MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Podem muito bem ser do iMessage.
Por acaso enviei um mensagem através deste serviço so para o testar e desactivei na Definições logo de seguida.
Uma vez que este funciona sobre uma ligação de dados moveis ou wifi, desconhecia que este enviava uma sms em background para activação.

O que é estranho nisto tudo é que, isso aconteceu numa data em que ainda não tinha contrato UNL. Este serviço só foi activado no dia 14/03 e a dita mensagem através do iMessage havia sido enviada a dia 23/02. Nesta altura tinha apenas um pré-pago pelo que deveria ter descontado do saldo.

Isto tudo para dizer que, me parece que está aqui uma soma de erros de facturação. Não me cobram mensalidade mas cobram um sms de activação de uma data anterior ao contrato!!!??!?!?!'
:confused::confused::confused::confused:

Obrigado pela vossa ajuda.
 
Provavelmente terás de contactar o Apoio telefónico.

Um amigo meu, cujo filho lhe subscreveu uns serviços de valor acrescentado, só conseguiu a desactivação após contacto telefónico.
 
Mais alguém que não esteja a conseguir submeter pedidos através da área cliente? Quero abrir pedido para reclamar de facturação indevida e ao submeter dá um erro de "Já existe um pedido a ser processado", quando os pedidos que solicitei no passado se encontram todos resolvidos... :facepalm:
 
Boas.

Pois é foi preciso reclamar para o livro de reclamações online, e centro de arbitragem ao consumo para q o meo assumisse q me aumentou indevidamente e repusesse o preço anterior.

Mas a postura deles durante este processo foi absolutamente lamentável, sempre a falar comigo e a agir como se a chamada q me dava razão não existisse... Inclusive solicitei a audição de chamada formalmente e nem se dignaram a responder...

Incrível.

Agora começa outra batalha, durante as reclamações ofereceram-o os 2gb extra devido ao fim do meo músic.... É foi-me oferecido mais q uma vez, e agora q queria optar por isso.... Não há registo de nenhuma oferta! [emoji850][emoji31][emoji848]
 
Sou Vodafone e vou tentar também ter o Unlimited L a 8,49€ com os 7Gb e 4000 min/sms.
Vou pedir portabilidade para a MEO e depois volto a pedir a portabilidade para a Vodafone a ver se a MEO me liga.
Ao pedir a portabilidade para a MEO, que tarifário me aconselham? vai ser uma questão de dias.
 
Um aviso para quem tiver o UnlimitedL 7GB por 8,49€:

No meu caso só me apareciam disponíveis 3GB ao ver o saldo. Já andava a estranhar isso e entretanto tentei esclarecer a situação. Ninguém me conseguia dizer nada, andaram a ver as gravações (...) e entretanto lá me contactaram a avisar que agora já tinha os 4GB suplementares disponíveis.

Ainda aproveitei para tirar outra dúvida, estes 4GB não estão disponíveis em roaming, apenas temos disponiveis os 3GB de base.
 
Boas Pessoal,

Preciso da vosaa ajuda.

Só ontem ouvi falar neste tarifario pois uma colega pediu portabilidade para a nós e contactaram a oferecer 4000 min + 4000 sms + 7GB por 9,99€.

Eu tenho moche com um misero 1GB por 12€.

Contactei e só me querem oferecer 3GB + 4000 min + 4000 sms por 12,45€ no primeiro contacto e 12,99€ no segundo.

Da primeira vez ate dei o numero da minha colega e alegaram que aquele numero não existia...
Alguem conhece algum truque? Pois tou farto de pagamentos semanais com este moche e de so ter 1GB. Obrigado
 
Boas Pessoal,

Preciso da vosaa ajuda.

Só ontem ouvi falar neste tarifario pois uma colega pediu portabilidade para a nós e contactaram a oferecer 4000 min + 4000 sms + 7GB por 9,99€.

Eu tenho moche com um misero 1GB por 12€.

Contactei e só me querem oferecer 3GB + 4000 min + 4000 sms por 12,45€ no primeiro contacto e 12,99€ no segundo.

Da primeira vez ate dei o numero da minha colega e alegaram que aquele numero não existia...
Alguem conhece algum truque? Pois tou farto de pagamentos semanais com este moche e de so ter 1GB. Obrigado
Pede portabilidade para a Vodafone e quando te ligarem da retenção da meo (se ligarem) diz que na vodafone te ofereceram 5000min+2000min+5gb por 7,5€ por exemplo.
 
O problema é que já ultrapassei a idade do moche, se portar o numero depois nem 1GB por 12€ se consigo lol.

O Vodafone Açores 5GB + 1000 min / sms por 9,90€ seria uma alternativa mas os 1000 min / sms deixa muito a desejar.

Como posso pedir portabilidade para a vodafone para tentar isso? Queria fazer a experiencia sem fidelizar ainda na vodafone...
 
O problema é que já ultrapassei a idade do moche, se portar o numero depois nem 1GB por 12€ se consigo lol.

O Vodafone Açores 5GB + 1000 min / sms por 9,90€ seria uma alternativa mas os 1000 min / sms deixa muito a desejar.

Como posso pedir portabilidade para a vodafone para tentar isso? Queria fazer a experiencia sem fidelizar ainda na vodafone...

