1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MEO - tv deita internet abaixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sparki, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1592)

1. Boa noite!

Tenho um problema com o serviço MEO.
    Quando estão apenas os PCs a funcionar, a internet é super estável.
    Quando há muita actividade na televisão, a internet vai abaixo cerca de 20 em 20minutos.
    No log do router aparece a seguinte mensagem:
    "Wireless WPA: TKIP MIC errors occured, connections to all stations will be lost (temporally)!"

Alguem sabe o que se passa?
    Obrigado

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

É normal, a largura de banda é partilhada com a televisão, por isso se tiveres a televisão ligada, estás a "consumir" internet que não vai para o computador.

3. Mas é normal a internet ir abaixo?
    Pensei que apenas ficasse mais lenta!

4. NightShade

NightShade Power Member

exactamente, a Internet apenas fica mais lenta, isso será provavelmente problema no router, reporta a avaria..
    as quedas são sempre de 20 em 20min? já experimentas-te a por com as definições de fabrica o router?

5. haktek

haktek Power Member

Já reparaste se a ligação da internet vai abaixo ou é o router que apenas não deixa os PC's se ligarem à net? Vê na página de configuração do router à quanto tempo está ligada a net. Se não souberes, o ip do router é 192.168.1.254 e os dados de login por defeito são. user: Administrator pass: 3!play

6. A internet é que vai mesmo abaixo, mas é só de vez em quando!
    De resto, tudo rola.
    Quanto à configuração do router, penso estar tudo normal, daí que não entenda o que se passa, por vezes.

7. haktek

haktek Power Member

Então o que tens a fazer é mesmo contactar o apoio técnico. Essa situação sempre ocorreu?

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu deixava de ver tv :lol:

Fora de brincadeiras, reporta a avaria. À partida é avaria do router ou problema na linha.

9. nightcrawl

nightcrawl Power Member

Eu arriscava em dizer que tens menos largura de banda do que a necessária. MEO com 2 TVs a "esbanjar" largura de banda deve tirar cerca de 8Mb/s de largura de banda. O que penso que a PT recomendava para MEO era um mínimo de 16Mb/s, onde no exemplo anterior (2 TV's) te restavam 8 Mb/s para internet.

Resumindo, com as tv's desligadas deverias alcançar velocidades de 16Mb/s. Com as tv's ligadas creio que terias de ter pelo menos 8.

Mas podemos fazer um despiste rápido à tua largura de banda:

1) Desliga as TVs
    2) Vai a messenger.sapo.pt
    3) Faz o download do sapo messenger e diz qual é a velocidade de download máxima que alcanças.

Se tiveres cerca 16Mb/s ou parecido a velocidade de download deve rondar os 1500/1700 KB/s. Em caso de muito menos, pode ser mesmo da largura de banda, se os valores andarem por aqui, então deve ser outro problema qq.

Cumps!

10. haktek

haktek Power Member

Tenho MEO TV+NET16(1 televisão). Com a televisão ligada consigo download de +-1 MB/s e upload de +-350 KB/s. Com ela desligada não sei.

11. nightcrawl

nightcrawl Power Member

Então já nao digo nada :S Ou melhor, digo, como os outros, Apoio Técnico :)

12. haktek

haktek Power Member

Entao mas esta velocidade não é normal? Entao 16Mb= 2MB teoricos mas na pratica custuma ser 1,6MB. Não acho estranho download 1MB/s com a televisao ligada. Também não sei a largura de banda usada :confused:

13. nightcrawl

nightcrawl Power Member

Era precisamente isso que eu queria dizer, tens uma boa largura de banda restante. Por isso podes ter ou problemas de configuração no router ou algo a dar o berro :P

Partilhar esta Página