MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Eu ja procedi ao pedido de portabilidade online na Quarta-feira por volta das 19h30, e ainda nao obtive qualquer resposta por parte da meo ou da vodafone, fiz pedido de portabilidade de 2 nrs que estao assosiados a m40.

Ja procedeste ao envio de portabilidade?

Ainda não. Estava a espera que alguém opinasse sobre a minha dúvida. Como ainda tenho saldo nos telemóveis, ainda tenho algum espaço/tempo de manobra.
 
Malta,
Vou pedir a portabilidade para a Vodafone, para a MEO me contacta-se a oferecer o tal desconto de que tanto se fala aqui. Contudo, queria tirar uma dúvida com voces.

Tenho 2 telemoveis em meu nome (um deles está com a minha esposa) e queria que ambos ficassem com as mesmas condições (o tal desconto). Acham que deva pedir a portabilidade dos dois ao mesmo tempo (atraves do formulário online da Vodafone), ou um de cada vez?
Basta pedires portabilidade de um dos números e depois de teres negociado o tarifário pedes para associar o outro número.

Eu consegui dessa forma o tarifário de 6.99€ para os meus pais.
 
Eu ja procedi ao pedido de portabilidade online na Quarta-feira por volta das 19h30, e ainda nao obtive qualquer resposta por parte da meo ou da vodafone, fiz pedido de portabilidade de 2 nrs que estao assosiados a m40.

Ja procedeste ao envio de portabilidade?

Contactei a Vodafone via Facebook. Aqui fica o processo para os pedidos efectuados online.


Primeiramente irá receber a documentação necessária para este pedido e o cartão Vodafone para receber o número portado, terá de preenchê-los e reenviá-los para a Vodafone. Depois deste processo e estando a documentação em conformidade o pedido é feito até 72h. A Vodafone solicita a portabilidade à MEO e tudo o que tenha associado ao número é cancelado. Sugerimos que valide se o equipamento é desbloqueado para a Vodafone.
 
@jotaguvamo

Essa dos dados também já me aconteceu parecido.

Desapareceu-me 1Gb de uma hora para a outra sem eu, obviamente, os gastar.

Reclamei e não deu em nada pois na fatura detalhada estava um dos consumos com exatamente 1024Mb.

Obviamente que eu não fiz esse consumo porque na altura sabia o que tinha feito com o telemóvel nesse espaço temporal.

Claramente foi um erro do sistema. O que é certo é que nunca o assumiram.


Não estive para me chatear pois eles pareciam ter o disco riscado.

Agora com 7Gb e ainda por cima com cobranças indevidas penso que já é caso para apertar com eles.


PS: Tenho a ideia que os consumos de net são postos um pouco a martelo na fatura.
Um dia numa viagem em 15 min também tinha gasto cerca de 1GB. Quando fui a ver no contador do telemóvel, tinha sido a app do Reddit. Foi alguma coisa mesmo muito estranho porque nem tinha visto vídeos.
 
Certo, mas a pessoa em causa não tem nd disso instalado. Pode e faz chamadas no whatsapp e vê uns vídeos no YouTube. Como disse. Em cinco anos nunca gastou mais de um giga.
 
Certo, mas a pessoa em causa não tem nd disso instalado. Pode e faz chamadas no whatsapp e vê uns vídeos no YouTube. Como disse. Em cinco anos nunca gastou mais de um giga.

Basta ver YouTube na definição de automático e ele vai buscar a melhor qualidade possível. E em vez de se gastar poucos megas acabamos a gastar centenas . Aquando de uma actualização da app YouTube pode ter feito reset ás definições .
 
Um dia numa viagem em 15 min também tinha gasto cerca de 1GB. Quando fui a ver no contador do telemóvel, tinha sido a app do Reddit. Foi alguma coisa mesmo muito estranho porque nem tinha visto vídeos.
No meu caso não houve mesmo consumo de 1Gb. Foi erro, propositado ou não, dos contadores da MEO.
 
Tenho que vos fazer uma actualização do meu caso.

