MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Também fui daqueles "desatentos" que não viu o anúncio de aumento na fatura de dezembro. Mas quando fiz o contrato, perguntei à operadora se o valor sofreria aumentos e ela disse que não, pelo que me irrita a falta de transparência e possivelmente até poderia ter achado que o aumento não era para mim. Como a meo deu resposta negativa, enviei queixa para a deco. Envio a transcrição da reclamação:


- no mês de Fevereiro, a fatura associada à conta nº xxxxxxxx, NIF xxxxxxxxx, relativa ao serviço de telemóvel do nº 96xxxxxxx, tarifário unlimited, sofreu um aumento de um euro na fatura. Contudo, quando foi feita a contratação via telefónica do produto a 30/10/2018, eu perguntei à operadora se o valor inicial de 8,49 euros sofreria algum aumento durante os 24 meses do contrato, tendo a resposta sido negativa. A resposta da meo foi que esse aumento tinha sido anunciado na fatura de dezembro de 2017 e que o contrato realizado permitia a realização de aumentos. Contudo, além dessa mensagem vir apresentada de forma discreta e não ter sido feita por mail nem sms, julguei que fosse uma mensagem genérica em que o meu tarifário não estava contemplado, visto a operadora aquando da contratualização ter referido que não haveria aumentos durante os 24 meses de fidelização. A resposta da meo reportou novamente para o aviso já referido na fatura, não tendo tentado fazer a confirmação da minha reclamação através da audição da chamada em que o contrato foi feito.
Por outro lado, posteriormente a esse aviso, a Meo descontinuou o serviço Meo music, que também foi um dos serviços de que beneficiaria aquando da celebração do contrato, que era gratuito, sendo que as alternativas apresentadas não eram gratuitas.

- o serviço de banda larga móvel contratado a 10/10/2017, NIF xxxxxxxxx, com Username_ asxxxxxxx e debitado na fatura com a conta nº xxxxxxxxxx, também sofreu um aumento de um euro dentro do período de fidelização de 12 meses, tendo pasado de 15 para 16 euros. A Meo também alegou que esse aumento tinha sido comunicado na fatura de 12/2017, mas neste caso nem sequer apareceu qualquer mensagem de aviso de aumento na fatura/conta em que este serviço vem debitado. Expliquei este facto à operadora, não tendo a mesma dado seguimento à reclamação.

- a estes 2 casos, que a meu ver evidenciam falta de transparência, acresce ainda o facto de por vezes ser obrigado a recorrer à vodafone em algumas zonas do país e em roaming devido à deficiente cobertura de internet móvel da meo.

Solicito assim que os aumentos sejam anulados e devolvidos os valores indevidamente cobrados.
 
Boas.

Pessoal, quem já recorreu ao Portal da Queixa, Livrodereclamações.pt e centro de arbitragem ao consumo de Lisboa, quantop tempo esperou até obter resposta?

É que reclamei dia 4 e até agora nada de nada...e a MEO continua a fazer-se de surda, a falar comigo como se não existisse uma chamada em que me foi garantido o não aumento de preços, chamada essa cuja audição já solicitei em loja (tenho comprovativo de dia 27/03) e nem assim consegui ouvir a chamada, nem a MEO muda o discurso!
Isto parece um filme!
 
Duvido que alguém consiga responder porque não me parece haver uma resposta concreta, depende sempre da complexidade do caso. A provedoria liga sempre passado no máximo 1 dia, com reclamações no livro costuma demorar mais tempo, 1 semana mais ou menos.
 
Boa tarde, Queria pedia a portabilidade de um cartão da minha sogra do qual ela é a titular como posso, com a permissão dela claro, passar a ser eu o titular o que fazer? isto para puder assinar o pedido da portabilidade e o posterior pedido de rescisão.
 
Boa tarde, Queria pedia a portabilidade de um cartão da minha sogra do qual ela é a titular como posso, com a permissão dela claro, passar a ser eu o titular o que fazer? isto para puder assinar o pedido da portabilidade e o posterior pedido de rescisão.
Vou imaginar que queres portar o numero da tua sogra, que é cliente VODAFONE/NOS, para a MEO.
Tu e a tua sogra vão à MEO, e tú pedes para portar o numero dela, com a assinatura dela, para o teu nome, na MEO. Preenches a primeira página do formulário da portabilidade com os teus dados, e a segunda folha com os dela, a titular atual do cartão.

E voila, depois de concluída a portabilidade, passas a ser o titular do número/cartão
 
Aderi ao Meo UNL de €8,49 no passado dia 14 de Março.
Recebi há 2 dias a primeira fatura referente a Abril 2018.

A fatura apresenta as seguintes parcelas:

ADESÃO 48,780 (Crédito -48,780) - €0
MENSALIDADE 27,800 (Desconto -27,800) - €0
CONSUMOS ( 14/03 a 31/03) €0,30 (suposta sms internacional ???!!!?!!)

Acho estranho o valor de mensalidade pois, aquando da negociação, a informação avançada era que, o tarifário custaria 53,99 - 45,50 (desconto) = 8,49 - pedi para desactivar qualquer serviço extra ou de valor acrescentado para que não houvessem surpresas.
Estranho também o sms internacional que não enviei. Não pude conferir qual o número, visto a fatura não ser detalhada.

Será que ao pagar esta fatura (apenas €0,30) estarei a "aceitar/concordar" com uma situação não negociada? Assim como com todas as consequências que possam daí advir?

