MEO - Tópico Oficial

Boas, penso que isto seja mais indicado para este tópico. Na fatura da meo fibra de meus pais este mês foi mais caro, fui ver à fatura e tem isto associado ao telemóvel de minha mãe. Como posso ver que subscrição é esta? Deve ter sido alguma coisa que ela tocou para ativar isso...

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Pergunta directamente á meo se pode cancelar. Depois na pagina online - my meo - podes desactivar
as subscrições digitais, roaming, serviços extras e assim nao ter surpresas
 
Boas, penso que isto seja mais indicado para este tópico. Na fatura da meo fibra de meus pais este mês foi mais caro, fui ver à fatura e tem isto associado ao telemóvel de minha mãe. Como posso ver que subscrição é esta? Deve ter sido alguma coisa que ela tocou para ativar isso...

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Pela área de cliente consegues cancelar e bloquear. Ao bloqueares os conteúdos digitais via My MEO isso nunca mais volta a acontecer.

Essas subscrições podem ser tudo e mais alguma coisa. Basta uma pessoa navegar na net e carregar "OK" em alguma pub ou algo do género. Acontece.
 
Mesmo sem carregar em ok acontece... já me aconteceu subscrever o raio de um serviço qualquer de jogos e só soube quando veio na factura. Andei a ver e todo mundo relatava que bastava ter a infelicidade de em algum pop-up surgir publicade ao raio do serviço e já fostes.
A solução foi essa mesmo indicada e reclamar na MEO que não tinha subscrito nada e que havia montes de relatos similares, sendo que me devolveram esse valor sem grandes problemas.
 
Pela área de cliente consegues cancelar e bloquear. Ao bloqueares os conteúdos digitais via My MEO isso nunca mais volta a acontecer.

Essas subscrições podem ser tudo e mais alguma coisa. Basta uma pessoa navegar na net e carregar "OK" em alguma pub ou algo do género. Acontece.

Penso que consegui, vi lá uma subscrição de algo meio esquisito, fiz cancelar, vamos lá ver no próximo mês se tem diferenças.
 
Pela área de cliente consegues cancelar e bloquear. Ao bloqueares os conteúdos digitais via My MEO isso nunca mais volta a acontecer.

Essas subscrições podem ser tudo e mais alguma coisa. Basta uma pessoa navegar na net e carregar "OK" em alguma pub ou algo do género. Acontece.
Não é bem assim. Existem subscrições que ao carregares vais receber a informação que o serviço está barrado e que se prosseguires irás desbarrar os serviços. Estes casos acontecem mais com SMVAs mas podem acontecer com subscrições também.
Mesmo sem carregar em ok acontece... já me aconteceu subscrever o raio de um serviço qualquer de jogos e só soube quando veio na factura. Andei a ver e todo mundo relatava que bastava ter a infelicidade de em algum pop-up surgir publicade ao raio do serviço e já fostes.
A solução foi essa mesmo indicada e reclamar na MEO que não tinha subscrito nada e que havia montes de relatos similares, sendo que me devolveram esse valor sem grandes problemas.
O valor é efectivamente creditado, tanto o que já foi cobrado assim como o que ainda está para ser lançado desde que não exista nenhuma reclamação do mesmo tema nos últimos seis meses.
 
Boa noite
Aconteceu uma situação caricata
Tentei fazer um contrato via parecerias lol, mas devido a um assunto que pensava que já estava resolvido em 2013 devido a um incumprimento contratual, eu mudei de casa e eles não me assguravam o mesmo serviço na nova morada.
Conclusão eles não prosseguiram com adesão por causa desse mesmo assunto.
Entretanto o meu colega de casa submeteu o formulário em nome dele.
Ele recebeu a chamada da lol a dizer que ele também não podia aderir porque tinha sido feito um pedido noutro nome com incumprimento contratual nesta morada.
Até que ponto a meo pode recusar fazer assim contratos visto que o meu colega nunca aderiu a meo?
Cumprimentos
 
Boa noite
Aconteceu uma situação caricata
Tentei fazer um contrato via parecerias lol, mas devido a um assunto que pensava que já estava resolvido em 2013 devido a um incumprimento contratual, eu mudei de casa e eles não me assguravam o mesmo serviço na nova morada.
Conclusão eles não prosseguiram com adesão por causa desse mesmo assunto.
Entretanto o meu colega de casa submeteu o formulário em nome dele.
Ele recebeu a chamada da lol a dizer que ele também não podia aderir porque tinha sido feito um pedido noutro nome com incumprimento contratual nesta morada.
Até que ponto a meo pode recusar fazer assim contratos visto que o meu colega nunca aderiu a meo?
Cumprimentos

Pode simplesmente recusar. Até pode ter alerta de fraude, internamente. Tens de verificar melhor essa situação e/ou regularizas o valor em falta e aderes.
 