Como já aqui disse quando liguei no dia 2 fizeram-me a proposta que aqui foi falada de me darem mais um euro de desconto para compensar o aumento.
Depois no dia 4 ligou-me aquela senhora arrogante com a conversa que não sabiam as alterações que iam acontecer em Fevereiro e que portanto não iria ter esse desconto extra.
Como já aqui expliquei a conversa com essa senhora não vale a pena repetir.
Por isso no dia 4 pedi a portabilidade para a Vodafone e fiz queixa da conversa da senhora quer na provedoria quer no livro de reclamações.
A portabilidade foi feita no dia 8 e a Meo nunca me ligou para tentar evitar.
Apenas no dia 10 me ligaram da provedoria a pedir desculpa pelo sucedido.
Dado este telefonema e como na Vodafone não conseguia melhor preço liguei para a Meo a saber como seria se quisesse voltar à Meo. Disseram-me que como era uma situação recente podia voltar com as condições que tinha quando sai.
Perante isto no dia 13 pedi a portabilidade de volta à Meo que foi feita no dia 17.
No dia 17 recebo a mensagem da activação do L mas não recebo nenhuma das habituais mensagens do desconto e da oferta dos 4 gb extra (e no saldo só apareciam os 3 gb). Ligo para lá para saber se o desconto e a oferta dos gb já estavam no sistema e se era uma questão dos dados ainda estarem a ser actualizados.
A senhora disse-me que sim que devia ser por ainda estar em actualização mas que ia fazer um pedido para resolverem a situação.
Agora ontem começa um novo problema. Ligam-me e perguntam se sou o Sr. X eu digo que sou o Sr. Y. Mas até aqui tudo bem lá me avisam que já me tinham atribuído o desconto dos 44,50 e os 4 gb extra. Eu explico que quando sai tinha os 44,50 mas depois em Fevereiro seriam 45,5. Respondem-me que só tinham a informação dos 44,50 mas que então me iam passar para o departamento dos contratos (pelos vistos deve ser o nome que dão à retenção).
E aqui comecei a ver o verdadeiro problema.
A senhora começa por dizer que o meu numero estava em nome do Sr. X e não no meu e pergunta se eu não tinha cedido o contrato.
Eu explico que o numero já era meu há vinte anos e que nunca o tinha cedido e bastava ver as facturas, inclusivamente a deste mês.
Ela vê que as facturas estavam em meu nome mas continua a insistir que agora estava noutro nome. Eu lá lhe explico que nunca ouvi o nome que ela me está a dizer.
Eu lá resumo a minha história das portabilidades e pergunto desde quando é que o nome tinha sido alterado. Ela só me explica que pelos vistos o outro senhor tinha pedido a portabilidade de um outro numero que foi recusada pela Vodafone por não estar no nome dele e que depois aparece no meu numero. Mas acabou por não me dizer desde quando.
Disse-lhe que das duas uma, ou alguém da Meo trocou as mãos e os nomes ou pior e mais grave e que não queria acreditar era uma alteração ilegal e propositada por parte desse senhor.
A senhora lá explicou que não devia ter sido nada ilegal do senhor e que devia ter havia uma troca de nomes ou o sistema tinha trocado mas que a questão tinha que ser analisada e que ia pedir urgência.
Só depois de desligar é que comecei a pensar e de me lembrar de questões graves.
Por exemplo:
- Se a factura for emitida para o senhor vai lá a listagem das minhas comunicações (lá se vai o sigilo que a Meo está sujeita);
- Se a factura não for paga arrisco-me a ficar sem telefone
- Espero que o senhor nem saiba da situação porque se souber e agir de má fé arrisco-me a que ele peça uma segunda via do cartão e lá fico sem telefone
- O senhor tem acesso a fazer tudo, por exemplo alterar o contrato ou até pedir a portabilidade, e eu é que me lixo.

Eu na altura do telefonema esqueci-me de dizer à senhora que tenho cópia dos pedidos de portabilidade e que portanto tenho a prova que quando o numero saiu da Vodafone e voltou à Meo no dia 17 estava no meu nome e que portanto para mim a Meo é que tem de provar o porquê e com que base fez a alteração do nome.

Resumindo o numero está no meu telemovel a funcionar perfeitament mas está no nome de uma pessoa que nunca ouvi falar.

E com azar o contrato até já foi enviado para ele em vez de ser para mim.

Que acham de toda esta situação? Nem sei se hei-de esperar pela resposta da Meo ou entretanto ir a uma loja com os papeis da portabilidade para verem que quando voltou à Meo estava no meu nome.
 
Última edição:
Tenho que vos fazer uma actualização do meu caso.