É um risco que vais ter de e correr. A intenção é não ser necessário chegar a portar o número, mas pode chegar a acontecer...
E para não correres o risco de fidelizar na Vodafone pede portabilidade para um tarifário pré-pago.
 
Boas.

Pois é foi preciso reclamar para o livro de reclamações online, e centro de arbitragem ao consumo para q o meo assumisse q me aumentou indevidamente e repusesse o preço anterior.

Mas a postura deles durante este processo foi absolutamente lamentável, sempre a falar comigo e a agir como se a chamada q me dava razão não existisse... Inclusive solicitei a audição de chamada formalmente e nem se dignaram a responder...

Incrível.

Agora começa outra batalha, durante as reclamações ofereceram-o os 2gb extra devido ao fim do meo músic.... É foi-me oferecido mais q uma vez, e agora q queria optar por isso.... Não há registo de nenhuma oferta! [emoji850][emoji31][emoji848]

Eu estou com o mesmo problema, pois na chamada aquando do contrato disseram-me que não haveria aumentos, e eles insistem que a comunicação efetuada na fatura permite alterações ao contrato, mesmo que as condições contratadas na fatura sejam diferentes. Já reclamei via deco e anacom e a resposta é sempre a mesma. A meo cada vez menos transparente e mais arrogante.
Que livro de reclamações online é esse? E o centro de arbitragem, pode ser de qualquer local?
 
Eu estou com o mesmo problema, pois na chamada aquando do contrato disseram-me que não haveria aumentos, e eles insistem que a comunicação efetuada na fatura permite alterações ao contrato, mesmo que as condições contratadas na fatura sejam diferentes. Já reclamei via deco e anacom e a resposta é sempre a mesma. A meo cada vez menos transparente e mais arrogante.
Que livro de reclamações online é esse? E o centro de arbitragem, pode ser de qualquer local?
Boas, o livro de reclamações acedes através do site da ANACOM na parte de reclamações direciona-te para livroreclamações.pt ou livrodereclamações.pt quanto ao centro de arbitragem, há vários escolhe o q for mais perto da tua área de residência... Mas não desistas, pq o autismo do MEO é gritante, e se for como fizeram comigo (e aparentemente é) , vão lidar contigo como se essa chamada (q te dá razão) nunca tiver acontecido... Ajuda se te lembrares quando foi essa chamada.

Abraço e boa sorte.
 
Última edição:
Boas, o livro de reclamações acedes através do site da ANACOM na parte de reclamações direciona-te para livroreclamações.pt ou livrodereclamações.pt quanto ao centro de arbitragem, há vários escolhe o q for mais perto da tua área de residência... Mas não desistas, pq o autismo do MEO é gritante, e se for como fizeram comigo (e aparentemente é) , vão lidar contigo como se essa chamada (q te dá razão) nunca tiver acontecido... Ajuda se te lembrares quando foi essa chamada.

Abraço e boa sorte.

Obrigado pelo esclarecimento. Vou tentar o centro de arbitragem. Já reclamei no site da anacom, falei da chamada em que foi feito o contrato e a resposta da meo foi esta:

  1. Conforme transmitido anteriormente, de acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis alterações contratuais efetuadas por iniciativa da empresa prestadora de serviço, desde que a empresa proceda à respetiva comunicação aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias;
  2. A alteração de preços foi comunicada, por escrito na fatura de dezembro de 2017, tendo sido prestada a informação e observada a antecedência em conformidade com o previsto na lei e nos contratos de adesão da MEO. De igual modo, a informação encontra-se disponível no sítio na internet .... para consulta por parte de todos os interessados.
Ou seja, até pode haver uma chamada, mas com a comunicação na fatura são livres de alterar o que foi dito na chamada.
 
Obrigado pelo esclarecimento. Vou tentar o centro de arbitragem. Já reclamei no site da anacom, falei da chamada em que foi feito o contrato e a resposta da meo foi esta:

  1. Conforme transmitido anteriormente, de acordo com o quadro legal em vigor no setor das comunicações eletrónicas, são admissíveis alterações contratuais efetuadas por iniciativa da empresa prestadora de serviço, desde que a empresa proceda à respetiva comunicação aos seus clientes, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias;
  2. A alteração de preços foi comunicada, por escrito na fatura de dezembro de 2017, tendo sido prestada a informação e observada a antecedência em conformidade com o previsto na lei e nos contratos de adesão da MEO. De igual modo, a informação encontra-se disponível no sítio na internet .... para consulta por parte de todos os interessados.
Ou seja, até pode haver uma chamada, mas com a comunicação na fatura são livres de alterar o que foi dito na chamada.
Isso q dizes não é verdade, se a chamada foi posterior ao aviso na fatura, a chamada tem validade, foi isso q se passou comigo e foi-me dado razão.

Outra situação é caso aquando da adesão ao tarifário ou renovação (e nesse caso em data anterior ao aviso de aumento) te tenham garantido q o preço de manteria inalterado durante toda a fidelização.

Seja como for, insiste pq eu recebi 3 respostas iguais a essa.... Mas à 4a, lá tiveram de ceder, pq eu tinha razão.
 
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