Pode simplesmente recusar. Até pode ter alerta de fraude, internamente. Tens de verificar melhor essa situação e/ou regularizas o valor em falta e aderes.
Sim, já estou a tratar da situação pois este contrato de 2013 foi uma mudança de casa em que eles não ofereciam o equiparado, tinha levar com satélite + sapo ADSL 1MB era o máximo da linha e eu não aceitei.
Já fiz uma exposição ao tribunal arbitral de consumo
 
Boa noite
Aconteceu uma situação caricata
Tentei fazer um contrato via parecerias lol, mas devido a um assunto que pensava que já estava resolvido em 2013 devido a um incumprimento contratual, eu mudei de casa e eles não me assguravam o mesmo serviço na nova morada.
Conclusão eles não prosseguiram com adesão por causa desse mesmo assunto.
Entretanto o meu colega de casa submeteu o formulário em nome dele.
Ele recebeu a chamada da lol a dizer que ele também não podia aderir porque tinha sido feito um pedido noutro nome com incumprimento contratual nesta morada.
Até que ponto a meo pode recusar fazer assim contratos visto que o meu colega nunca aderiu a meo?
Cumprimentos

Se houve um incumprimento contratual, certamente foram emitidas facturas desse valor, essa facturas prescrevem ao fim de seis meses...

Envias para lá um pedido para que eles confirmem que esse valor seja considerado prescrito, o que na pratica faz desaparecer o teu nome da lista negra, podes consultar a minuta no link abaixo e de preferência envias o documento como uma reclamação, (https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao), o que faz com que ANACOM tenha conhecimento até da resposta, a qual vai ser certamente de acordo com a lei.

https://www.anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas
 
Se houve um incumprimento contratual, certamente foram emitidas facturas desse valor, essa facturas prescrevem ao fim de seis meses...

Envias para lá um pedido para que eles confirmem que esse valor seja considerado prescrito, o que na pratica faz desaparecer o teu nome da lista negra, podes consultar a minuta no link abaixo e de preferência envias o documento como uma reclamação, (https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao), o que faz com que ANACOM tenha conhecimento até da resposta, a qual vai ser certamente de acordo com a lei.

https://www.anacom-consumidor.pt/centro-de-minutas
Por acaso enviei só para o tribunal arbitral, vamos ver a resposta deles em relação a isto.
 
Se houve um incumprimento contratual, certamente foram emitidas facturas desse valor, essa facturas prescrevem ao fim de seis meses...
O que prescreve são valores a pagar com mais de 6 meses para os quais não foram emitidas faturas. Ao ser emitida fatura esta não prescreve.
 
O que prescreve são valores a pagar com mais de 6 meses para os quais não foram emitidas faturas. Ao ser emitida fatura esta não prescreve.


Quando escrevi que a factura prescreve ao fim dos 6 meses...

Não estava a entrar em detalhes, mas, sim... a contagem da prescrição é feita em relação ao serviço.

Na prática emitida antes ou depois dos 6 meses, não importa... a contagem temporal da prescrição está largamente ultrapassada de quase 10 anos.

Atenção que são serviços essenciais e considerando consumidor/ público...

Não estou a defender quem não paga...
 
Boa noite
Aconteceu uma situação caricata
Tentei fazer um contrato via parecerias lol, mas devido a um assunto que pensava que já estava resolvido em 2013 devido a um incumprimento contratual, eu mudei de casa e eles não me assguravam o mesmo serviço na nova morada.
Conclusão eles não prosseguiram com adesão por causa desse mesmo assunto.
Entretanto o meu colega de casa submeteu o formulário em nome dele.
Ele recebeu a chamada da lol a dizer que ele também não podia aderir porque tinha sido feito um pedido noutro nome com incumprimento contratual nesta morada.
Até que ponto a meo pode recusar fazer assim contratos visto que o meu colega nunca aderiu a meo?
Cumprimentos
A MEO cruza esse tipo de dados. As moradas estão cadastradas e cada morada existente tem uma UA. Se essa UA estiver marcada com dívida e for feito um pedido de instalação surge um pop up e tentativas de venda subsequentes vão bater também na trave.

