MEO MEO M Móvel (Ler 1º Post)

Por aqui tudo na mesma... mesmo com o período de fidelização a terminar a 29 de Maio, ligam frequentemente da MEO com o intuito de me "oferecer" (tenho dois cartões com eles), 4000 + 4000 e 3Gbs de internet por 12,49. Mais uma vez recusei e tentei negociar, sendo eles irredutíveis a dizerem que é preço mais baixo bla bla bla...
Queria ver se conseguia ter um tarifário porreiro sem ter de pedir a portabilidade. Mas, ainda não tive oportunidade de ir à Vodafone... a ver se lá consigo ir :/
 
O MEO converte?!! hehe! Isso é uma funcionalidade do telefone que podes desactivar.

Já agora, desativar como? Indica-nos como fazer isso no Android, sff. Tenho a certeza que haverá aqui muita gente interessada em saber.
O mais curioso é que com o mesmíssimo telemóvel no anterior operador nunca tive estes problemas. Se ultrapassasse o limite de carateres eram cobrados/subtraídos mais SMS mas nunca tive de pagar um único MMS.
 
Já agora, desativar como? Indica-nos como fazer isso no Android, sff. Tenho a certeza que haverá aqui muita gente interessada em saber.
O mais curioso é que com o mesmíssimo telemóvel no anterior operador nunca tive estes problemas. Se ultrapassasse o limite de carateres eram cobrados/subtraídos mais SMS mas nunca tive de pagar um único MMS.
Isso de converter em MMS acontece muito nos telemóveis samsung. A minha irmã tem um e já aconteceu por umas 3x eu tbm tive Samsung e acontecia o mesmo tive de ir as definições e mudar. Agora tenho huawei e nunca aconteceu isso.
 
Sei que nas apps de sms de origem isso acontece de forma automática mas no Go SMS ou no Textra por exemplo, dão para configurar para não passar a MMS independentemente do número de caracteres...
 

Meo. Na Vodafone só ocorre a mudança para MMS se enviares uma mensagem com mais de 800 carateres (160x5). Em vários anos de cliente Vodafone nem uma única vez me cobraram um MMS por este motivo.
Há duas coisas a ter em conta: a aplicação de messaging do telemóvel pode ela própria partir ou não as mensagens em pedaços de 160 carateres. Há telemóveis em que isso se pode configurar, outros em que não, como é o meu caso.
O problema aparece quando o operador recebe uma mensagem com mais de 160 carateres. O Meo converte logo em MMS e que eu saiba não existe lado nenhum onde esse comportamento possa ser alterado (se alguém souber, pf partilhe).

Já agora, uma dica: quando enviam SMS para mais que um recipiente o telemóvel pode convertê-lo em MMS. Para deixar de acontecer vão às configurações dentro da app de messsaging e na parte de MMS desabilitem a opção "Group Messaging".
 
Olá pessoal, tenho aqui um plano para tentar conseguir o tarifário do Unlimited L com 7 gigas a 8,5€ e gostaria de saber a vossa opinião se isto vai funcionar ou se devo fazer de outra forma. Estou a pensar mandar vir um cartão da MEO grátis do site deles do tarifário FLEX. Fazendo depois portabilidade da NOS para a MEO e tendo já o meu número na MEO mas num tarifário pré-pago, será que se depois fizer portabilidade para a Vodafone vão-me telefonar da retenção ou, como vou estar num pré-pago, vão ignorar e deixar passar o pedido da portabilidade? Desde já, obrigado a quem me puder ajudar.
 
Penso que é trabalho a mais.
Vais a uma loja meo e pedes a portabilidade do teu Nr para a meo e se puderes andas uma semana ou duas com o meo, carregas uma ou duas vezes, depois pedes a portabilidade para a Vodafone. Depois é só esperar pela tal chamada da meo
 
Era Moche e pretendia portar para a Yorn. Fui contactado pela retenção da MEO e apresentaram o Unlimited L.

Proposta Inicial
- 4000 minut + 4000 sms
- net 7gb (3 base + 4 extra)
- preço: 10,95€

Não aceitei inicialmente e vim aqui ao tópico para ver quais os valores deste tarifário. Percebi que as pessoas estavam a informar que já não se praticava os 8,45€ e que agora eram 9,45€.

Voltei a falar com a retenção para negociar o tarifário para os 9,45€, qual não é o meu espanto quando o operador me diz "não temos nenhum tarifário com esse valor, mas faço por 8,45€".

100€/ano por 7GB, está um bom negócio :)
 
Era Moche e pretendia portar para a Yorn. Fui contactado pela retenção da MEO e apresentaram o Unlimited L.

Proposta Inicial
- 4000 minut + 4000 sms
- net 7gb (3 base + 4 extra)
- preço: 10,95€

Não aceitei inicialmente e vim aqui ao tópico para ver quais os valores deste tarifário. Percebi que as pessoas estavam a informar que já não se praticava os 8,45€ e que agora eram 9,45€.

Voltei a falar com a retenção para negociar o tarifário para os 9,45€, qual não é o meu espanto quando o operador me diz "não temos nenhum tarifário com esse valor, mas faço por 8,45€".

100€/ano por 7GB, está um bom negócio :)

Tens a certeza? A meo não pratica os 8,45 mas sim os 8,49.
Quanto à proposta, é boa, mas consegues ainda cartão para dados e voucher para gastar na meo. O cartão para dados serve por exemplo para colocares num hotspot ou num iPad.
 
Boas pessoal, vou comprar um telemóvel para o meu filho, sou dos que têm Unlimited a 8.49 (são 3 cá em casa), qual a melhor maneira de conseguir este tarifário para ele? Mandar vir um cartão num tarifário pré-pago ou tentar logo os 8.49 ou 9.49 e eles mandarem já um cartão com o tarifário ativo? Obrigado
 
ahaha que coincidência, acabei de fazer o mesmo para o meu pai. Fui a uma loja e fizeram um pedido para atribuirem o meu tarifário a ele, como são duas pessoas da mesma família é mais fácil igualarem o preço. Caso autorizem, eles na loja oferecem logo um cartão com o tarifário ativo.
Se pedires um cartão em loja antes vais ter de pagar 15€ por ele com um outro tarifário (apenas na internet se podem pedir cartões grátis).
 
Mas já tinha cartão (nº de telemovel) correcto? É que como não tenho ainda nº de telemóvel se calhar vale mais pedir um cartão grátis pela Net (tipo tarifário flex) e depois mudo.
 
Não tinha não, eu fui à loja pedir (ou comprar) um cartão e lembrei-me de perguntar se dava para igualar o meu tarifário e assim acabei por não comprar nenhum cartão. Vou esperar uma resposta e se for afirmativa eles irão oferecer o cartão.

Mas sim, podes pedir sempre um cartão na net e caso não aceitem usas esse, foi o que eu fiz, mas passa por uma loja e pede para igualarem o tarifário.
 
proposta por telefone hoje

Unlimited L 12,99€
4000 min
4000 sms
1gb net

pedi para me enviarem email ou sms para analisar, recusaram. Desliguei o telefone.

Pelo que vejo aqui este tarifário está a 8,5€ ? 9,5€? isto é para um cartão apenas?

Obrigado.
 
Back
Topo