Como já aqui disse quando liguei no dia 2 fizeram-me a proposta que aqui foi falada de me darem mais um euro de desconto para compensar o aumento.
Depois no dia 4 ligou-me aquela senhora arrogante com a conversa que não sabiam as alterações que iam acontecer em Fevereiro e que portanto não iria ter esse desconto extra.
Como já aqui expliquei a conversa com essa senhora não vale a pena repetir.
Por isso no dia 4 pedi a portabilidade para a Vodafone e fiz queixa da conversa da senhora quer na provedoria quer no livro de reclamações.
A portabilidade foi feita no dia 8 e a Meo nunca me ligou para tentar evitar.
Apenas no dia 10 me ligaram da provedoria a pedir desculpa pelo sucedido.
Dado este telefonema e como na Vodafone não conseguia melhor preço liguei para a Meo a saber como seria se quisesse voltar à Meo. Disseram-me que como era uma situação recente podia voltar com as condições que tinha quando sai.
Perante isto no dia 13 pedi a portabilidade de volta à Meo que foi feita no dia 17.
No dia 17 recebo a mensagem da activação do L mas não recebo nenhuma das habituais mensagens do desconto e da oferta dos 4 gb extra (e no saldo só apareciam os 3 gb). Ligo para lá para saber se o desconto e a oferta dos gb já estavam no sistema e se era uma questão dos dados ainda estarem a ser actualizados.
A senhora disse-me que sim que devia ser por ainda estar em actualização mas que ia fazer um pedido para resolverem a situação.
Agora ontem começa um novo problema. Ligam-me e perguntam se sou o Sr. X eu digo que sou o Sr. Y. Mas até aqui tudo bem lá me avisam que já me tinham atribuído o desconto dos 44,50 e os 4 gb extra. Eu explico que quando sai tinha os 44,50 mas depois em Fevereiro seriam 45,5. Respondem-me que só tinham a informação dos 44,50 mas que então me iam passar para o departamento dos contratos (pelos vistos deve ser o nome que dão à retenção).
E aqui comecei a ver o verdadeiro problema.
A senhora começa por dizer que o meu numero estava em nome do Sr. X e não no meu e pergunta se eu não tinha cedido o contrato.
Eu explico que o numero já era meu há vinte anos e que nunca o tinha cedido e bastava ver as facturas, inclusivamente a deste mês.
Ela vê que as facturas estavam em meu nome mas continua a insistir que agora estava noutro nome. Eu lá lhe explico que nunca ouvi o nome que ela me está a dizer.
Eu lá resumo a minha história das portabilidades e pergunto desde quando é que o nome tinha sido alterado. Ela só me explica que pelos vistos o outro senhor tinha pedido a portabilidade de um outro numero que foi recusada pela Vodafone por não estar no nome dele e que depois aparece no meu numero. Mas acabou por não me dizer desde quando.
Disse-lhe que das duas uma, ou alguém da Meo trocou as mãos e os nomes ou pior e mais grave e que não queria acreditar era uma alteração ilegal e propositada por parte desse senhor.
A senhora lá explicou que não devia ter sido nada ilegal do senhor e que devia ter havia uma troca de nomes ou o sistema tinha trocado mas que a questão tinha que ser analisada e que ia pedir urgência.
Só depois de desligar é que comecei a pensar e de me lembrar de questões graves.
Por exemplo:
- Se a factura for emitida para o senhor vai lá a listagem das minhas comunicações (lá se vai o sigilo que a Meo está sujeita);
- Se a factura não for paga arrisco-me a ficar sem telefone
- Espero que o senhor nem saiba da situação porque se souber e agir de má fé arrisco-me a que ele peça uma segunda via do cartão e lá fico sem telefone
- O senhor tem acesso a fazer tudo, por exemplo alterar o contrato ou até pedir a portabilidade, e eu é que me lixo.

Eu na altura do telefonema esqueci-me de dizer à senhora que tenho cópia dos pedidos de portabilidade e que portanto tenho a prova que quando o numero saiu da Vodafone e voltou à Meo no dia 17 estava no meu nome e que portanto para mim a Meo é que tem de provar o porquê e com que base fez a alteração do nome.

Resumindo o numero está no meu telemovel a funcionar perfeitament mas está no nome de uma pessoa que nunca ouvi falar.

E com azar o contrato até já foi enviado para ele em vez de ser para mim.

Que acham de toda esta situação? Nem sei se hei-de esperar pela resposta da Meo ou entretanto ir a uma loja com os papeis da portabilidade para verem que quando voltou à Meo estava no meu nome.


Na loja não te vão resolver nada, algum departamento de MEO errou mas esta gente nunca admitem erros, mesmo evidentes.

Faz queixa a explicar isso tudo, por escrito na área de cliente.

Não vá haver mais problemas.
 
Na reclamacao na area de cliente dá para anexar ficheiros? É que normalmente os formularios têm limite de caracteres e para explicar tudo acho que com o limite não vai dar. E tambem queria anexar o pedido de portabilidade para verem que quando saiu da vodafone estava em meu nome e que portanto a asneirada é deles.
Às tantas é melhor fazer a reclamacao por mail para a provedoria, não?
 
Na reclamacao na area de cliente dá para anexar ficheiros? É que normalmente os formularios têm limite de caracteres e para explicar tudo acho que com o limite não vai dar. E tambem queria anexar o pedido de portabilidade para verem que quando saiu da vodafone estava em meu nome e que portanto a asneirada é deles.
Às tantas é melhor fazer a reclamacao por mail para a provedoria, não?

Eu no teu caso enviava mesmo carta registada. Uma carta bem escrita com tudo o que se passou e cópias assinadas por ti anexadas. Assim tens a certeza que receberam.
 
Alguém recebeu a documentação em casa?
Recebi a documentação em casa mas não refere os 4GB extra nem o voucher de 60€...

Como devo proceder?
 
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