A MEO pode não poder cobrar a dívida mas pode se recusar a aceitar um cliente que tem uma dívida passada. Não estou a dizer que não tens razão em reclamar, mas a dívida prescrever ou ser ignorada são coisas distintas.
 
A MEO cruza esse tipo de dados. As moradas estão cadastradas e cada morada existente tem uma UA. Se essa UA estiver marcada com dívida e for feito um pedido de instalação surge um pop up e tentativas de venda subsequentes vão bater também na trave.

A MEO pode não poder cobrar a dívida mas pode se recusar a aceitar um cliente que tem uma dívida passada. Não estou a dizer que não tens razão em reclamar, mas a dívida prescrever ou ser ignorada são coisas distintas.
Isto é uma casa alugada, imagina que saio para o mês que vem, o inclino que vier a seguir esta proibido de fazer contratos? E quem nem sequer a dívida tem a ver com esta morada... Acho que não tem grande lógica, mas se são regras da empresa.....
Na altura quando foi feito o primeiro contrato Sapo ADSL 12mb era menor de idade, depois houve uma transferência de casa no qual foi feito o upgrade para o Meo total 24 mas aí já tinha feito os 18 anos passado 2 meses.
Entretanto tinha acabado o curso e tinha de ir para casa dos meus pais, tentei tranferir os serviços mas só tinha satélite mais ADSL de 1mb e quase pelo dobro do preço, recusei o que deu lugar a esta dívida.
 
Isto é uma casa alugada, imagina que saio para o mês que vem, o inclino que vier a seguir esta proibido de fazer contratos? E quem nem sequer a dívida tem a ver com esta morada... Acho que não tem grande lógica, mas se são regras da empresa.....
Na altura quando foi feito o primeiro contrato Sapo ADSL 12mb era menor de idade, depois houve uma transferência de casa no qual foi feito o upgrade para o Meo total 24 mas aí já tinha feito os 18 anos passado 2 meses.
Entretanto tinha acabado o curso e tinha de ir para casa dos meus pais, tentei tranferir os serviços mas só tinha satélite mais ADSL de 1mb e quase pelo dobro do preço, recusei o que deu lugar a esta dívida.
Não está impedido, mas é lhe solicitado comprovativo de morada para poder realizar a instalação de serviço em seu nome. Como te disse, não estou a dizer que a dívida é devida ou que não tens razão de estar chateado. É apenas uma questão de entenderes que é procedimento padrão para casos de morada com dívida.
 
Não está impedido, mas é lhe solicitado comprovativo de morada para poder realizar a instalação de serviço em seu nome. Como te disse, não estou a dizer que a dívida é devida ou que não tens razão de estar chateado. É apenas uma questão de entenderes que é procedimento padrão para casos de morada com dívida.
Claro eu entendo, por um lado quero me livrar desta situação, no ano de 2019 e 2020 fui bombardeado de telefonemas da intrum com ameaças de penhora etc que na altura até pensava que estava resolvido o assunto.
 
Novidade :O

Sei que nas linhas de retenção MEO (qualquer uma), para quem alegar a oferta de dados móveis ilimitados até 31/12/2022 da NOS, o MEO iguala!

Pelo que sei, será para quem se refidelizar por mais 24 meses num tarifário móvel pós-pago ou nos M4 (aqui não consegui perceber se dá para os nrº's já associados ou se o cliente tem de associar novos cartões para ter acesso à oferta).

Para quem transita p.e. de um M3 para um M4 ou de um M4 para um M5O automaticamente fica com dados móveis ilimitados até 31/12/2022, após essa data fica com os dados móveis base/negociados do tarifário.

Não sei exatamente quando isto entra em vigor. Vamos contar que na próxima semana isto já seja possível. Aproveitem e bom Natal! :berlusca:
 
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