Já alguém teve situação idêntica?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Aderi ao Meo UNL de €8,49 no passado dia 14 de Março.
Recebi há 2 dias a primeira fatura referente a Abril 2018.

A fatura apresenta as seguintes parcelas:

ADESÃO 48,780 (Crédito -48,780) - €0
MENSALIDADE 27,800 (Desconto -27,800) - €0
CONSUMOS ( 14/03 a 31/03) €0,30 (suposta sms internacional ???!!!?!!)

Acho estranho o valor de mensalidade pois, aquando da negociação, a informação avançada era que, o tarifário custaria 53,99 - 45,50 (desconto) = 8,49 - pedi para desactivar qualquer serviço extra ou de valor acrescentado para que não houvessem surpresas.
Estranho também o sms internacional que não enviei. Não pude conferir qual o número, visto a fatura não ser detalhada.

Será que ao pagar esta fatura (apenas €0,30) estarei a "aceitar/concordar" com uma situação não negociada? Assim como com todas as consequências que possam daí advir?

Já alguém teve situação idêntica?

Desde já agradeço a ajuda.

Divide a mensalidade pelo número de dias do mês e de seguida multiplica pelo número de dias que tiveste o serviço.


A mim deu-me o valor que te apresentam.
 
Tenho um amigo que pediu ontem a portabilidade do MEO para a VDF e hoje recebeu uma proposta de 12,99 por 4000min com 3GB tendo recusado a mesma.

Quem pediu a portabilidade do MEO para a VDF, conseguiu logo a proposta do Unl L 3GB por 8,49 ou foi recebendo outras propostas piores?
No meu caso tinha um cartão UZO para o qual pedi portabilidade para a Vodafone. No dia anterior marcado para a portabilidade, telefonaram da MEO. Ao inicio nem estava com disposição para aturar (o cartão UZO é(era) só para receber chamadas) mas a operadora era "das boas" e foi insistindo. Ao fim de 40 min a oferta final foi 10,99€ 4000+4000 e 3+4GB ou 8,49€ mas só com 3GB. Fiquei de decidir, entretanto vim aqui ao tópico e vi que havia gente a conseguir os 7GB pelos 8,49€. Quando me voltaram a ligar lá fiz o "choradinho", passados 20 min lá consegui os 7GB pelos 8,49€.

Entretanto lá veio o estafeta ter comigo passados uns dias com os papeis de contrato/portabilidade e já está tudo a funcionar (nem tive de trocar o cartão, apesar de me terem enviado um cartão novo, lol).
No contrato o nome do tarifário tem a palavra "Cabovisão" para quem anda a pensar na questão dos clientes de 2ª e de 3ª, acho que a questão é mais estarem numa morada em que tenham concorrência da Nowo...

Para já estou a reparar é na cobertura pior a comparar com a Vodafone...principalmente dentro de edificios :/

Dúvidas:
- Na linha de retenção perguntei pelos 5€ de desconto na adesão ao débito direto e fatura eletrónica, disseram-me que não podiam fazer isso ali através daquela linha que teria de ser numa loja MEO... Fui fazer a adesão numa loja, não me souberam responder se vou ter o desconto de 5€ na primeira fatura... Já fiz um pedido de esclarecimento na área MEO, vamos lá ver no que vai dar...
- No contrato só aparecem mencionados os 3GB (na linha de retenção explicaram que os 4GB adicionais só eram mencionados num campo de observações que não iriam aparecer no contrato), quando acabarem os 3GB vão me aparecer suplementos de 1GB, é isso?
 
Divide a mensalidade pelo número de dias do mês e de seguida multiplica pelo número de dias que tiveste o serviço.


A mim deu-me o valor que te apresentam.

Sendo a fatura apresentada há dois dias, de Abril 2018, presumi que reflectisse 1 mês.
Mas se julgarmos pelo período de comunicações facturado serão apenas 17 dias. Qualquer dos modos o desconto deveria ser também proporcional? Ficaria a mensalidade em cerca de 4,65?!?

A suposta "sms internacional" já alguém teve?
 
A sms internacional a mim apareceu-me facturada (apesar de eu ter a certeza que nao enviei alguma) e dizia respeito à confirmação do número por activação de uma app.
 
Não. É um iPhone.

Estive a verificar os detalhes de comunicações na área de cliente e balizando as datas referidas apresenta €0 de Movimentos e Valores Consumidos!!?! :confused:
 
A sms internacional a mim apareceu-me facturada (apesar de eu ter a certeza que nao enviei alguma) e dizia respeito à confirmação do número por activação de uma app.

Qual era a app, lembras-te? Se é que posso perguntar...

EDIT: Qualquer dos modos, não deveria essa sms vir detalhada??!
No teu caso veio detalhada?
 
Para dizer a verdade, não tenho a certeza... foi numa altura em que estive a testar algumas apps de identificação do número de telefone do chamador... pode ter sido a Truecaller, não sei.
 
Não. É um iPhone.

Estive a verificar os detalhes de comunicações na área de cliente e balizando as datas referidas apresenta €0 de Movimentos e Valores Consumidos!!?! :confused:
Eu aposto que o teu iPhone enviou um sms internacional para ativação de um dos seus serviços. Do ponto de vista da MEO foi enviado um sms INTERNACIONAL.
Se conseguires ter acesso ao numero internacional, e pesquisares na net, deves conseguir confirmar isso.
Se nao for um problema, podes pedir à MEO para bloquear chamadas internacionais ;)

FONTE: https://forum.meo.pt/t5/Faturação/F...86205094-Apple/m-p/68320/highlight/true#M2355
 
Back
Topo