectar a um router que distribui os diferentes sinais de telecomunicações em ambiente doméstico, sem necessidade de cabos ou furos na parede. O que significa que, a qualquer momento, o utilizador pode mudar a box para qualquer divisão de uma casa, recordou João Epifânio, responsável pelas vendas e pelos negócios de consumo na administração da Altice Portugal, durante a conferência de imprensa realizada esta tarde.

«Além disso, a Sofia está preparada para conteúdos 4K e permite fazer o upscaling de imagem, que emula o 4K, mesmo em dispositivos (ecrãs ou televisores) que não têm 4K. De ora em diante, todos os clientes da Meo vão passar a poder usar um novo interface que pretende tornar o acesso aos conteúdos «mais rápido e intuitivo

5. Calimero_123

6. jorge.antunes

jorge.antunes Power Member

x2. Ainda por cima um box 4K. Boa sorte em ver conteúdos UHD na sala ao lado do router :)

7. Calimero_123

Wifi 5GHz, não deverá ser grande problema a não ser que a box esteja longe do router, agora na divisão ao lado não deve haver problema

8. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Tudo isso a atual box Arris 4K já faz, tanto o downscale de 4K para FHD (para TVs que não suportam 4K) como o facto da box se ligar a uma rede 5GHz e poder estar noutra divisão.

9. Miglui

Miglui Power Member

@CS-TOD exacto! Não estou a perceber as notícias sobre a nova box 4K.

A não ser que seja um modelo diferente.

10. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Às tantas não há nada de novo, a box é a atual e o software o novo loool

11. fafa87

fafa87 Power Member

Pelo que percebi a box nova vai ser "exclusivamente" para ligação via wifi, não sendo por isso possível ligar via cabo, ao contrário da já existente que tinha as duas opções... E com isto já se acham pioneiros :) Chama-se a isso marketing...

12. PWP

PWP Power Member

Lançarem uma box 4K com ligação exclusiva por wifi é um tiro no pé... Também acho que eles estão-se a referir à box 4K atual e apenas a tentar fazer parecer que é algo de novo.

13. fafa87

fafa87 Power Member

Sim se for mesmo apenas via wifi vai ser sem dúvida um tiro no pé... ainda há muito trabalho para ser feito antes disso...
    Como melhorar o sinal wifi em casa dos clientes... só aí vai valer a pena investir em equipamentos desse género...

14. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Não é marketing, a ser verdade são mesmo pioneiros, não há como negar, agora isto não quer dizer que seja bom, depende se a box e software forem bem desenvolvidos ou não. A box atual funciona bastante bem ligada à rede 5G, mesmo em canais HD, vamos ver a nova.

15. fafa87

fafa87 Power Member

Sim mas o que quero dizer é que para o cliente final não é isso que vai fazer a diferença... daí o marketing...
    Até preferia ter uma box com as duas opções para prevenir qualquer problema...
    A minha cheira-me a trabalho redobrado para a linha de apoio xD

16. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Acabei de receber informações sobre a nova box e é esta...

Está quase...
    Esperem mais um pouco, vai valer a pena! :-D

Informações importantes:
    - Pelo que percebi é a "primeira" porque a instalação será feita, dependendo das condições técnicas do local, exclusivamente por WiFi (apesar de suportar cabo de rede). Na minha opinião não faz muito sentido, mas enfim... :facepalm:
    - Box apenas disponível para clientes MEO Fibra.
    - Máximo de 3 boxes 4K WiFi para novos clientes. Atuais clientes podem pedir troca, mas apenas a 1ª.
    - Novos clientes com 200Mb ou 1Gb, migrações ADSL > Fibra e atuais clientes que alterem para pacotes com telemóvel podem ter esta box por apenas 1€/mês. Pacotes de 100Mb por 7,50€. Custo de deslocação de 40€ para quem alterar para um pacote com telemóvel de 100Mb ou 200Mb (oferta para o de 1Gb).
    - Restantes atuais clientes podem alterar para esta box pagando 1€/mês com refidelização de 24 meses, ou 7,50€/mês sem refidelização (40€ de deslocação para qualquer um dos casos).
    - Quem comprar uma SmartTV 4K continua a ter a box grátis durante 24 meses.
    - Apenas é possível ter a box 4K WiFi com o router FiberGateway, quem não tiver este router não adianta pedir a troca da box.

- Sobre os novos menus que já são conhecidos a partir do dia 16 de Março vai existir um botão na box para fazer a atualização.
    - A nova barra de zapping não estará disponível para clientes com a MEOBox Sigma (não faço ideia que box é esta). Apenas terão o novo menu e área de gravações automáticas.
    - Todos os restantes clientes (incluindo quem tem ADSL) terá acesso aos novos menus e barra de zapping.

No essencial é isto, qualquer dúvida digam, eu tento responder o pouco que sei.
    A grande vantagem desta "nova" box é que quem aderir a um pacote de 200Mb ou 1Gb vai ter a melhor box do MEO por apenas 1€, atualmente em muitos pacotes tinha um custo de 5,50€.
    Não tenho qualquer informação sobre a Sofia, por isso não sei se ainda vai haver alguma novidade para além do que já foi falado.

17. almeidjp

almeidjp Power Member

Mas essa box não é a atual 4K ?

18. bluetdimagg

bluetdimagg Power Member

Eu também no tijolo da Motorola

19. CS-TOD

CS-TOD Power Member

Encontrei esta imagem na internet, será que a tal MEOBox Sigma é a Cisco KMM3000?

Partilhar esta Página